Jamie Dornan: conheça o novo Christian Grey de "Cinquenta Tons de Cinza" - Portal Overtube Jamie Dornan: conheça o novo Christian Grey de "Cinquenta Tons de Cinza" - Portal Overtube

Jamie Dornan: conheça o novo Christian Grey de “Cinquenta Tons de Cinza”

jamie dornan

Após algumas semanas de especulação, a Universal Pictures divulgou na última quinta-feira (24) o nome do escolhido para viver Christian Grey no filme Cinquenta Tons de Cinza. Jamie Dornan é o substituto de Charlie Hunnam no papel principal da produção, uma adaptação do best seller de E. L. James.

Cinquenta Tons de Cinza será o primeiro grande trabalho de Dornan no cinema. Até agora, seu papel de maior notoriedade havia sido o conde Axel de Fersen, no filme Maria Antonieta (2006). Na TV, ele é mais conhecido pelas séries The FallOnce Upon a Time, em que interpretou o xerife Graham Humbert.

Dornan protagonizará a história ao lado da atriz Dakota Johnson (da série Ben e Kate). Ele concorria pelo papel de Christian Grey com outros atores como Scott Eastwood (Gran Torino), filho de Clint Eastwood, e o canadense François Arnaud (The Borgias). A vaga ficou em aberto após a desistência de Charlie Hunnam, que abdicou do personagem – e do salário nada desprezível de US$ 125 mil – por ter perdido a liberdade criativa sobre o roteiro original, de Kelly Marcel (Terra Nova), após a contratação de Patrick Marber (Closer – Perto Demais) para reescrevê-lo.

Cinquenta Tons de Cinza será dirigido por Sam Taylor-Johnson (O Garoto de Liverpool) e tem estreia confirmada para o dia 1 de agosto de 2014, nos cinemas americanos.

(Felipe Brandão)

Top