Mais Você: aprenda a receita de Frango Assado Aberto por Ana Maria Braga - Portal Overtube Mais Você: aprenda a receita de Frango Assado Aberto por Ana Maria Braga - Portal Overtube

Mais Você: aprenda a receita de Frango Assado Aberto por Ana Maria Braga

Frango assado

Frango assado

Em mais uma edição do Mais Você, Ana Maria Braga ensinou uma receita deliciosa que pode ser preparada um almoço. Com ingredientes e preparação fáceis, o Frango Assado Aberto com Caldo Legumes é uma ótima opção de prato. Saiba como preparar.

Ingredientes para o Frango

  • 2 colheres de sopa de sal (30 gramas)
  • Meia colher de sopa de orégano desidratado
  • Meia colher de sopa de pimenta calabresa em flocos (2 gramas)
  • 1 frango aberto sem o dorso (+/- 1,9 quilo)
  • 1 xícara de chá de caldo de legumes
  • mostarda amarela a gosto

Modo de preparo

  1. Como retirar o dorso (osso central) do frango: coloque o frango inteiro em cima de uma tábua, com a barriga para baixo. Apoie uma faca grande e afiada na parte de cima do frango (ao lado de onde seria o pescoço) e vá cortando a lateral do osso central, dos dois lados, até chegar na parte de baixo do frango. Retire toda a pele e gordura do dorso e guarde esse osso para fazer o caldo. Coloque o frango com o peito para cima e, com as palmas das mãos, pressione o meio do peito de frango para quebra o osso central. Reserve.
  2. Misture em uma tigela 2 colheres (sopa) de sal, meia colher (sopa) de orégano desidratado, meia colher (sopa) de pimenta calabresa em flocos e passe em toda superfície de 1 frango aberto sem o dorso (embaixo da pele do frango também). Coloque em um saco plástico, despeje 1 xícara (chá) de caldo de legumes, feche o saco e leve à geladeira para marinar por 12 horas.
  3. Depois de 12 horas, retire da geladeira, transfira o frango e a marinada para uma assadeira com o peito virado para cima, cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 200° C por 1 hora. Retire do forno, descarte o papel alumínio, pincele o frango com o caldo que está no fundo da assadeira e leve ao forno novamente por mais 30 minutos. Retire o frango do forno, coloque em um prato de servir, coe o caldo em uma peneira de inox.
  4. Dica: pode acrescentar mostarda a gosto ao caldo do frango coado. Sirva o frango assado, com o caldo e legumes salteados.

Ingredientes para o Caldo de Legumes

  • 1 dorso de frango cortado em 4 partes
  • 1/4 – um quarto de xícara de chá de talo alho-poró (30 gramas)
  • cascas de 1 cenoura (50 gramas)
  • cascas de 10 cebolas calabresas (10 gramas)
  • cascas de 10 dentes de alho (2 gramas)
  • 600 mililitros de água

Modo de preparo

  1. Coloque 1 dorso cortado em 4 partes em uma panela aquecida em fogo médio e doure por 5 minutos. Adicione ¼ xícara (chá) de talo de alho-poró, cascas de 1 cenoura, cascas de 10 cebolas calabresas, cascas de 10 dentes de alho, 600 mililitros de água e quando começar a ferver cozinhe por 20 minutos. Apague o fogo, deixe esfriar, passe em uma peneira e reserve o caldo de legumes.
  2. RENDIMENTO: 1 xícara de chá de caldo de legumes.

Outras receitas da TV para você preparar

Mais Você: aprenda a receita de Risoto Carbonara ensinada por Ana Maria Braga

Mais Você: aprenda a receita de Pão de Cenoura de Ana Maria Braga

Mais Você: aprenda a receita Pururuca Vegetariana de Ana Maria Braga

Top