Saiba qual novela pode substituir Avenida Brasil no Vale a Pena Ver de Novo - Portal Overtube Saiba qual novela pode substituir Avenida Brasil no Vale a Pena Ver de Novo - Portal Overtube

Saiba qual novela pode substituir Avenida Brasil no Vale a Pena Ver de Novo

Avenida Brasil é um dos maiores sucessos da década (Reprodução/TV Globo)

Avenida Brasil é um dos maiores sucessos da década (Reprodução/TV Globo)

Em setembro do ano passado, a Globo mexeu com as redes sociais ao anunciar qual novela substituiria Por Amor no Vale a Pena Ver de Novo. A emissora carioca optou por Avenida Brasil, um dos maiores sucessos da década, para manter os altos índices de audiência deixados pela trama protagonizada por Regina Duarte.

A tática deu certo. Embora tenha enfrentado os complicados meses de dezembro e janeiro, que apresentam uma alta queda no share (quantidade de televisões ligadas) por conta das festas de fim de ano e férias, o folhetim de João Emanuel Carneiro tem feito seu dever de casa da melhor forma possível.

Depois de uma estreia acima dos 20 pontos, a história foi apresentando uma queda, mas ainda assim mantendo em alta a audiência da antecessora. Com o embate entre Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella), que finalmente estão em pé de guerra, os índices aumentaram ainda mais nas últimas semanas.

Qual trama substitui Avenida Brasil?

Com isso, a Globo começa, mais uma vez, a estudar qual seria uma boa escolha para ganhar uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo. Muita gente espera que alguma trama clássica inédita na faixa seja escolhida, como Páginas da Vida, de Manoel Carlos, por exemplo. Mas a realidade pode surpreender os telespectadores.

De acordo com informações divulgadas pelo site Observatório da Televisão, a novela Amor à Vida, exibida originalmente em 2013, está cotada. A história é escrita por Walcyr Carrasco, dono de boa parte dos maiores sucessos do horário nobre da platinada nos últimos anos.

Segundo a publicação, Susana Vieira e Mateus Solano, que viveram personagens importantes na novela, já teriam sido chamados para a gravação da vinheta do retorno do folhetim. Procurada, a assessoria da emissora afirmou que a confirmação da escolha para a faixa será feita apenas quando Avenida Brasil estiver próxima do fim.

Top