
Chocolate com Pimenta ganha edição especial nas tardes da Globo
Resumo da novela Chocolate com Pimenta, reprise da Globo na Edição Especial
Capítulo 119, quarta-feira 22 de março
Danilo fica furioso e ameaça terminar tudo com Olga, que se defende. Márcia fica na barraca de beijos para treinar, mas seu único freguês é Timóteo. Bernadete empurra Fabrício na corrida só para não beijá-lo. Peixoto garante que sempre beijou Olga. Estelinha aproveita para contar que Olga é uma falsa. Danilo vai embora furioso. Vivaldo distrai Mocinha e Jezebel atira um osso longe para Sansão e Milady. Danilo e Ana Francisca percebem que seus cachorros desapareceram. Olga tenta afogar Peixoto, mas Terêncio o salva, embora tente matá-lo ao saber que ele beijou a filha. Ana Francisca e Danilo encontram os cachorros e conversam. Miguel observa tudo de longe. Margot chora quando Guilherme reafirma que a despreza. Jezebel comemora o sucesso do plano. Terêncio reclama por terem exposto a reputação de Olga. Sebastian se mete na reunião. Danilo pede para se encontrar de novo com Ana Francisca.
Capítulo 120, quinta-feira 23 de março
Ana Francisca o acusa mais uma vez de não assumir as suas responsabilidades. Ele garante não poder viver sem ela e tenta beijá-la, mas ela se desvencilha. Todos permanecem calados, mas Sebastian jura que vai descobrir tudo. Miguel confessa a Timóteo que ama Aninha. Ana Francisca garante a Mocinha que jamais terá outro romance com Danilo. Marieta exige que Terêncio obrigue Peixoto a dizer a verdade. Klaus insiste que Celina acabe logo o bordado. Guilherme garante que sente nojo de Graça. Márcia fica brava quando Timóteo fala que Gigi beija bem. Jezebel ameaça mandar Estelinha para um colégio interno, mas Danilo promete que vai cuidar dela. Danilo planeja se aproximar de Ana Francisca através de Sansão. Margarido quer que Eugênio namore Márcia. Peixoto exige namorar Olga. Danilo insiste com Ana Francisca que eles poderão ser felizes.
Capítulo 121, sexta-feira 24 de março
Ana Francisca é definitiva e diz que não vai dar certo. Peixoto chantageia Terêncio para que ele apoie o seu namoro com Olga. Margarido convida Ana Francisca para um jantar em sua casa para Mocinha. Olga arma um escândalo quando Terêncio avisa que ela vai se casar com Peixoto. Márcia briga com Beto porque ele insiste que ela tem ciúmes de Timóteo e garante que vai aprender a beijar com o médico. Peixoto avisa a Terêncio que vai jantar em sua casa, senão fará a denúncia. Celina pede que Sebastian não conte para o conde sobre a toalha, mas ele não promete. Dr. Paulo se prontifica a ensinar Márcia a beijar. Olga descobre que Jezebel comprou todas as flores da cidade. Sebastian e Olga se juntam para descobrir o plano. Guilherme monta escritório e comenta com Danilo que pretende se separar de Graça. Jezebel mostra a Danilo que encheu o seu carro de flores para que ele ofereça a Aninha.
Resumo dos dias 27 a 31 de março
Celina pede que Sebástian não conte para o conde sobre a toalha, mas ele não promete. Sebástian e Olga se juntam para descobrir o plano. Olga e Sebástian, escondidos, não conseguem ouvir o plano. Carmem recebe todos para o jantar. Margarido insiste para Eugênio se sentar ao lado de Márcia. Dália se insinua para Beto, que confessa ter uma paixão não correspondida. Margarido dá um anel para Mocinha e os dois se beijam. Danilo mostra o seu carro cheio de flores para Ana Francisca e declara o seu amor. Olga despeja o caldeirão de sopa na cabeça de Peixoto.
Capítulo 123, terça-feira 28 de março
Danilo demonstra seu amor e pede perdão a Ana Francisca esperando por uma nova oportunidade. Sebástian promete ajudar o tio se ele contar o plano, mas ele permanece calado. Ana Francisca garante que já sofreu demais e que é muita tarde para os dois. Danilo fica completamente alterado. Timóteo manda que Danilo largue sua prima. Klaus ameaça tirar a casa do pai de Celina. Guilherme dorme na sala. Na frente de todos, Ana Francisca manda que Danilo leve as flores de volta. Ana chora e Mocinha insiste que ela declare o seu amor para Danilo. Eugênio convida Márcia para um sorvete, o que irrita Timóteo. Ana Francisca pede desculpas a Danilo, mas ele é grosseiro com ela. Jezebel garante que vai bolar novo plano. Ana Francisca pede que Miguel lhe dê paz e uma família.
Capítulo 124, quarta-feira 29 de março
Dr. Paulo dá aulas de beijo para Márcia. Lili estranha que ele não cobre a consulta. Klaus expulsa Reginaldo da casa. Guilherme sorri ao saber que Celina não cumpriu ainda as suas obrigações conjugais. Miguel insiste que Ana Francisca ama Danilo e pede que ela converse com ele. Mas afirma que, se não der certo, ele estará esperando por ela. Jezebel arma um encontro de Danilo e Ana Francisca na fábrica. Guilherme avisa que vai embora, mas Graça conta que está grávida. Terêncio pede que Olga finja interesse por Peixoto, porque está sendo chantageado. Ana Francisca estranha ao ver Danilo. Jezebel tranca os dois na fábrica. Danilo e Ana Francisca batem na porta, desesperados. Jezebel manda Astolfo ir para casa. Danilo e Ana Francisca se acusam mutuamente.
