Saiba tudo sobre o final de Por Amor - Portal Overtube Saiba tudo sobre o final de Por Amor - Portal Overtube

Saiba tudo sobre o final de Por Amor

A reprise de Por Amor está chegando ao fim (Reprodução)

A reprise de Por Amor está chegando ao fim (Reprodução)

Globo vem reexibindo uma de suas novelas de maior sucesso. Por Amor, escrita por Manoel Carlos, foi exibida originalmente entre 1997 e 1998 e fez um grande sucesso. Não é à toa que a trama rendeu nada menos que quatro reprises, sendo duas na TV aberta e outras duas no canal Viva, que pertence à Globosat.

Vale a Pena Ver de Novo trouxe o fenômeno de volta no final do mês de abril e, assim como nas reapresentações anteriores, a produção vem dando retorno em audiência. Em alguns dias, a história que mostra o amor de Helena (Regina Duarte) pela filha Eduarda (Gabriela Duarte) ganha de Malhação – Toda Forma de Amar.

Apesar do sucesso, a emissora carioca está cortando algumas cenas consideradas desnecessárias pela direção, algo comum na exibição do horário. Além disso, os capítulos exibidos pela sessão de reprises são muito mais longos do que os originais, o que faz com que a trama ande mais rápido e esteja entrando em sua reta final.

Quem acompanha Por Amor está vendo que o casamento de Atílio (Antônio Fagundes) e Helena está claramente chegando ao fim. O arquiteto já sabe que a esposa esconde um grande segredo dele, tendo certeza, inclusive, que existe alguma relação com a noite em que Marcelinho nasceu. Mas ele nem imagine o que está prestes a descobrir.

A troca dos bebês é revelada

No penúltimo capítulo da história, a vilã Laura teve seu trágico desfecho exibido. Ao descobrir que Marcelo levou os filhos gêmeos que teve com ela para Angra dos Reis, a megera pede a Nando que a leve até o local. Um acidente acontece e o helicóptero cai no mar. Apenas ele sobrevive.

Originalmente, o último capítulo da trama mostra que Eduarda está com o diário de sua mãe nas mãos. Ela reluta em atender o pedido de Atílio, que pediu para que ela lesse o que tem escrito nas páginas que Helena faz tanta questão de guardar com tanto cuidado.

Eduarda abre, lê algumas frases, acompanha pelas palavras da mãe o momento em que as duas ficaram grávidas, o dia em que seu avô morreu… até que chega a hora mais aguardada pelos telespectadores da novela. A moça lê que Helena trocou seus bebês na maternidade.

Incrédula, ela deixa cair o diário no chão, exatamente no momento em que Helena chega e recolhe o livro. Eduarda fica revoltada com a mãe e, a princípio, não acredita que seja verdade. A decoradora, no entanto, se vê sem outra saída a não ser contar tudo para a filha e para Marcelo (Fábio Assunção), que vão às lágrimas.

O fim e o recomeço

Mais tarde, a protagonista vai até à casa de Atílio na intenção de revelar toda a verdade ao ex-marido. Ao saber que seu filho está vivo, o arquiteto fica descontrolado, joga um copo de bebida contra a parede. Enquanto isso, Helena pede para que ele a perdoe.

Sem saber o que fazer, Atílio decide ir até à casa de Eduarda e Marcelo. Ele pega Marcelinho no colo e fica extremamente emocionado ao segurá-lo, agora sabendo que é seu filho. Eduarda suplica para que o ex-padrasto não tire seu filho dela. Ele vai embora e decide fazer uma longa viagem.

Mais calmos, Eduarda e Marcelo entendem que trocar os bebês foi um ato de amor de Helena, ainda que tenha sido errado. O casal decide perdoá-la depois de tudo e, aos poucos, a família vai voltar ao normal e tudo vai ficando mais tranquilo.

Ainda no último capítulo, Meg emociona ao fazer uma homenagem para Laura. A emergente passeia de helicóptero no mar, nas proximidades do local do acidente que matou a filha. Ao lado de Trajano, Natália, Milena e Nando, ela joga rosas nas águas do oceano.

Passado algum tempo, chega o dia do casamento de Márcia e Wilson, do qual Atílio é padrinho. Mais tarde naquele mesmo dia, o arquiteto e Helena, como um casal, passeiam por um lindo jardim ao lado de Eduarda e Marcelo, que caminham junto com Marcelinho. Por fim, o menino corre para seus pais verdadeiros, encerrando, assim, a trama. Para os telespectadores, fica a impressão de que ele pode ser criado por eles, mas esse final fica em aberto.

Vale lembrar que o capítulo ainda mostra o desfecho de Branca, que, diferente do que muitos telespectadores pediram na época, não será presa. A megera acaba sozinha. Enquanto isso, Nando e Milena terminam juntos e felizes, assim como Orestes, que vai ao lado de Sandrinha a uma sessão dos Alcoólicos Anônimos.

A reprise de Por Amor no Vale a Pena Ver de Novo deve chegar ao fim em outubro, quando Avenida Brasil entra no ar.

Top