Verdadeira Bibi Perigosa vai à Justiça para impedir reprise de A Força do Querer; entenda - Portal Overtube Verdadeira Bibi Perigosa vai à Justiça para impedir reprise de A Força do Querer; entenda - Portal Overtube

Verdadeira Bibi Perigosa vai à Justiça para impedir reprise de A Força do Querer; entenda

Bibi, A Forca do Querer

Bibi, A Forca do Querer

Globo começou a anunciar na última sexta-feira (17) que a novela A Força do Querer vai ganhar uma reprise no horário das nove. Com as dificuldades para a retomada das gravações, Amor de Mãe só voltará ao ar no ano que vem e uma produção antiga terá que ocupar a faixa.

A ideia da emissora é exibir um grande sucesso para manter a boa audiência que a reapresentação de Fina Estampa vem atingindo desde que está sendo exibida. O problema é que a Justiça pode impedir que o folhetim de Glória Perez vá ao ar.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (21) pelo site Notícias da TV. De acordo com a publicação, Fabiana Escobar, a mulher que ficou conhecida como Bibi Perigosa e inspirou a personagem interpretada por Juliana Paes, quer impedir a reprise.

Fabiana entrou com uma petição judicial na tentativa de evitar que A Força do Querer seja reprisada com a alegação de que não recebeu da Globo os valores prometidos em um contrato com relação à venda da novela para exibições fora do Brasil.

Segundo a reportagem, Escobar teria entrado na Justiça contra a Globo já em 2018, no ano seguinte à exibição da trama, e pedido o montante de R$ 500 mil. A emissora e a autora da ação não chegaram a um acordo e Fabiana entrou com uma nova petição nesta semana tentando impedir a reprise até que as partes cheguem a um consenso.

A ideia é de que o canal carioca faça uma nova proposta financeira e, assim, encerre o impasse para que a reprise possa ir ao ar normalmente. Se um acordo for feito, o valor de meio milhão de reais deve ser reajustado contando com danos materiais e outros ajustes.

A Globo foi procurada para comentar o caso, mas não se pronunciou até o momento. Enquanto isso, a reprise da trama de Glória Perez segue confirmada.

Leia parte da petição divulgada pelo Notícias da TV:

“Os direitos advindos do contrato realizado entre as partes não foram efetivamente cumpridos, razão pela qual a continuidade ou a reprise da novela conforme está sendo divulgado nos meios de comunicação, sem que haja a contrapartida em relação aos direitos autorais e conexos da demandante, não deve ser permitida por este juízo.

Outrossim, requer a autora a suspensão em caráter provisório da reedição ou da reprise da novela A Força do Querer pela emissora ré, em sede liminar por ocasião do descumprimento contratual denunciado nos autos deste processo, bem como por entender que a sua efetiva reprise afeta sensivelmente os interesse comerciais e autorais já vilipendiados pela emissora ré em relação a demandante”, continua.

Uma audiência aconteceria em meados de abril mas foi suspensa por conta da pandemia do coronavírus. “Assim, requer a autora inicialmente a intimação da ré para apresentação de proposta conciliatória, tendo em vista a impossibilidade de realização da referida audiência pelas razões acima suscitadas”, diz a petição.

Top