Capítulo 125, quinta-feira 30 de março
Danilo e Ana Francisca trocam ofensas. Olga implica com tudo que Peixoto faz. Danilo quer comer bombons, mas Ana Francisca não deixa. Os dois brigam mais uma vez. Guilherme promete que vai cuidar do filho. Estelinha e Tonico vão à casa do delegado avisar que Danilo e Ana Francisca sumiram. Olga promete revistar a cidade inteira. Danilo se emociona ao ver Ana Francisca com o uniforme da fábrica, que coloca para se aquecer. Olga procura pelo casal no hotel. Guilherme pede que o conde não tire a casa de Reginaldo, porque Graça está grávida. Celina comunica ao marido que sua família virá morar com eles. Danilo confessa que ama Ana Francisca. Ela declara o seu amor e os dois se beijam.
Capítulo 126, sexta-feira 31 de março
Margarido se surpreende ao abrir a fábrica e dar de cara com Aninha e Danilo abraçados. Danilo confessa que Ana Francisca é a mulher de sua vida e a pede em casamento na frente de todos. Ela aceita e os dois se beijam. Jezebel conta que foi ela, ajudada por Bernadete, quem uniu os dois. Aninha abraça e perdoa Jezebel. Tonico garante que sempre quis que Danilo fosse seu pai. Danilo avisa Vivaldo, Jezebel, Klaus e Terêncio que eles não terão vantagem alguma com o casamento e que Ana Francisca não deve saber do plano, para que não pense que ele estava mancomunado com eles. Sebastian se revolta com a notícia. Reginaldo, Graça e Guilherme se mudam para a casa do conde. Beto beija Selma. Danilo leva um vestido colorido de presente para Ana Francisca e pede que ela tire o luto.
Capítulo 127, segunda-feira 03 de abril
Ana Francisca chora pensando em Ludovico. Mocinha relembra que ele mesmo a aconselhou a ser feliz. Danilo dá flores para Ana Francisca ao vê-la com o vestido que ele lhe deu. Olga pede que Peixoto descubra qual é o plano de Jezebel e sua turma. Ele exige um beijo, ela dá um de má vontade exatamente na hora que Danilo e Ana Francisca estão passando. Klaus insiste que Graça descubra porque Celina demora tanto a acabar o bordado. Danilo impede que Ana Francisca devolva o cargo de diretora da fábrica para Jezebel. Ana Francisca confessa para Miguel a sua preocupação de levar o plano adiante. Ele avisa que vai viajar e volta antes do casamento de Jezebel e Vivaldo. Peixoto ouve atrás da porta a reunião, em que todos planejam pegar o dinheiro da viuvinha.
Capítulo 128, terça-feira 04 de abril
Yvete surpreende Peixoto ouvindo atrás da porta, mas ele foge e ninguém acredita nela. Olga decide contar para Ana Francisca que Danilo está mancomunado com os outros para tirar o dinheiro dela. Sebástian manda que ela espere o momento adequado. Peixoto exige novo beijo, para desespero de Olga. Selma pede para Beto nada contar até ela terminar com Maurício. Bernadete confessa para Cássia que seu corpo é diferente das outras meninas. Danilo e Ana Francisca marcam o casamento. Timóteo se chateia ao ver Márcia sair com Eugênio na bicicleta. Margot oferece a Guilherme que more no hotel, mas ele não aceita, desprezando-a. Timóteo arranca Márcia à força da bicicleta de Eugênio, leva-a para casa e a beija. Peixoto avisa a Olga que Danilo e Ana Francisca marcaram casamento.
Capítulo 129, quarta-feira 05 de abril
Olga se espanta com a notícia. Márcia desce da carroça de Timóteo, furiosa. Sebástian fica nervoso ao saber que Ana Francisca e Danilo vão se casar. Ana Francisca garante a Danilo que Vivaldo deve adiar seu casamento, mas garante que não pode explicar por quê. Olga descobre que Jezebel queria separá-la de Danilo, mas avisa que vai reconquistá-lo. Sebástian afirma para Olga que eles precisam de um plano para separar Ana Francisca e Danilo. Celina avisa a Guilherme que eles não podem ficar juntos. Danilo pede que Vivaldo adie seu casamento, mas ele não lhe dá ouvidos. Graça afirma para Klaus que Celina pode estar enganando-o. Miguel volta apressado para a cidade, junto com o palhaço do circo e uma pessoa disfarçada. Jezebel entra na igreja.
Capítulo 130, quinta-feira 06 de abril
Danilo percebe que Ana Francisca está nervosa. Miguel interrompe a cerimônia afirmando que tem um motivo para que Jezebel e Vivaldo não se casem. Bárbara aparece e revela que não foi morta no incêndio do circo, mas ficou completamente careca. Ana Francisca explica para Danilo que procurou Bárbara porque queria se vingar de Vivaldo, mas depois mudou de ideia. Jezebel insiste em se casar de qualquer jeito. Bárbara e Jezebel brigam. Miguel pede que Celina tome cuidado com Graça. Jezebel avisa a Ana Francisca que vai fazer de tudo para se vingar dela. Padre Eurico aconselha Vivaldo a receber Bárbara de volta e ele concorda. Klaus avisa a Jezebel que não vai mais pagar suas contas. Ana Francisca pergunta a Danilo se ele está zangado com ela.
