ESTREIA: Globo acerta no humor com "O Dentista Mascarado" - Portal Overtube ESTREIA: Globo acerta no humor com "O Dentista Mascarado" - Portal Overtube

ESTREIA: Globo acerta no humor com “O Dentista Mascarado”

dentista mascarado

A esperada estreia de Marcelo Adnet na Globo foi motivo de contentamento tanto para o público quanto para o Ibope. Com um roteiro engraçado, dinâmico e criativo, O Dentista Mascarado elevou os índices do início da madrugada da Globo na última sexta-feira (5) e tem tudo para continuar fazendo sucesso.

O roteiro de Alexandre Machado e Fernanda Young (Os Normais) tem uma qualidade e criatividade que há tempos não se viam nos trabalhos da dupla. O argumento do programa – um tanto excêntrico ao misturar a ação das HQs com a rotina de um consultório odontológico – foi muito bem apresentado e desenvolvido pelo casal neste episódio-piloto, cheio de sacadas hilárias e casando de forma inteligente esses dois universos tão díspares. Nem sobras das redundantes Separação?! (2010) e Como Aproveitar o Fim do Mundo (2012), também escritas pela dupla.

O “herói” da história é o dentista Adalberto Paladino (Marcelo Adnet), cujo pai, o delegado aposentado Eurico (Otávio Augusto), culpa-o por não ter dado continuidade à linhagem de policiais na família. Essa premissa, impulsionada por uma série de casualidades e uma charmosa bandida interpretada por Taís Araújo, é o que leva o dentista Paladino a se transformar em um super-herói, que trata de cáries de dia e combate o crime à noite, com direito a identidade secreta e tudo o mais.

Marcelo Adnet convence na pele do protagonista, apesar de não ir muito além daquilo que o público já conhecia pelas esquetes do Comédia MTV. Foi uma ótima escolha, aliás, colocar o não menos talentoso Leandro Hassum como seu principal colega de cena – destaque para o momento, hilariantemente sem noção, em que Paladino e Sérgio (Hassum) têm uma conversa importante enquanto dançam ao som de Eu Também Quero Mocotó, de Erlon Chaves.  Acostumada a papéis dramáticos, Taís Araújo está irrepreensível em sua primeira incursão de peso pelo humor. Diogo Vilela (Delegado Miller) e Otávio Augusto são outros que também tem tudo para se destacar no programa.

Sem dúvida O Dentista Mascarado é a grande promessa da Globo para este ano (e talvez os próximos) em termos de humorísticos, um gênero que andava meio mal representado na grade do canal carioca. Um trabalho caprichado que cumpre sem frescuras com sua principal missão: entreter e fazer rir.

(Felipe Brandão)

Top