Saiba quem são os atores da novela Tieta que já morreram - Portal Overtube Saiba quem são os atores da novela Tieta que já morreram - Portal Overtube

Saiba quem são os atores da novela Tieta que já morreram

Tieta

Tieta

Depois de exibir a novela Tieta em 2017 no canal Viva e com grande sucesso, a Globo decidiu levar a trama de Aguinaldo Silva para o streaming. O folhetim está disponível para os assinantes do GloboPlay desde o início do mês e tem feito sucesso mais uma vez.

A história, entretanto, foi ao ar há mais de 30 anos. Com isso, muitos dos atores que fizeram parte do elenco da trama já não estão mais entre nós, inclusive alguns grandes nomes que fizeram história na televisão brasileira.

Confira a lista dos atores de Tieta que já morreram:

Yoná Magalhães

Yoná Magalhães interpretava Tonha em Tieta (Imagem: Reprodução)
Yoná Magalhães interpretava Tonha em Tieta (Imagem: Reprodução)

Yoná Magalhães interpretou a personagem Maria Antônia na novela, mais conhecida como Tonha. Um dos maiores nomes das novelas nas décadas passadas, a atriz morreu em outubro de 2015, aos 80 anos, por problemas cardíacos.

Marcos Paulo

Marcos Paulo interpretou o personagem Arturzinho de Tapitanga no folhetim. Muito jovem, o ator morreu aos 61 anos de idade. Ele lutou durante mais de um ano contra um câncer no esôfago e faleceu em novembro de 2012.

Sebastião Vasconcelos

O ator Sebastião Vasconcelos também fez muito sucesso na Globo e fez diversos personagens inesquecíveis nas novelas. O famoso Zé Esteves, pai de Tieta na trama, faleceu em julho de 2013, aos 86 anos.

Cláudio Corrêa e Castro

Outro grande ator de Tieta que já faleceu é Cláudio Corrêa e Castro, que interpretou o Padre Mariano. Encerrando sua carreira em 2003 com Chocolate com Pimenta, ele faleceu aos 77 anos em 2005, de falência múltipla de órgãos.

Miriam Pires

Miriam Pires, intérprete de Dona Milu, fez história com o bordão “mistééério…”, que até hoje é lembrado. Presente em muitas novelas, ela faleceu em 2004, vítima de toxoplasmose, enquanto participava de Senhora do Destino.

Armando Bógus

Armando Bógus não é muito conhecido do público mais jovem por ter falecido há muitos aos. Ele morreu em maio de 1993, aos 63 anos de idade, por conta de uma leucemia. Ele interpretou Modesto Pires na história.

Cláudia Magno

Também pouco conhecido entre o público jovem, Cláudia Magno morreu poucos anos depois de interpretar Silvana na novela. Ela faleceu aos 35 anos de idade, em janeiro de 1994, vítima da AIDS.

Elias Gleizer

Um dos atores mais importantes das novelas da Globo, Elias Gleizer faleceu anos 81 anos, em maio de 2015. Encerrando sua carreira em Boogie Oogie, Elias interpretou Jairo em Tieta.

A lista de mortes termina com Renato Consorte, Ênio Santos, Liana Duval, Rogéria, Chaguinha, Carlos Zara e José Lewgoy.

Top