Capítulo 131, sexta-feira 07 de abril
Danilo garante a Ana Francisca que não está zangado com ela. Jezebel não aceita a proposta de Sebastian e Olga. Dália pede que Miguel bote as cartas para ela, mas Carmem a aconselha a não querer saber o futuro. Timóteo afirma que Márcia tem ciúmes dele com Gigi, mas ela garante que não. Margarido avisa a Aninha que Danilo tem que pedir sua mão e fazer uma festa de noivado. Bárbara promete ajudar Olga a separar Danilo e Ana Francisca. Jezebel descobre que Fabrício está interessado em Bernardete e que sua família tem dinheiro. Cândida fica apavorada ao saber que Jezebel planeja casar Bernardete com Fabrício. Márcia leva uma peruca para Bárbara e avisa que só vai entregar para ela se for bem tratada. Margarido avisa Danilo que ele precisa pedir a mão de Ana Francisca.
Capítulo 132, segunda-feira 10 de abril
Danilo afirma para Margarido que vai fazer tudo como se deve. Márcia e Bárbara concluem que Vivaldo teve culpa de tudo e fingem que voltaram a ser amigas. Cândida tenta convencer Jezebel a não fazer com que Bernardete se case, em vão. Pureza aconselha Cândida a não revelar a verdade sobre Bernardete. Danilo avisa a Ana Francisca que eles terão um jantar de noivado. Bernardete confessa para Mocinha que tem medo de se casar e diz que acha que é diferente das outras meninas. Jezebel avisa a Bernardete que seu jantar de noivado será naquela noite. Olga decide fazer com que Peixoto desista de se casar com ela. Ana Francisca convida Celina para sua festa de noivado. Sebastian ouve. Miguel garante a Márcia que ela ainda encontrará a felicidade. Bárbara exige que Danilo rompa com Ana Francisca. Fabrício e seus pais encontram Jezebel e Bernardete.
Capítulo 133, terça-feira 11 de abril
Fabrício dá um anel de noivado a Bernardete e Jezebel a obriga a aceitar. Danilo pergunta a Bárbara se ela teve algo a ver com o balde de tinta que jogaram em Ana Francisca. Bárbara nega e finge aceitar o noivado dos dois. Jezebel ameaça despedir Cândida se Bernardete não se casar. Mocinha aconselha Ana Francisca a perguntar a Bárbara se ela realmente contou a Danilo que Tonico é seu filho. Bernardete pede que Cássia tire a roupa na sua frente para ela saber se é diferente. Ana Francisca pede que Márcia vá junto com ela conversar com Bárbara. Cássia começa a tirar a roupa na frente de Bernardete, mas Marieta as interrompe. Olga e Sebástian pedem para conversar com Jezebel. Margot decide espionar. Ana Francisca pergunta a Bárbara se Danilo sabe que Tonico é filho dele.
Capítulo 134, quarta-feira 12 de abril
Ana Francisca exige saber a resposta de Bárbara. Jezebel garante a Sebástian e Olga que vai lucrar com o casamento da filha. Bernadete confessa a Olga sentir umas dores estranhas no baixo ventre e ela jura que vai ajudá-la. Bárbara garante que Danilo sabe que Tonico é seu filho. Danilo estranha a frieza de Ana Francisca. Olga procura Ana Francisca e Mocinha e pede ajuda para Bernadete. Vivaldo manda as contas para Jezebel pagar. Guilherme pede um adiantamento ao prefeito para providenciar um atestado de vida para Bárbara. Graça sente-se mal. Celina pede que Guilherme não se mude. Mocinha e Márcia pressionam Jezebel para descobrir o problema de Bernadete. Ana Francisca se aconselha com Carmem se deve desistir do casamento.
Capítulo 135, quinta-feira 13 de abril
Carmem aconselha que ela se case, já que ama Danilo. Cândida resiste quando se fala em levar Bernadete ao médico. Graça descobre que Celina desmancha o bordado. Selma quer terminar tudo com Maurício, mas ele pede que ela se encontre com ele na praça. Bernadete conta o que sente e Jezebel concorda que ela deve ir ao médico. Bárbara pede que Yvete vigie Vivaldo e conte-lhe todos os seus passos. Dr. Paulo pede ajuda de Lili para examinar Bernadete. Selma e Beto se beijam. Celina mente que desmanchou só um pouco para que a toalha fique perfeita. Lili descobre alguma coisa, mas Bernadete se recusa a tirar a roupa. Fabrício e Padre Eurico decidem ir ao consultório. Graça demonstra o ódio que sente por Celina, impressionando Guilherme. Dr. Paulo descobre o problema de Bernadete.
Capítulo 136, sexta-feira 14 de abril
Todos olham por debaixo da saia de Bernadete. Mocinha desmaia. Márcia exclama que ela é homem. Jezebel exige que Cândida seja encontrada para dar satisfações. Pureza manda Cândida se refugiar em sua casa. Ana Francisca se preocupa e pede que Miguel a acompanhe até o consultório. Margot ajuda Cândida a fugir, mas Terêncio e Peixoto a alcançam. Bernadete veste as roupas de Dr. Paulo e passa a ser Bernardo. Danilo não gosta de ver Ana Francisca com Miguel. Cândida confessa que Bernardo é seu filho e mentiu sobre o sexo, porque Jezebel queria adotar uma menina. Bernardo garante que jamais irá perdoá-la. Jezebel manda prendê-la. Beto corta os cabelos de Bernardo, que assume a sua nova identidade e avisa que não vai morar com Jezebel. Ana Francisca se surpreende ao ver Bernardo, que pede abrigo a ela.
Capítulo 137, segunda-feira 17 de abril
Terêncio expulsa Bernardo de sua casa. Ele garante que não vai se afastar de Cássia. Terêncio avisa a Cássia que ela só sai de casa para se casar. Manda, também, que o casamento de Olga com Peixoto seja marcado. Jezebel garante a Sebástian que prefere ficar com seus velhos aliados. Selma dá mais uma chance para Maurício. Klaus avisa Celina que ela vai ter que provar que não é homem. Danilo garante que será o melhor pai do mundo e Ana Francisca beija-o. Celina mostra uma foto sua, ainda bebê, tomando banho e prova que é mulher. Terêncio e Vivaldo descartam Jezebel, que procura Sebástian. Bernardo se recusa a falar com Cândida. Terêncio pergunta se Thiago está disposto a se casar com Cássia. Bernardo atira Fabrício longe quando ele pergunta se há chance dele virar mulher de novo. Sebástian conta o seu plano.
