HQ brasileira traz história emocionante e pós-apocalíptica - Portal Overtube HQ brasileira traz história emocionante e pós-apocalíptica - Portal Overtube

HQ brasileira traz história emocionante e pós-apocalíptica

ap 4

Após um misterioso blecaute, a cidade de São Paulo torna-se um território inóspito e perigoso, dominado por violentas gangues: neonazistas, traficantes gananciosos, fanáticos religiosos e outros grupos agressivos. Em meio a todo este caos, um grupo conhecido como Macacos Urbanos tenta proteger a população.

Interessou-se? Pois esta é a premissa de graphic novel Apagão, Cidade Sem Lei/Luz, um projeto do paulistano Raphael Fernandes (Ditadura no ArIda e Volta), que será lançado em novembro. Raphael, que também é editor da revista MAD, roteiriza a história, que ganha vida através das artes gráficas de Camaleão (Imaginários em Quadrinhos). Em paralelo com a HQ, está sendo produzida uma trilha sonora exclusiva da banda “Solomon Death”, de Ron Selistre (vocalista e guitarrista do Damn Laser Vampires).

Entre as influências da obra, estão o filme The Warriors (1979), o game Streets of Rage (famoso na década de 90) e a animação japonesa Akira. Sem falar no uso de diversos elementos urbanos e street, como roller derby feminino, le parkour, grafite e capoeira.

ap 7

Quem se interessou pela história poderá participar de um projeto de crowdfunding (financiamento colaborativo) promovido através da plataforma Catarse. Esse canal tem se mostrando um efervescente espaço para a produção de histórias em quadrinhos e possui um grande número de projetos bem sucedidos.

As recompensas são as mais diversas e ficam cada vez melhores conforme a pessoa contribui mais para projeto. Além de cópias impressas do livro e originais da capa e páginas da história em quadrinhos, poderão ser adquiridos itens como cards
colecionáveis, miniaturas em resina, pôsteres, fanzines e até mesmo um colete de couro sintético dos Macacos Urbanos.

Raphael conta que muitas foram as dificuldades encontradas para que Apagão, Cidade Sem Lei/Luz – Vol. 1 se concretizasse, desde a pré-produção, com orçamentos, produção das ilustrações e designs – trabalho do talentoso Guilherme Luiz, da loja As Baratas – até o trabalho de divulgação, parcerias e levantamento de recursos. Depois de tudo isso, finalmente vem a produção, que, no caso de uma história em quadrinhos de 80 páginas, nunca é fácil.

O álbum terá a produção editorial por conta da Editora Draco, selo dedicado a publicações de qualidade 100% brasileiras. Com 80 páginas coloridas, o primeiro volume da história será lançado no próximo FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos, que acontece no fim do ano em Belo Horizonte.

Acompanhe as novidades de Apagão, Cidade Sem Lei/Luz só aqui, no Portal Overtube!

(Douglas Everton e Felipe Brandão)

 

ap3

Top