Saiba quais atores da novela Chocolate com Pimenta já morreram

Chocolate com Pimenta ganha edição especial nas tardes da Globo

Chocolate com Pimenta ganha edição especial nas tardes da Globo

A novela Chocolate com Pimenta está de volta nas tardes da Globo em uma edição especial. Os saudosos fãs da trama protagonizada por Mariana Ximenes, Murilo Benício e Priscila Fantin poderão rever o folhetim que estreia no dia 26 de setembro na faixa das 14h30.

A produção foi exibida entre 2003 e 2004 no horário nobre da Globo, na faixa das seis, com direção de Jorge Fernando. A trama foi escrita por Walcyr Carrasco, mesmo autor de O Cravo e a Rosa, que chega ao fim no dia 30 de setembro.

O elenco contou com grandes nomes do banco de artistas da Globo, entre eles, além dos protagonistas: Elizabeth Savala, Drica Moraes, Caco Ciocler, Marcello Novaes, Tarcísio Filho, Fúlvio Stefanini, Lília Cabral, Cláudio Correia e Castro, Laura Cardoso, Osmar Prado, Denise Del Vecchio, Rosamaria Murtinho, Rodrigo Faro, Kayky Brito, Rosane Gofman, Samara Felippo, Nívea Stelmann, Antônio Grassi, Ernani Moraes, Tânia Bondezan, Carla Daniel, Alexandre Barillari, Victor Pecoraro, Juliana Alves, entre outros.

Veja também:

Xuxa desabafa sobre briga com Marlene Mattos que durou 19 anos: ‘Foi difícil’

Travessia abordará tema polêmico sobre o metaverso, adianta autora

Atores da novela Chocolate com Pimenta que já morreram

Com um grande elenco, alguns atores da novela Chocolate com Pimenta já morreram. Nomes como Claudio Corrêa e Castro e Lucy Mafra faleceram nos anos que sucederam a exibição da novela na Globo. Além destes, outros artistas que participaram do folhetim de Walcyr Carrasco também já não estão entre nós.

Confira abaixo uma lista dos atores da novela Chocolate com Pimenta que já morreram:

Claudio Corrêa e Castro

O ator viveu o Conde Klaus Van Burgo. Ele moreu em agosto de 2005 aos 77 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos.

O ator Cláudio Corrêa e Castro (Imagem: Reprodução/TV Globo)
O ator Cláudio Corrêa e Castro (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Carlos Alberto

O ator fez uma participação especial na novela como o juiz Almerindo. O ator morreu em 6 de maio de 2007 de câncer, cerca de um ano depois de descobrir a doença já em estado avançado.

Jardel Melo

O ator que ficou conhecido por viver o Romão na novela morreu em 7 de fevereiro de 2008 aos 71 anos. Ele morreu durante uma cirurgia no coração após sofrer um infarto.

Lucy Mafra

Intérprete da dona Vanusa, morreu em 5 de dezembro de 2014, aos 60 anos, de falência múltipla dos órgãos.

A atriz Lucy Mafra
A atriz Lucy Mafra (Reprodução/Globo)

Jorge Fernando

Intérprete do Palhaço Crispim, também foi diretor de Chocolate com Pimenta. Jorge Fernando morreu em 27 de outubro de 2019, aos 64 anos. Já com problemas de saúde, o ator e diretor morreu após uma parada cardíaca.

O ator e diretor Jorge Fernando (Reprodução/TV Globo)
O ator e diretor Jorge Fernando (Reprodução/TV Globo)

Outros atores da novela que já morreram

Hilda Rebello, Miriam Pires e Castro Gonzaga foram outros atores da novela Chocolate com Pimenta que já morreram.

+ Inscreva-se no canal do Portal Overtube no YouTube para conferir nossos resumos diários, notícias e bastidores das novelas:

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top