Capítulo 138, terça-feira 18 de abril
Sebastian acha que Ana Francisca precisa pensar que Danilo voltou com ela por interesse. Jezebel argumenta que precisam encontrar alguém em que a viuvinha confie, pois ela não dará ouvidos nem a ela, nem a Olga. É dia do noivado de Ana Francisca. Bárbara se veste toda de negro, mas Vivaldo e Danilo obrigam-na a trocar de roupa. Timóteo chega com Gigi na festa e Márcia fica emburrada. Terêncio dá a mão de Cássia a Thiago e a de Olga para Peixoto. Olga atira pratos no noivo. Danilo dá o anel de noivado para Ana. Chega o carnaval. Todos se fantasiam e vão ao baile. Olga fica furiosa ao ver Peixoto fantasiado de bebê. Sebastian vê Guilherme e Celina se beijando. Bernardo se chateia e quase bate em Thiago ao saber que ele está compromissado com Cássia. Sebastian chantageia Celina, para que ela o ajude em seu plano.
Capítulo 139, quarta-feira 19 de abril
Celina garante a Sebástian que não vai trair a amizade de Aninha. Olga tenta atrair a atenção de Danilo, mas nada consegue. Celina avisa Ana Francisca que existe um plano para acabar com seu casamento. Lili se recusa a beijar Dr. Paulo no baile. Jezebel convence Sebástian a não contar ainda para Klaus que Celina beijou Guilherme e que desmancha o bordado diariamente. Vivaldo convida Márcia para uma voltinha, mas Bárbara interrompe a conversa. Selma dança com Beto e garante que acabou mesmo o namoro com Maurício. Bárbara e Márcia partem para a briga. Olga pede ajuda a Graça para acabar com o casamento da viuvinha. Beto vê Selma e Maurício se beijando e sai correndo. Bárbara garante gostar de Ana Francisca, mas não de sua família. Peixoto beija Olga, que demora a empurrá-lo. Timóteo se surpreende ao ver Márcia tomando banho.
Capítulo 140, quinta-feira 20 de abril
Márcia grita ao ver Timóteo e o acusa de estar espiando. Todos debocham porque a fantasia de Klaus rasgou na festa. Miguel garante que Timóteo não estava espionando a prima. Ana Francisca desconfia que Bárbara não contou para Danilo sobre Tonico. Danilo pede que a tia que não destrate sua noiva. Márcia mostra o seu beijo científico e Timóteo lhe dá um beijo de verdade. Vivaldo procura Márcia. Márcia manda que Vivaldo não a procure mais, mas adora o assédio do prefeito. Vivaldo compra um par de brincos. Bernardo se assusta quando Mocinha garante que ele está apaixonado por Cássia. Ana Francisca exige de Bárbara saber a verdade.
Capítulo 145, sexta-feira 21 de abril
Bárbara jura que contou tudo a Danilo e que, com o tempo, ele assumirá a paternidade de Tonico. Olga sugere que Graça fale perto de Celina que Danilo quer se casar somente para ficar com a fábrica. Conta ainda que Celina desmancha o bordado diariamente. Peixoto esconde de Terêncio algumas cartas e afirma que são para a sua família. Olga garante a Ana Francisca que Danilo está se casando por dinheiro. Miguel entra na casa de Ana Francisca, furtivamente. Graça conta sobre o bordado para Klaus. Miguel procura papéis no quarto de Aninha. Ana Francisca ouve barulho e sobe. Miguel se esconde no quarto de Bernardo e pede segredo. Danilo vê Miguel saindo da casa. Vivaldo dá a falsa joia para Márcia, mas ela não aceita. Danilo acha que Aninha está mentindo quando ela afirma que Miguel não esteve em sua casa.
Capítulo 146, segunda-feira 24 de abril
Todos na casa negam ter visto Miguel na casa. Danilo pede desculpas. Vivaldo encomenda mais bijuterias para Araújo. Bernardo conta para Timóteo o que Miguel fez. Miguel mostra uma foto para Timóteo e garante que, se conseguir provar o que pensa, poderá salvar a fábrica, caso tudo dê errado com Aninha. Bernardo dá um bombom para Cássia, mas Terêncio arma um escândalo na rua. Klaus avisa a Celina que ela ficará no quarto até terminar o bordado, que ele supervisionará. Yvete descobre que Vivaldo está comprando joias falsas e conta para Bárbara. Beto aconselha Márcia a não cair de novo na conversa do prefeito. Margot garante a Bárbara e a Beto que Vivaldo e Márcia não têm se encontrado no hotel. Vivaldo mostra o conjunto de brincos, colar e pulseira para Márcia. Danilo conta para Bárbara que Timóteo vigia Márcia.
Capítulo 147, terça-feira 25 de abril
Márcia aceita só os brincos, mas não entra no carro de Vivaldo. Miguel irrita Márcia ao lembrar que nem tudo que reluz é ouro e aconselha Timóteo a lutar pelo amor da prima. Klaus surpreende Celina e Matilde desmanchando o bordado e declara que a promessa está acabada. Matilde avisa ao padre e a Ana Francisca. Sebástian acusa Danilo de estar dando o golpe do baú mancomunado com Jezebel e sua turma e os dois brigam. Celina confessa que estava evitando o marido. Graça jura para Guilherme que não prejudicou a irmã. Ana Francisca sugere uma penitência e o padre Eurico manda que o casal reze três rosários todos as noites. Timóteo avisa Gigi que gosta de outra. Klaus dorme no meio da reza. Danilo conta que houve um plano, mas ele se recusou a participar e Guilherme aconselha que ele converse com Ana Francisca.
