SBT vai exibir versão original da novela Pantanal? Descubra!

Novela Pantanal

Novela Pantanal

O assunto mais comentado atualmente entre os fãs de televisão é a estreia do remake da novela Pantanal, que chegou à programação da Globo nesta semana. Os amantes da versão original da trama, exibida na Rede Manchete em 1990, no entanto, gostariam de rever a produção.

E será que o SBT poderia reexibir o folhetim em sua grade, repetindo o que aconteceu em 2008? A resposta, de acordo com uma publicação do site NaTelinha, é bastante simples: não. Mesmo que Silvio Santos quisesse, ele não tem permissão para isso.

A publicação explica que a obra pertence ao autor, Benedito Ruy Barbosa, e só ele pode negociar os direitos da história. E ele fez essa negociação com a Globo, permitindo que o remake fosse produzido pela emissora carioca.

Futuramente, caso o canal carioca se interesse em colocar a versão original no ar no GloboPlay, por exemplo, ela pode realizar essa compra. Mas Benedito, que é supervisor de texto do remake, é o dono da obra.

Leia outras notícias do Portal Overtube:

Morre Djenane Machado, que viveu Bebel na 1ª versão de A Grande Família

Comentarista da GloboNews solta palavrão ao vivo e fica sem graça: “Uma p*ta transferência”

Pantanal já é sucesso de audiência

A Globo só exibiu dois capítulos do remake de Pantanal até o momento, mas já é possível prever que, se tudo continuar como está, a trama tem tudo para recuperar a audiência perdida com a antecessora, Um Lugar ao Sol.

Depois de registrar 28,3 pontos e se tornar a atração mais vista na TV brasileira na segunda-feira (28), dia de sua estreia, a novela também fez bonito em seu segundo capítulo, mesmo indo ao ar bem mais tarde.

Segundo o Notícias da TV, a trama atingiu 27,7 pontos na Grande São Paulo, ainda que tenha sido exibida depois das 22h30. Esse resultado foi melhor que o do futebol, levado ao ar antes, que atingiu 26,4. O BBB 22 também ficou atrás com 22 pontos.

Top