SBT toma decisão chocante e “corta” metade da novela Poliana Moça

Poliana Moça é a nova novela do SBT (Imagem: Reprodução/Twitter)

Poliana Moça é a nova novela do SBT (Imagem: Reprodução/Twitter)

Depois de quase dois anos sem exibir capítulos inéditos de suas nova infantojuvenis, o SBT estreia nesta segunda-feira, dia 21 de março, Poliana Moça. A trama é uma continuação de As Aventuras de Poliana, sucesso exibido entre 2018 e 2020 na emissora de Silvio Santos.

A direção do canal, no entanto, tomou uma decisão que pode surpreender os telespectadores da trama. Diferente do que aconteceu com as produções exibidas no horário nos últimos anos, o folhetim protagonizado por Sophia Valverde será mais curto.

A primeira temporada da história foi a mais longa da última década, tendo 564 episódios produzidos. Mudando essa realidade, Poliana Moça terá menos da metade, como confirmou Fernando Pelegio, diretor artístico do SBT, em entrevista ao site Notícias da TV.

Leia outras notícias do Portal Overtube:

Nívea Maria, a Edna da novela O Clone, deixa a Globo após 51 anos

Datena dá fora em João Dória ao vivo no Brasil Urgente e causa climão

Poliana Moça será mais curta

“Eu acho que tamanho foi o tamanho certo. Ninguém se arrepende de nada não, muito pelo contrário. [Em As Aventuras de Poliana] Temos 564 capítulos, foi uma das novelas mais longas já produzidas no Brasil e com audiência lá em cima. A gente tem muito orgulho desses capítulos e [são] mais 250 aproximadamente em Poliana Moça, então eu acho que a gente está com muito orgulho do que fizemos”, diz Pelégio.

Ricardo Mantoanelli, diretor-geral de Poliana Moça, não entende que houve um erro na duração da primeira temporada. “O fato é que o personagem do Dalton [Vigh], por exemplo, Otto está vivendo um novo momento. É emblemático que ele vai se ver ali como pai, é o primeiro momento dele sozinho com a filha, levando a filha para conhecer suas raízes e ali é um Otto mais solto, mais jovem”, explica.

Apesar da definição inicial de fazer uma novela mais curta, essa decisão poderá ser alterada no meio do caminho. Caso a trama seja um sucesso de audiência e agrade os anunciantes, a previsão de 250 capítulos pode ser alterada.

Top