Capítulo 148, quarta-feira 26 de abril
Danilo acha que um mexerico não poderá destruir o seu amor. Carmem quer saber por quem Márcia está interessada. Timóteo oferece levar a prima para a cidade, mas ela recusa. Beto acusa Selma de ter brincado com seus sentimentos. Bárbara pede que Timóteo a ajude a flagrar Vivaldo e Márcia. Ele deixa escapar uma lágrima. Danilo compra uma joia para Ana Francisca, aconselhado por Tonico. Ana Francisca experimenta o vestido de noiva quando Danilo entra e Mocinha acha que é mau presságio. Graça ameaça falar sobre a briga de Danilo e Sebástian, mas Guilherme interrompe. Olga mente para Cássia que Terêncio a afastou de Bernardo, para não atrapalhar o plano de casar Danilo. Marieta sugere comprar o salão de Márcia, mas ela não aceita. Bárbara e Timóteo ficam de tocaia na estrada. Márcia pára ao avistar o carro de Vivaldo.
Capítulo 149, quinta-feira 27 de abril
Márcia experimenta a gargantilha. Vivaldo promete que vai se casar com ela. Eugênio confessa a Margarido seu interesse por Márcia e lhe oferece uma carona. Timóteo e Bárbara saem do esconderijo, quando Márcia e Vivaldo estão quase se beijando. Márcia pula em Bárbara, arranca a sua peruca e a joga em cima de uma árvore. Margarido chega no meio da confusão e fica furioso. Margarido expulsa Márcia de casa, mas Carmem não permite. Eugênio devolve a peruca, mas Bárbara descobre que pássaros colocaram dois ovos nela. Carmem aconselha Márcia a ser menos ambiciosa e procurar amor verdadeiro. Miguel manda que Timóteo confesse a sua paixão. Graça finge não querer falar sobre o plano para Celina. Aninha chora quando Márcia diz que Danilo só vai se casar por dinheiro. Márcia olha incrédula quando Timóteo garante que a ama.
Capítulo 150, sexta-feira 28 de abril
Márcia quase se entrega, mas os dois acabam brigando e indo cada um para um lado, furiosos. Márcia se desculpa com Aninha. Danilo pede a Ana Francisca que nada prejudique o casamento deles. Graça conta para Celina que Danilo admitiu que seu casamento faz parte de um plano. Guilherme não gosta de ver Graça conversando com Sebastian. Danilo e Aninha saem para um piquenique. Olga manda um bilhete para Bernardo e manda Cássia esperá-lo na igreja. Sebastian garante a Jezebel que seu plano é perfeito. Cássia conta para Bernardo que o pai os afastou por causa do plano. Jezebel pede que Bernardo não comente com Aninha que Danilo fez parte do complô. Timóteo e Margarido choram. Dr. Paulo comenta com Roseli e Lili sobre a aula de beijo. A fofoca se espalha pela cidade. Danilo pede que Ana Francisca experimente a aliança, que cai no chão.
Capítulo 151, segunda-feira 01 de maio
Ana Francisca tem um mau pressentimento. Celina insiste em ir à casa de Ana Francisca, mas não encontra a amiga. Márcia bate em Dr. Paulo com um esqueleto por sua indiscrição. Beto, Vera, Jóia e Beleza tentam apartar. Terêncio os leva para a delegacia. Aninha experimenta o vestido de noiva. Celina avisa a amiga que irá lhe causar uma decepção. Elvira e Leonardo, os pais de Danilo, chegam. Bárbara fala mal da noiva, mas Danilo interrompe a tia. Celina conta a Ana que Danilo se uniu aos outros para tirar benefícios do casamento. Aninha chora. Bernardo confirma que Danilo fez parte do complô.
Capítulo 152, terça-feira 02 de maio
Elvira comenta a semelhança entre Tonico e Danilo. Mocinha inventa uma desculpa para Ana Francisca não descer para se encontrar com os futuros sogros. Elvira se irrita. Danilo se arruma para o casamento. Os convidados se dirigem à igreja. Ana Francisca coloca o vestido, pede que Márcia a penteie e maquie porque deseja entrar linda na igreja.
Capítulo 153, quarta-feira 03 de maio
Ana Francisca desce pronta para o casamento. Terêncio obriga Olga a ir ao casamento, acompanhada por Peixoto. Sebastian ouve os sinos da igreja e acha que tudo deu errado. Danilo aguarda a noiva no altar. Márcia e Bárbara brigam, para horror de Elvira. Miguel arruma as suas coisas para ir embora, mas tem um pressentimento e decide ficar. Ana Francisca entra na igreja com Margarido, que a entrega a Danilo. Miguel vai à igreja.
Capítulo 154, quinta-feira 04 de maio
O padre pergunta se Aninha aceita Danilo e ela diz não. Todos reagem, incrédulos. Ana Francisca afirme em alto e bom som que havia um plano e acusa Danilo de ser um golpista. Danilo confessa saber do plano, mas jura jamais de ter feito parte dele. Ela vai embora, deixando-o arrasado. Olga tripudia de Ana Francisca. Miguel consola Ana Francisca e Danilo tem uma crise de ciúmes. Danilo vai embora deixando Aninha chorando na chuva.
