Aprenda a receita de cannoli, prato que eliminou André do MasterChef Profissionais - Portal Overtube Aprenda a receita de cannoli, prato que eliminou André do MasterChef Profissionais - Portal Overtube

Aprenda a receita de cannoli, prato que eliminou André do MasterChef Profissionais

Receita de Cannoli

Receita de Cannoli

O participante André foi o primeiro eliminado do MasterChef Profissionais. Como de praxe, saiu fazendo a sua especialidade: cannolis. Essa famosa sobremesa italiana recheada com ricota deu trabalho para os cozinheiros profissionais. O objetivo da prova era fazer uma torre com 15 cannolis.

Se você tem curiosidade de como fazer essa deliciosa receita, o Portal Overtube traz a receita completa.

Ingredientes para o Cannoli

2 ovos

150 g de açúcar

300 g de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente

2 colheres (chá) de chocolate em pó

1 colher (café) de canela em pó

1 colher (chá) de baunilha

1 colher (sopa) de cachaça

3 colheres (sopa) de vinho licoroso branco

Modo de preparo

Em um recipiente, comece colocando todos os ingrediente secos: a farinha de trigo, o açúcar, o chocolate em pó e a canela e misture.

Em seguida, adicione ao recipiente 1 ovo inteiro mais 1 gema. A clara que sobrar você irá utilizá-la para “colar” a massa do cannoli. Por isso, deixe-a reservada!

Misture bem e, em seguida, acrescente a manteiga, a cachaça, o vinho licoroso branco e a baunilha, misture e, sobre uma superfície enfarinhada, vá sovando muito bem até obter uma massa lisa e homogênea.

Agora, com o auxílio de um rolo de macarrão, abra bem a massa até que ela fique fina. Em seguida, com um aro ou com uma boca de copo bem larga, corte a massa do cannoli em formato de círculo.

Com as massas já cortadas, envolva a massa do cannoli em um tubo de alumínio ou inox ? você pode encontrá-lo em lojas próprias para utensílios culinários ? e pincele um pouco de clara para colar uma ponta da massa à outra ponta.

Com a massa já bem fechadinha e envolvida no tubo, coloque-o para fritar em óleo quente até que a massa fique douradinha.

Cannolis já fritos, coloque-os sobre uma peneira até esfriarem. Quando estiverem frios, retire o tubo de alumínio ou inox ? certifique-se que o tubo está frio mesmo para evitar acidentes, hein?

Agora, com o cannoli já frito e em formato de tubo, chegou a parte divertida: rechear!

Recheio

Para o recheio, você deve usar a criatividade. Entre as escolhas mais comuns, estão o doce de leite, brigadeiro, creme de confeiteiro, creme de inglês e até brigadeiro de limão.

Top