Saiba quais atores da novela Caminho das Índias já morreram

Caminho das Índias é uma das próximas novelas do canal VIVA (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Caminho das Índias é uma das próximas novelas do canal VIVA (Imagem: Reprodução/TV Globo)

A novela Caminho das Índias está de volta pelo canal Viva. Os saudosos fãs da trama protagonizada por Juliana Paes, Rodrigo Lombardi e Márcio Garcia já podem rever o folhetim que está sendo exibido desde o dia 18 de julho pelo canal pago da Globo.

A produção foi exibida em 2009 no horário nobre da Globo, e teve direção de Fred Mayrink, Leonardo Nogueira, Luciano Sabino, Roberto Carminatti e Marcelo Travesso. A trama foi escrita por Glória Perez, a mesma autora de Travessia, próxima novela das nove do canal carioca.

O elenco contou com grandes nomes do banco de artistas da Globo, entre eles, além dos protagonistas: Cleo, Débora Bloch, Caco Ciocler, Alexandre Borges, Letícia Sabatella, Isis Valverde, Caio Blat, Bruno Gagliasso, Marjorie Estiano, Tony Ramos, Eliane Giardini, Danton Mello, Christiane Torloni, Humberto Martins, Dira Paes, Totia Meirelles, Antônio Calloni, Ana Beatriz Nogueira, Osmar Prado, Nívea Maria, Lima Duarte, Laura Cardoso, entre outros.

Veja também:

Vazou! Veja como será a primeira noite de amor de Muda e Tibério em Pantanal

Quem vai participar de A Fazenda 2022? Veja lista de famosos mais cotados

Atores da novela Caminho das Índias que já morreram

Com um grande elenco, alguns atores da novela Caminho das Índias já morreram. Nomes como Elias Gleizer e Flávio Migliaccio faleceram nos anos que sucederam a exibição da novela na Globo. Além destes, outros artistas que participaram do folhetim de Glória Perez também já não estão entre nós.

Confira abaixo uma lista dos atores da novela Caminho das Índias que já morreram:

Elias Gleizer

O ator que viveu o Ernesto Cadore morreu em 16 de maio de 2015, vítima de falência circulatória após sofrer de broncopneumonia.

Flávio Migliaccio

Viveu o Karan na novela de Glória Perez. O ator foi encontrado morto em seu sítio aos 85 anos, no dia 4 de maio de 2020. Ele deixou uma carta de despedida ao lado do seu corpo.

Mara Manzan

A atriz que viveu Ashima ficou mesmo marcada por seu papel como Odete na novela O Clone, também de Glória Perez. Conhecida pelo bordão “cada mergulho é um flash”a atriz morreu aos 57 anos de câncer de pulmão, em 13 de novembro de 2009.

Outros atores da novela que já morreram

Confira outros atores da novela Caminho das Índias que já morreram: Eva Todor, Chico Anysio e Luiz Baccelli.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top