Saiba quais atores da novela A Usurpadora já morreram

A Usurpadora

A Usurpadora

A novela A Usurpadora está de volta no horário nobre do canal Viva. Os fãs da trama protagonizada por Gabriela Spanic e Fernando Colunga poderão rever o folhetim mexicano, que está sendo reprisado pela primeira vez no canal pago do grupo Globo.

A reprise da novela A Usurpadora no Viva vem depois do sucesso da exibição de Marimar. A trama mexicana estrelada por Thalia foi um sucesso na faixa das 20h30. O canal resolveu apostar nas telenovelas mexicanas após o sucesso destes folhetins no Globoplay, serviço de streaming da Globo.

A produção foi exibida em 1998 na TV mexicana e chegou ao Brasil pelo SBT no ano seguinte. A Usurpadora ganhou seis reprises pelo SBT, sendo a última entre 2016 e 2017.

O elenco contou com grandes nomes do banco de artistas da mexicana Televisa, entre eles, além dos protagonistas: Libertad Lamarque, Paty Diaz, Mário Cimarro, Dominika Paleta, Chantal Andere, Marcelo Buquet, René Muñoz, entre outros.

Veja também:

Saiba quais atores da novela Cuidado com o Anjo já morreram

Saiba quais atores da novela Amor com Amor se Paga já morreram

Atores de A Usurpadora que já morreram

Com um grande elenco de astros e estrelas da TV mexicana mexicana, alguns atores da novela A Usurpadora já morreram. Nomes como Libertad Lamarque e René Muñoz faleceram nos anos que sucederam a exibição da novela na TV mexicana. Além destes, outros artistas que participaram do folhetim no ar pelo canal Viva também já não estão entre nós.

Confira abaixo uma lista dos atores da novela Usurpadora que já morreram:

Libertad Lamarque

A atriz argentina viveu a Vovó Piedade na trama. Ela morreu em 12 de dezembro de 2000, quando se comemora o dia da Virgem de Guadalupe, santa padroeira dos mexicanos.

Libertad Lamarque viveu Vovó Piedade na primeira versão de A Usurpadora (Reprodução)
Libertad Lamarque viveu Vovó Piedade na primeira versão de A Usurpadora (Reprodução)

Magda Guzmán

A atriz que interpretou a Adelina na novela morreu em março de 2015 aos 83 anos após um ataque cardíaco.

Magda Guzmán viveu a Adelina em A Usurpadora
Magda Guzmán viveu a Adelina em A Usurpadora (Foto: Reprodução)

Tito Guízar, o Chico de A Usurpadora

O ator viveu o jardineiro Chico na novela. Ele também ficou conhecido por viver o avô de Marimar na novela homônima estrelada por Thalía. Ele morreu em 24 de dezembro de 1999 aos 91 anos. Na ocasião ele fazia parte do elenco da novela O Privilégio de Amar.

Tito Guízar viveu o Chico em A Usurpadora
Tito Guízar viveu o Chico em A Usurpadora (Divulgação/Televisa)

René Muñoz

O intérprete do Moacir em A Usurpadora morreu aos 62 anos vítima de um câncer, em maio de 2000. Ele também interpretou o padre Torres em Marimar, vista recentemente no canal Viva.

René Muñoz como Moacir
René Muñoz como Moacir em A Usurpadora (Reprodução/Televisa)

Outros atores de A Usurpadora que já morreram: Ninón Sevilla (Cacilda), Miguel Córcega (Bráulio), Jaime Garza (Comandante Merino), Meche Barba (Abigail), Irán Eory (Lourdes), Enrique Lizalde (Alexandre Farina), María Luisa Alcalá (Filomena) e Silvia Derbez (Isabel).

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top