Segundo Sol: Valentim e Ícaro decidem voltar para a casa de Dulce - Portal Overtube Segundo Sol: Valentim e Ícaro decidem voltar para a casa de Dulce - Portal Overtube

Segundo Sol: Valentim e Ícaro decidem voltar para a casa de Dulce

Valentim, Rosa e Ícaro em Segundo Sol (Reprodução/Rede Globo)

Valentim, Rosa e Ícaro em Segundo Sol (Reprodução/Rede Globo)

Em Segundo Sol, Valentim (Danilo Mesquita) e Ícaro (Chay Suede) retornarão inconformados das buscas por Rosa (Letícia Colin). “Eu não me conformo de não ter encontrado Rosa, ela tá naquela área, só pode, véio”, dirá Ícaro e Valentim completará: “Também acho, a não ser que já tenham saído de lá”.

Ícaro continuará: “Eu tô pilhado até agora com a casa daquela velha doida…”, seu irmão falará: “Rapaz, o que achei mais estranho foi aquele lance dela falar em guerrilha o tempo todo, de ditadura, tortura… minha vó fez parte da guerrilha junto com seu Nestor, e seu Nestor é pai de Laureta…”. O outro responderá: “Cara, isso não pode ser só coincidência…”. Valentim mostrará a foto que pegou da casa de Dulce (Renata Sorrah) e dirá: “Bora lá falar com seu Nestor, Ícaro, vai que ele tem uma pista pra gente? Ó, maloquei essa foto da velha, a gente mostra pra seu Nestor…”. Ícaro concordará.

Na casa de Nestor (Francisco Cuoco), Ícaro explicará para o homem tudo o que aconteceu: “…a gente teve na casa dessa mulher, ficou encasquetado com ela… essa senhora falava umas coisas estranhas, parecia que ainda tava vivendo no passado, na época da ditadura…”. Valentim mostrará a foto para Nestor e perguntará: “O senhor conhece essa mulher?”. Ele responderá: “Parece Dulce, minha ex-mulher, mãe de Laureta…”.  O filho de Beto (Emilio Dantas) se animará: “É ela, é a mãe de Laureta?? Então Laureta e Remy tão lá com Rosa!”.

Ícaro perguntará se Nestor tem certeza do que diz, e pedirá para o homem olha melhor a foto. Nestor responderá: “Não tenho certeza se é ela. Não vejo Dulce há mais de quarenta anos… Parece… realmente parece, os traços, o olhar, mas eu não posso dizer com certeza…”. Os dois rapazes agradecerão a ajuda e irão embora.

Ambos retornarão para a casa da família Falcão, lá procurarão por Beto. Mas o cantor não estará lá, pois foi visitar Luzia (Giovanna Antonelli) na cadeia. Ícaro e Valentim tentarão convencer Ionan (Armando Babaioff) de fazer outra busca na casa de Dulce. O policial responderá: “Ó, agora tá tarde já, amanhã a gente volta até Cruz das Almas, dá outra peneirada por lá, até volta naquela casa”.

Valentim falará baixo: “A gente tem que ir lá sozinhos mesmo…”. Ícaro perguntará: “Você topa?”. Valentim concordará e os dois sairão de fininho da casa.

Top