Segundo Sol: Zefa se emociona ao ver a família unida - Portal Overtube Segundo Sol: Zefa se emociona ao ver a família unida - Portal Overtube

Segundo Sol: Zefa se emociona ao ver a família unida

Zefa (Claudia di Moura) em Segundo Sol

Zefa (Claudia di Moura) em Segundo Sol

Em Segundo Sol, a família Athayde estará se preparando para almoçar. Zefa (Claudia di Moura) chegará com uma travessa de comida, mas sem seu uniforme. Ela estará usando uma roupa informal e de cabelos soltos. Rochelle (Giovanna Lancellotti) elogiará: “Tá bonita, Zefa. Você devia usar seu cabelo sempre assim, solto!”.

Roberval (Fabrício Boliveira) elogiará o cheiro da comida. Sua mãe falará que irá pegar mais comida, ele a interromperá: “Espere, minha mãe! Ainda falta uma coisa! Você vai se sentar à mesa com a gente, na cabeceira”. Zefa ficará sem jeito: “Ah, meu filho, faça isso não, tou acostumada”. Edgar (Cako Ciocler) se levantará: “Eu me recuso a continuar sentado se você também não se sentar conosco, Zefa!”. Manuela (Luisa Arraes) e Karen (Maria Luisa Mendonça) também concordarão com Edgar. A família incentivará Zefa a se sentar na cabeceira da mesa.

Emocionada, a matriarca da família sentará na cabeceira da mesa. Roberval fará um brinde à vida e um discurso: “Ver a morte de frente me fez valorizar tudo que eu tenho e que nunca poderá ser tirado de mim, a minha família, vocês, esse amor, esse carinho que vocês tão demonstrando por mim. Não quero perder isso nunca, saibam que é o que eu tenho de mais valioso!  Principalmente o amor de minha mãe, que foi responsável por manter esse bando de louco junto, a única que acreditou que a gente tinha jeito! À Zefa!”.

Todos dirão: “À Zefa!”, Roberval continuará: “E aos Athaydes!”. Neste momento Severo (Odilon Wagner) interromperá o brinde: “Alto lá! Você não tem o nome de nossa família em sua certidão de nascimento, Roberval! Você não é um Athayde!”. Um climão se formará. Severo continuará: “Não no papel! Eu faço questão de corrigir isso, de fazer o que eu deveria ter feito quando você nasceu! Vamos ao cartório consertar esse meu erro o mais rápido possível!”.

A família brindará. Zefa aos prantos, muito agradecida por finalmente ver a família toda unida.

Top