Por onde anda o Buscapé de ‘O Cravo e a Rosa’, próxima reprise do Viva - Portal Overtube Por onde anda o Buscapé de ‘O Cravo e a Rosa’, próxima reprise do Viva - Portal Overtube

Por onde anda o Buscapé de ‘O Cravo e a Rosa’, próxima reprise do Viva

Buscapé

Buscapé

O canal Viva, que pertence ao Grupo Globo, anunciou que O Cravo e a Rosa, escrita por Walcyr Carrasco e Mário Teixeira, será reprisada na emissora no ano que vem. Ao total, o folhetim já foi exibido três vezes pela TV Globo – a primeira, originalmente em 2000, e as seguintes, como reprise no “Vale a Pena Ver de Novo”. Um dos destaques da trama é o ator Luiz Antônio de Nascimento, que deu vida ao famoso Buscapé. Até hoje, ele é reconhecido pelo personagem.

As pessoas me param na rua para falar do Buscapé até hoje. Todos têm muito carinho por esse trabalho”, diz em entrevista à Patrícia Kogut, d’O Globo. “Fiz muitas novelas de época na carreira. Brinco até que tenho pós-graduação no assunto. Quero voltar para a TV sim, mas quero um papel desafiador. Estou correndo atrás disso e acho que em breve vai acontecer”, conclui.

Ainda na entrevista, Luiz conta que se dedica atualmente à “L2 in Cena”, escola de teatro que abriu com a mulher, a cineasta Lívia Santhiago, no Recreio dos Bandeirantes.

O último papel do ator na Globo foi em Malhação – Conectados, em 2012. Ele também passou pela Record, interpretando Jorjão em Vidas em Jogo.

Sucesso de ‘O Cravo e a Rosa’

As três exibições de O Cravo e a Rosa pela TV Globo garantiram ótimos índices de audiência na Grande São Paulo. Em sua exibição original, chegou a alcançar 48 pontos – índice que hoje uma novela das nove não consegue alcançar tão facilmente.

O elenco contou com Adriana Esteves, Eduardo Moscovis, Drica Moraes, Leandra Leal, Rodrigo Faro, Maria Padilha, Ney Latorraca, Taumaturgo Ferreira e outros. Assim como a novela, a música “Jura”, tema de abertura cantada por Zeca Pagodinha, até hoje é lembrada pelos fãs.

Top