Capítulo 155, sexta-feira 05 de maio
Tonico consola a mãe. Olga procura Danilo. Jezebel e Sebastian brindam com champanhe. Ele faz com que ela assine um documento dando-lhe um cargo de diretor na fábrica, antes de contar o resto do seu plano. Vivaldo acaba confessando que o beijo de Olga e Peixoto foi uma armação. Sebastian propõe que falsifiquem um documento, em que Ludovico deixa tudo para Jezebel. Guilherme separa a briga entre Danilo e Peixoto. Miguel pressente que mais coisas ruins vão acontecer a Aninha. Olga conta a Terêncio que Jezebel prometeu comprar os seus terrenos, quando virar dona da fábrica. Terêncio manda Peixoto se esquecer de Olga. Danilo e Ana Francisca se acusam mutuamente de golpistas. Ele jura que vai dar o troco.
Capítulo 156, segunda-feira 08 de maio
Elvira e Leonardo decidem ir embora. Klaus quer descobrir qual será o golpe de Sebastian. Olga leva biscoitos para Elvira. Sebastian mostra para Jezebel o documento falsificado. Ana Francisca comenta com Roseli que pretende vender a fábrica. Roseli tranquiliza os funcionários que a fábrica não sairá da cidade. Sebastian avisa Jezebel que eles vão precisar contratar um advogado honesto, que não saiba da falsificação. Miguel fica surpreso ao saber que Ana Francisca pretende ir embora e pede para ir com ela. Margot pede que Beto descubra o que Jezebel está planejando. Reginaldo promete indicar um advogado para Jezebel. Ana Francisca não dá uma resposta a Miguel, mas promete pensar. Olga garante a Peixoto que não é mais sua noiva e já tem novo pretendente. Jezebel avisa Margot que Dr. Menezes chegará no dia seguinte.
Capítulo 157, terça-feira 09 de maio
Sofia chega à cidade. Sebastian deixa o documento em meio de grilos para que eles fiquem com aspecto amarelecido. Jezebel se assusta ao ver que uma mulher será a sua advogada, mas acaba aceitando-a. Márcia fica curiosa quando Beto confessa que não está mais interessado em Selma e encontrou uma boa amiga. Sofia garante que Jezebel tem direito a tudo que agora pertence a Ana Francisca. Danilo beija a mão de Olga, quando ela garante que se livrou de Peixoto. Margot avisa que Jezebel e Sebastian estão conspirando contra Ana Francisca. Ela manda um recado para Jezebel: se ela pedir desculpas, dará dinheiro suficiente para que ela viva tranquila. Vivaldo faz a corte a Gigi. Sebastian ajuda Peixoto a terminar uma carta e pega a máquina da delegacia. Miguel pressente que Aninha corre perigo.
Capítulo 158, quarta-feira 10 de maio
Aninha conta que Margot também veio alertá-la. Jezebel não aceita a proposta de Ana Francisca. Margot não consegue descobrir o que ela está armando. Márcia pergunta o interesse de Beto por Margot. Ele garante que está tentando descobrir um golpe contra Aninha. Mocinha decide não casar na igreja, mas somente em uma festa no sítio. Sofia não aceita os elogios de Sebastian, mas vai com ele à outra cidade entregar a petição. Roseli concorda em dar três dias de folga a Margarido por causa do casamento. Olga insiste com Peixoto que vai se casar com Danilo. Ana Francisca pede que Miguel entregue a Danilo o anel de noivado e a tiara. Danilo primeiro não quer aceitar, mas depois coloca a tiara na cabeça de Estelinha. Gigi visita o prefeito. Mocinha coloca o vestido de noiva. Danilo decide casar com Olga. Margarido olha, emocionado, a chegada da noiva na festa no sítio.
Capítulo 159, quinta-feira 11 de maio
Miguel leva Mocinha até o altar. Padre Eurico oficializa o casamento. Olga enfia uma laranja na boca de Peixoto, mas ele insiste que é um gesto de carinho. Dália vibra ao pegar o buquê. Ana Francisca recebe uma citação e descobre que Jezebel quer todos os seus bens. Mocinha pede para se trocar sozinha e teme a noite de núpcias. Ana Francisca e Bernardo vão conversar com Jezebel. Mocinha tranca a porta do quarto e Margarido grita, bate na porta, insistindo para entrar. Todos ouvem os gritos, mas disfarçam. Jezebel garante que tem um documento assinado por Ludovico e que por isso Ana Francisca perderá tudo. Carmem acalma Mocinha e manda que Margarido entre para que eles tenham uma conversa. Ele promete que será carinhoso e ela jura que abrirá a porta de noite. Guilherme aceita representar Ana Francisca e comenta com Danilo que a viuvinha pode perder tudo.
Capítulo 160, sexta-feira 12 de maio
Danilo garante que está torcendo para ela perder a causa. Graça também quer que Ana Francisca perca todos os bens. Klaus tem certeza que Sebastian está metido na história. Todos comentam na cidade sobre o processo. Reginaldo promete ajudar Aninha e testemunhar que Ludovico não confiava em Jezebel. Klaus paparica Sebastian e avisa que quer o seu quinhão. Sofia avisa que precisará de testemunhas contra a viúva golpista. Sebastian sugere que Klaus, Terêncio e ele mesmo poderão testemunhar. Vivaldo decide fazer as pazes com Jezebel ao saber do processo. Olga tripudia de Ana Francisca porque ela vai ficar pobre. Carmem garante a Mocinha que Margarido vai tratá-la bem. Vivaldo concorda em testemunhar a favor de Jezebel. Bárbara torce pela derrocada de Aninha. Mocinha foge pela janela quando Margarido entra no quarto. Vivaldo garante a Danilo que a chance dele se vingar é testemunhar contra Ana Francisca.
