Bake Off Brasil: aprenda a torta Trunfo de Limão - Portal Overtube Bake Off Brasil: aprenda a torta Trunfo de Limão - Portal Overtube

Bake Off Brasil: aprenda a torta Trunfo de Limão

Trunfo de Limão Bake off Brasil

Trunfo de Limão Bake off Brasil

Em uma edição especial de repescagem do Bake Off Brasil, o reality culinário trouxe de volta três participantes. O desafio técnico foi preparar uma torta trunfo de limão. Saiba como fazer.

Ingredientes
Massa
  • 1 pacote de Bolacha maizena
  • 5 colheres de sopa de Manteiga
Recheio
  • 400 gramas de Chocolate branco picado
  • 200 gramas de Creme de leite
  • 3 Limões
Cobertura
  • 300 ml de Chantilly
  • Raspas de limão para decor
Modo de Fazer
  1. MASSA

    Coloque em um processador ou liquidificador as bolachas maizena, tritura tudo até virar uma farofa, acrescente a manteiga e bata mais um pouco até atingir o ponto de uma farofa bem molhada e ao apertar com os dedos ela grude um pouco.

    Use uma assadeira com 18cm de diâmetro (Não precisa untar).

    Despeje toda a massa no fundo da assadeira e use uma tigela ramequim (ou as mãos) para moldar e espalhar a massa na borda e no fundo da assadeira, leve assadeira ao forno pré-aquecido e deixe a massa assar por 15 minutos ou até dourar, fique de olho para não passar do ponto.

    RECHEIO

    Adicione em uma tigela, chocolate branco picado, creme de leite e misture bem, leve ao microondas por 30 segundo, misture novamente e leve por mais 30 segundos e repita o processo até virar um creme uniforme, acrescente raspas de um limão, acrescente o suco de um limão, misture tudo e prove, caso necessário, esprema mais um limão a gosto, misture até ficar homogênea.

    Despeje o recheio na assadeira e deixe na geladeira por 3 horas ou até ficar bem firme.

    COBERTURA

    Em uma batedeira, bata o chantilly até ficar cremoso e firme (se preferir, use creme de leite com uma colher de açúcar).

    Despeje e espalhe o chantilly por cima do recheio, use as costas de uma colher encostando ao chantilly e tirando para moldar sem precisar de bico de confeiteiro.

    Por fim, acrescente raspas por cima do chantilly para decorar.

Top