Maria Adelaide Amaral escreverá minissérie histórica "Tempos Extremos" para a Globo - Portal Overtube Maria Adelaide Amaral escreverá minissérie histórica "Tempos Extremos" para a Globo - Portal Overtube

Maria Adelaide Amaral escreverá minissérie histórica “Tempos Extremos” para a Globo

Maria Adelaide Amaral - Portal Overtube

Portal Overtube – Dedicada às novelas desde 2010, Maria Adelaide Amaral vai voltar à sua grande paixão: as minisséries históricas. A autora recebeu sinal verde da Globo para escrever uma adaptação do livro Tempos Extremos, publicado pela jornalista e escritora Miriam Leitão neste ano.

A minissérie deverá levar o mesmo título da obra original e ainda não tem previsão de estreia, tampouco de número de episódios. A história é ambientada em uma antiga fazenda na serra de Minas Gerais e se desloca em duas épocas distintas: a escravatura e a Ditadura Militar. Através das vivências e investigações da protagonista Larissa, esses dois períodos históricos se misturam a tal ponto de se traçar um paralelo de semelhanças entre eles.

Tempos Extremos terá direção de núcleo de Denise Saraceni, com quem Maria Adelaide já trabalhou na novela Anjo Mau (1997). As duas, aliás, repetirão a parceria da novela das 21h que a autora prepara para a Globo junto a Vincent Villari, que estreia na sequência de Favela Chique, de João Emanuel Carneiro.

Vale lembrar que Adelaide tem vasta experiências em minisséries na Globo, com títulos como A Casa das Sete Mulheres (2003), Os Maias (2001), Um Só Coração (2004) e Queridos Amigos (2008).

Top