Capítulo 161, segunda 15 de maio
Danilo avisa que não vai testemunhar contra Ana Francisca. Vivaldo retruca que ele será chamado a depor, porque já deu o seu nome para a advogada de Jezebel. Margarido pede ajuda para encontrar Mocinha. Epaminondas e Bernardo se prontificam a testemunhar a favor da viuvinha. Terêncio, Olga e Klaus garantem que testemunham a favor de Jezebel. Peixoto chantageia Olga: ou ela lhe dá um beijo por dia ou ele procura o juiz e conta que todos têm interesse em derrubar Ana Francisca. Guilherme avisa Ana Francisca que ela pode perder tudo, se eles não provarem que o documento é falso. Gigi conta tudo para Margot, que pede que ela continue espionando. Danilo pede que Olga não testemunhe contra Ana Francisca. Bernardo e Cássia marcam um encontro secreto na cachoeira. Dália encontra Mocinha no galinheiro. Guilherme expulsa Margot quando ela chega em seu escritório dizendo que pode ajudá-lo a ganhar o processo.
Capítulo 162, terça 16 de maio
Ana Francisca pede que Guilherme deixe Margot falar. Ela garante ter sido amiga de Ludovico e poder testemunhar. Celina pede que Aninha invente outro método para enganar o conde. Carmem pede a Margarido que deixe Mocinha em paz por uns tempos. Cássia não deixa que Bernardo a beije. Danilo recebe uma intimação. Vivaldo brinca com Gigi de cavalinho. Sofia garante que Danilo precisará depor. Ana Francisca se choca ao saber por Margot sobre o depoimento de Danilo. Olga pede que Peixoto vigie Cássia e lhe dá dois beijos. Ana Francisca acusa Danilo de ter descido muito baixo. Ele garante que está torcendo para ela morar embaixo da ponte. Ana Francisca se prepara para a audiência com o juiz. Márcia a aconselha a contar para o juiz que Ludovico se casou com ela para dar um nome para seu filho.
Capítulo 163, quarta 17 de maio
Ana Francisca diz a Márcia que nada dirá ao juiz, pois não quer que Tonico saiba que Ludovico não era o seu pai. Terêncio aconselha Olga a exigir 10% da fábrica para testemunhar a favor de Jezebel. Margarido dá um depoimento que acaba sendo favorável a Jezebel. Terêncio avisa a Sebastian que Olga deporá contra Jezebel se não ganhar parte da fábrica. Jezebel cede às exigências de Olga e Terêncio. Peixoto descobre que o documento de doação é falso. Miguel diz a Ana Francisca que há algo importante que Ludovico lhe deu e que ela precisa salvar caso perca tudo. Ana Francisca se lembra da caixa misteriosa que Ludovico lhe deu antes de morrer e pede que Miguel a encontre. Miguel e Tonico procuram a caixinha. Danilo se apresenta para testemunhar, mas hesita em falar mal de Ana Francisca.
Capítulo 164, quinta 18 de maio
Ana Francisca mal pode acreditar que Danilo vai testemunhar contra ela. Sofia incita Danilo a dizer que Ana Francisca deu o golpe do baú. Miguel encontra a caixinha e um álbum de fotografias, que esconde em seu carro. Olga depõe contra Ana Francisca. O perito afirma que o documento de doação pode ser considerado verdadeiro. Ana Francisca e Guilherme ficam arrasados. O juiz declara que os bens de Ludovico deverão voltar para Jezebel contanto que ela pague uma pensão a Tonico. Jezebel fica radiante, mas Carmem diz a ela que o dinheiro não lhe trará felicidade. Ana Francisca avisa que não tem medo de ninguém naquela cidade. Danilo estranha ao saber que Jezebel deu parte de sua fábrica a Olga. Ana Francisca vai embora da casa de Ludovico.
Capítulo 165, sexta 19 de maio
Bernardo decide que não quer morar com Jezebel. Ana Francisca chora, pois não sabe o que vai ser dela e de Tonico. Carmem a consola e a aconselha a ser forte. Danilo diz a Guilherme que Ana Francisca teve o que merecia. Terêncio avisa a Peixoto que Olga não se casará mais com ele, agora que é rica. Margot permite que Sofia continue hospedada em seu hotel apesar dela ter ganhado o processo para Jezebel. Miguel entrega a caixa a Ana Francisca mas a aconselha a abri-la somente quando estiver mais calma. Jezebel tira Roseli do cargo de diretora e a coloca para fazer a faxina da fábrica. Margarido, Timóteo e Dália pedem demissão da fábrica, mas ficam sem saber como vão se sustentar. Sebastian afirma para Ana Francisca que nunca a esqueceu e a pede em casamento.
Capítulo 166, segunda 22 de maio
Ana Francisca recusa o pedido de Sebastian, que fica indignado e jura se vingar. Sebastian e Olga ameaçam processar Jezebel caso ela não cumpra o trato com eles. Sofia estranha que Jezebel tenha prometido parte da fábrica a Sebastian e Olga. Ana Francisca abre a caixinha de Ludovico, que contém receitas mágicas de bombons que levam chocolate e pimenta. Ludovico aparece para Ana Francisca numa alucinação e a aconselha a fazer os bombons com amor, o ingrediente mais importante. Vivaldo garante a Bárbara que, desta vez, Danilo se casará com Olga. Danilo pergunta a Olga se ela e Jezebel foram cúmplices no processo contra Ana Francisca. Olga garante que não. Ana Francisca anuncia para sua família que vai montar outra fábrica de chocolates. Margarido avisa que eles não têm capital para começar. Márcia planeja vender suas joias para ajudar Ana Francisca.
