Terra e Paixão copiou Renascer? Autor critica Walcyr Carrasco e pede para Globo adiar novela - Portal Overtube

Terra e Paixão copiou Renascer? Autor critica Walcyr Carrasco e pede para Globo adiar novela

Terra e Paixão tem trama semelhante a de Renascer (Reprodução/Globo)

Terra e Paixão tem trama semelhante a de Renascer (Reprodução/Globo)

Autor de Pantanal, Bruno Luperi não está nada satisfeito com a novela Terra e Paixão, de Walcyr Carrasco. É que a nova trama das nove da Globo tem um núcleo semelhante ao da novela Renascer, folhetim que o escritor atualiza para levar ao ar em 2024 numa nova versão.

Na trama de Walcyr Carrasco, Antônio La Selva (Tony Ramos) rejeita o filho Caio (Cauã Reymond) porque sua esposa morreu logo depois do parto.

Fato semelhante acontece em Renascer, novela de Benedito Ruy Barbosa de 1993. No folhetim, José Inocêncio (Antonio Fagundes) rejeita João Pedro (Marcos Palmeira) depois que Maria Santa (Patricia França) morre com o parto.

Não bastasse essa semelhança, Bruno Luperi reclamou com a Globo pela temática rural da novela, que também se repete em Renascer.

O escritor ficará responsável pelo remake da novela da década de 1990 escrita pelo avô. Apesar do “choque” com Walcyr Carrasco, as reclamações de Luperi teriam sido mais direcionadas a direção da Globo por ter aprovado que os dois projetos semelhantes entrassem no ar na sequência, revelou o site Notícias da TV.

Leia também:

Irene provoca briga entre os irmãos Caio e Daniel em Terra e Paixão

Emilio Surita está com câncer? Apresentador do Pânico fala a verdade em retorno inesperado à Jovem Pan

Quando estreia o remake de Renascer na Globo?

O remake da novela Renascer escrito por Bruno Luperi tem previsão de estreia para 2024 na Globo. O anúncio foi feito pela própria emissora num evento para o mercado publicitário.

Segundo o site Notícias da TV, apesar da Globo não confirmar que Renascer será exibida na sequência de Terra e Paixão, nos bastidores já se trabalha quase com a certeza de que será isso mesmo que irá acontecer.

Ainda de acordo com a publicação, semelhança das novelas, principalmente na trama principal, incomodou Bruno Luperi, que teria pedido a Globo que adiasse a estreia do remake do folhetim de Benedito Ruy Barbosa.

No entanto, a Globo ficará numa saia justa, já que não há até o momento nenhuma novela na fila para as nove além do remake de Luperi.

Outras sinopses que foram apresentadas para o horário das nove por autores da casa acabaram sendo rejeitados ou ainda estão em análise.

Apesar do fato de que Terra e Paixão terá mais de 200 capítulos e deverá se estender até o início de 2024 no ar, a produção da próxima novela das nove já deveria ter começado, caso a escolha fosse diferente de Renascer.

A trama de Bruno Luperi, inclusive, já está em pré-produção, com uma equipe indo a campo fazer pesquisa para o roteiro. O cronograma que vem sendo seguido é só mais um ponto que fortalece a ideia de que ela está, até então, sendo preparada para substituir Terra e Paixão.


Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top