Clássico literário "Os Miseráveis" vira telenovela nos Estados Unidos - Portal Overtube Clássico literário "Os Miseráveis" vira telenovela nos Estados Unidos - Portal Overtube

Clássico literário “Os Miseráveis” vira telenovela nos Estados Unidos

aracely arámbula

A Telemundo, emissora voltada para o público latino que vive nos Estados Unidos, prepara uma adaptação para telenovela de Os Miseráveis, clássico da literatura francesa escrito por Victor Hugo. A história será ambientada nos dias atuais e escrita pela autora venezuelana Valentina Párraga, que recentemente adaptou outro clássico francês, O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas, em sua novela La Patrona (2013).

O folhetim, que manterá o título original de Los Miserables, já apresenta de cara uma mudança: o protagonista Jean Valjean foi transformado em uma mulher, Lucha Durán. Heroína esta que será interpretada pela atriz mexicana Aracely Arámbula, atualmente no ar no SBT como protagonista de Abraça-me Muito Forte.

Lucha será uma ex-presidiária que volta ao México após passar 11 anos na cadeia, pagando por um crime que não cometeu. Rejeitada pela família e amigos por ter estado na cadeia, ela só tem um objetivo na vida: proteger a pequena Roxana (atriz não escalada), filha de uma companheira de cela que faleceu na prisão e a quem Lucha jurou cuidar da menina. Mas, nesse ínterim, acaba sendo novamente acusada de assassinato e vítima da perseguição implacável do investigador policial Daniel Ponce (ator não escalado), por quem ela acabará se apaixonando.

Los Miserables começa a ser gravada em junho deste ano e deverá estrear na Telemundo no segundo semestre, provavelmente na faixa atualmente ocupada pela novela La Impostora.

O livro Os Miseráveis já gerou diversas adaptações para a televisão e o cinema – a mais recente, de 2012, trouxe Hugh Jackmann e Anne Hathaway nos papéis principais. A história francesa já foi transformada em telenovela em duas ocasiões antigas. A primeira, no Brasil, no ano de 1967, em uma adaptação homônimo do autor Walter Negrão (Flor do Caribe) com Leonardo Villar e Maria Izabel de Lizandra nos papéis principais. A segunda ocasião se deu no México, quando a Televisa produziu, em 1973, o folhetim Los Miserables, estranhamente ambientado na França do século 19 (onde se passa a história original).

Matéria publicada pelo Portal Overtube em 21/03/2014 às 19h40 PM

Top