"Amores Roubados": autor explica por que mudou o final da história - Portal Overtube "Amores Roubados": autor explica por que mudou o final da história - Portal Overtube

“Amores Roubados”: autor explica por que mudou o final da história

amores roubados

Sucesso absoluto na Globo, a minissérie Amores Roubados dividiu o público ao alterar o final original da história, inspirada no livro A Emparedada da Rua Nova, de Carneiro Vilela. Em entrevista ao jornalista Maurício Stycer, o autor George Moura explicou por que optou por um desfecho diferente para os personagens Antônia (Ísis Valverde) e Jaime (Murilo Benício).

De acordo com Moura, a decisão foi bastante refletida e teve por base o anacronismo da conclusão original – onde, diante da recusa de Antônia em se casar com João (Irandhir Santos), Jaime empareda a filha viva e grávida para esconder a vergonha de tê-la como mãe solteira. “A questão central do livro é a moral do século 19. Esse caráter da punição já não faz mais sentido nos dias atuais. Acredito que o maior castigo para Jaime foi ver toda sua riqueza herdada pelo filho do homem que ele matou. E Leandro (Cauã Reymond), amor verdadeiro de Antônia, ‘renasce’ às margens do Rio São Francisco, em forma de um filho”, concluiu ele.

Moura também comemorou a repercussão de Amores Roubados junto ao público e à crítica especializada. “A maior surpresa foi o quanto a minissérie tocou fundo nas pessoas das mais diferentes latitudes. Logramos na TV aberta a difícil equação entre a qualidade e a comunicação”, gaba-se.

Matéria publicada pelo Portal Overtube em 20/01/2014 às 18h12 PM

Top