Biografia de Chacrinha: o eterno "velho guerreiro" - Portal Overtube Biografia de Chacrinha: o eterno "velho guerreiro" - Portal Overtube

Biografia de Chacrinha: o eterno “velho guerreiro”

O biógrafo Denilson Monteiro, 43 anos, trouxe para o grande público da tevê brasileira a biografia do pernambucano Abelardo Barbosa, uma das figuras mais mitológicas da nossa televisão. O trabalho na obra veio a convite da Editora Casa da Palavra, para trabalhar num vasto material colhido pelo pesquisador Eduardo Nassife. Além do material oferecido, Denilson buscou os seus próprios contatos, visto que todos os seus biografados (Carlos Imperial, Ronaldo Bôscoli, Cartola) lhe passaram pelo Chacrinha quando trabalhava na biografia deles.

O autor conta que no livro tentou apresentar ao grande público um Chacrinha além do que se conhece; daquele que apresentava as bandas de rock nacional em seu programa, a chamada fase BRock. Vale lembrar que, nessa época, essas bandas eram donas da cena na tevê e nas rádios de todo o país. O último programa do velho guerreiro na Rede Globo aconteceu em 1988, ano de falecimento do velho autor da frase: Na tevê nada se cria, tudo se copia. Além de falar do seu extraordinário talento para descobrir e lançar grandes artistas, o autor também relata detalhes até então desconhecidos do público sobre a vida de Chacrinha. Também não deixa de fora grandes pontos e fatos polêmicos que o apresentador fenômeno da tevê protagonizou.

Chacrinha, A Biografia é da Editora Casa da Palavra, e foi recentemente lançado. Tem 368 páginas, e tem o preço em torno de 50 reais.

Top