Saiba quais atores da novela A Favorita já morreram

Patrícia Pillar e Claudia Raia em A Favorita (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Patrícia Pillar e Claudia Raia em A Favorita (Imagem: Reprodução/TV Globo)

A novela A Favorita, escrita por João Emanuel Carneiro e exibida pela Globo na faixa das nove, está de volta a partir do dia 16 de maio no Vale a Pena Ver de Novo. A trama substitui O Clone, de Glória Perez, que já ganhou data para sair do ar.

Com Cláudia Raia e Patrícia Pillar nos papéis principais, o folhetim alcançou uma legião de fãs durante sua exibição original, entre junho de 2008 e janeiro de 2009, devido a sua trama ousada. Desde o início, o público tinha de decifrar qual das duas falava a verdade e quem era a vilã da história. O mistério só foi revelado numa grande virada da trama, no capítulo 100.

A novela A Favorita foi um dos maiores sucessos da década de 200o. Tamanho o bom desempenho do folhetim, João Emanuel Carneiro teve a chance de voltar depois com mais um sucesso das nove – o fenômeno Avenida Brasil.

Leia mais no Portal Overtube:

Saiba quais atores da novela Pantanal já morreram

Saiba quais atores da novela Chamas da Vida já morreram

Quem já morreu do elenco da novela A Favorita?

Além de Patrícia Pillar e Cláudia Raia, outros nomes fizeram bastante sucesso na novela A Favorita. O elenco contou grandes artistas do alto escalão da Globo, que naquela época ainda assinava longos contratos com seus medalhões.

Contudo e infelizmente, alguns artistas da novela A Favorita já morreram. Listamos abaixo quais os atores da novela A Favorita já morreram. Confira:

Tarcísio Meira

Interpretou Frederico Copola. O ator morreu em agosto de 2021 vítima da Covid-19, aos 85 anos. Glória Menezes, sua esposa, também foi vítima da doença na mesma época, mas conseguiu se recuperar. Ela também integra o elenco da novela A Favorita.

Tarcísio Meira no Conversa com Bial (Reprodução/GloboPlay)
Tarcísio Meira no Conversa com Bial (Reprodução/GloboPlay)

Lúcio Mauro

O intérprete de Sabiá Gentil, pai do Dodi (Murilo Benício), morreu em maio de 2019, quando tinha 92 anos. O ator foi vítima de uma falência múltipla dos órgãos e já se encontrava internado por problemas respiratórios quando faleceu.

Lúcio Mauro e Cláudia Rodrigues trabalharam juntos no Zorra Total, da Globo (Reprodução)
Lúcio Mauro e Cláudia Rodrigues trabalharam juntos no Zorra Total, da Globo (Reprodução)

Luiz Baccelli

Morreu em fevereiro de 2013 de parada cardíaca, aos 69 anos. Ator que interpretou Darcy Queiroz passava por tratamento contra um câncer no rim.

Carl Schumacher

O ator foi encontrado na sua casa sem vida em 23 de outubro de 2016, aos 53 anos. Ele residia em Contagem, Minas Gerais. Sua novela foi A Favorita, onde interpretou Adalberto Galdino. No entanto, o ator ainda apareceu no gênero de humor em A Turma do Didi (2011).

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top