Saiba por onde anda o ator Daniel Ávila, o Dudu da novela A Viagem - Portal Overtube Saiba por onde anda o ator Daniel Ávila, o Dudu da novela A Viagem - Portal Overtube

Saiba por onde anda o ator Daniel Ávila, o Dudu da novela A Viagem

Daniel Ávila interpretou Dudu na novela A Viagem, da Globo (Reprodução/TV Globo)

Daniel Ávila interpretou Dudu na novela A Viagem, da Globo (Reprodução/TV Globo)

Se você assistiu a novela A Viagem, que foi ao ar originalmente na Globo em 1994 e já ganhou algumas reprises desde então, provavelmente se lembra do personagem Dudu, vivido pelo ator Daniel Ávila, que naquela época era apenas uma criança.

Agora, tantos anos depois da primeira exibição, o canal Viva anunciou que reapresentará o folhetim mais uma vez a partir do mês de dezembro, em substituição a Chocolate com Pimenta, que terá seu capítulo final exibido.

Desde então, muita gente vem procurando saber por onde anda Daniel Ávila, cujo personagem era filho de Otávio Jordão (Antonio Fagundes), o mocinho da trama. Ele fazia par romântico com Diná (Christiane Torloni).

Em entrevista ao portal Gshow, Daniel revela que seguiu seu caminho como artista de rua, além de falar de Flor, sua filha, que atualmente tem 9 anos. Quando gravou A Viagem, o ator tinha a mesma idade.

“É bem engraçado porque a Flor, com 9 anos, é bem parecida com o Dudu. Agora as pessoas me reconhecem ainda mais como ele. As pessoas olham para ela, olham para mim e sacam mais que antes”, afirmou.

Carreira

Embora tenha feito muitas outras novelas depois de A Viagem, Ávila afirma ter um carinho todo especial por Dudu. “O Dudu é unânime, uma figura e muito espontâneo. Sempre me reconhecem na rua, fico impressionado”, diz.

“Estou bem animado com a reprise. Está sendo bem importante no período de quarentena que não podemos fazer arte, ter essas coisas guardadas e poder mostrar trabalhos interessantes para o público com intuito de informar, divertir e apaziguar”, opina.

A certeza de seguir na vida artística veio com esse personagem, conta o ator. “Acho que nessa novela comecei a ganhar uma consciência do que é ser ator, do que queria da minha vida. Mas tinha 9 anos, né? Que consciência era essa”, questiona o famoso.

“É um personagem disponível, com muita luz e demorei para voltar a ser melhor que ele. Você cresce, aprende outras coisas, aquela coisa do Dudu é interessante. Acho ele quase uma entidade solta, um personagem que virou alguém”, finalizou.

Depois de A Viagem, Daniel Ávila atuou em diversas outras novelas da Globo. Foram tramas como Malhação, Corpo Dourado, Agora é Que São Elas e O Profeta, a última na emissora carioca. Na Record, trabalhou em Rei Davi e Milagres de Jesus.

Veja algumas publicações de Daniel Ávila no Instagram:

View this post on Instagram

Bom Domingo! . . . #domingo #home #place

A post shared by Daniel Ávila (@danielravila) on

View this post on Instagram

Oi . . . #back #volta #start

A post shared by Daniel Ávila (@danielravila) on

View this post on Instagram

Mineirocas . . . #rj #mg #conexão #amor

A post shared by Daniel Ávila (@danielravila) on

Top