Capítulo 167, terça 23 de maio
Márcia leva suas joias para o joalheiro. Ana Francisca sente-se triste, pois não sabe como começar seu negócio. O joalheiro afirma para Márcia que suas joias são falsas, deixando-a horrorizada. Márcia pede que Margot olhe suas joias e lhe diga se elas são verdadeiras. Vivaldo, Terêncio e Klaus dizem a Jezebel que estão felizes por ela ter recuperado a fábrica. Jezebel expulsa os três de sua casa e avisa que não vai se esquecer de como eles a trataram, quando ela estava pobre. Márcia chora muito ao saber que suas joias são bijuterias. Márcia vai pedir satisfações a Vivaldo e o flagra com Gigi. Bárbara vai até a prefeitura e encontra Vivaldo discutindo com Gigi e Márcia. As três atiram objetos em Vivaldo. Márcia decide vender o salão e entrega o dinheiro a Ana Francisca.
Capítulo 168, quarta 24 de maio
Todos ficam muito emocionados com o gesto de Márcia. Margarido promete ajudar Ana Francisca com as receitas e Miguel afirma que vai fazer as embalagens dos bombons. Marieta anuncia para Olga e Terêncio que comprou o salão de beleza. Timóteo e Márcia se beijam, mas ele avisa que, se ela quiser ficar com ele, vai ter que provar que o ama de verdade. Sofia garante a Danilo que não houve nada de ilegal na participação de Sebastian e Olga no processo. Guilherme pensa em apelar da decisão do juiz, mas decide não comentar nada com Graça. Celina consegue se esquivar de Klaus mais uma noite. Mocinha permite que Margarido durma com ela, mas ele se deita de mau jeito e fica com uma dor terrível. Bernardo diz a Ana Francisca que viu Miguel roubando algo dela.
Capítulo 169, quinta 25 de maio
Miguel conta que é filho de Ludovico com uma cigana. E garante que só revistou a casa de Ana Francisca em busca de uma prova, pois sabia que iria precisar ajudá-la. Miguel mostra as cartas que Ludovico mandou para a sua mãe e uma foto com ele. Ana acredita em Miguel. Beto chora quando Márcia avisa que vendeu o salão. Margarido sofre de dor. Jezebel manda Sebastian pegar o novo cozinheiro. Guilherme avisa que para investigar documentos com a assinatura de Ludovico na cidade onde Miguel morava, vai ser preciso muito dinheiro. Ana Francisca garante que conseguirá o dinheiro com a venda do chocolate. Danilo se recusa a dar dinheiro para a investigação, quando Guilherme pede. Laerte, o novo cozinheiro, prefere ser chamado de Lael, mestre pâtissier, e garante que quer ser tratado como rei. Ana Francisca não sabe o que fazer quando Margarido avisa que não poderá fazer os chocolates, porque está entrevado e em repouso.
Capítulo 170, sexta 26 de maio
Carmem teme ter que vender o sítio. Miguel observa Ana Francisca, que sofre em busca de uma solução. Sebastian e Sofia se irritam mutuamente. Jezebel ri ao saber que Ana Francisca pretende fazer chocolates. Miguel aconselha Ana Francisca a fazer os bombons com as próprias mãos. Ana Francisca se lembra que fazia chocolate quente muito bem, que Ludovico elogiava e garante que vai lutar até o fim. Ela manda que Márcia corte seus cabelos e que Dália arrume roupas velhas para ela vestir. Danilo fica sério quando Olga conta as agruras de Ana Francisca e resolve ajudar Tonico. Guilherme manda que ele entregue o dinheiro pessoalmente. Ana Francisca toma banho e Danilo a observa. Ela grita ao vê-lo. Tonico socorre Danilo e confessa que gostaria que ele fosse seu pai. Os dois se emocionam. Coberto de lama, Danilo bate na casa de Olga e a pede em casamento.
Capítulo 171, segunda 29 de maio
Olga aceita o pedido de Danilo. Terêncio pede que ele volte no dia seguinte para o pedido oficial, de banho tomado. Vivaldo tenta se aproximar de Bárbara, que o rejeita. Guilherme conta para Celina que Danilo tentou ajudar Ana Francisca. Klaus ameaça mandar a penitência às favas. Todos se prontificam a ajudar Ana Francisca. Timóteo obriga Márcia a tirar leite da vaca. Celina se surpreende quando Olga conta que vai se casar com Danilo. Peixoto insiste em se casar com Olga, mas Terêncio avisa que não aceita mais as suas ameaças. Jezebel apresenta Lael a todos. Eugênio sofre por não ser o novo cozinheiro. Celina diz a Guilherme que Danilo vai dar o golpe do baú casando-se com Olga. Guilherme acusa o amigo de golpista e os dois brigam. Peixoto procura Guilherme para fazer uma denúncia. Ana Francisca coloca mais fermento na massa de bolo, que explode em cima de todos.
Capítulo 172, terça 30 de maio
Padre Eurico reafirma que Klaus precisa cumprir a penitência. Ana Francisca aconselha Celina a enfrentar o marido. Márcia tropeça em um leitão e derrama todo o leite que demorou horas para ordenhar. Peixoto denuncia Terêncio para Guilherme, confirma que o documento de Jezebel é falso e se une ao advogado para obter o cargo de delegado e o amor de Olga. Lael decide mudar a receita de todos os bombons da fábrica. Bernardo garante amar Cássia e a beija. Sebastian leva uma caixa de bombons para Sofia, que bate a porta em sua cara. Todos elogiam o desenho de Miguel para a embalagem do novo chocolate com pimenta. Beto e Vera temem perder o emprego. Olga e Danilo vão à igreja marcar o casamento. Padre Eurico avisa que não há data próxima disponível. Ana confia que agora seu bolo dará certo. Timóteo acha que Márcia jamais vai mudar. Ela pede que ele não a abandone.
Capítulo 173, quarta 31 de maio
Timóteo avisa que Márcia tem que provar que não é mais a mesma. Celina mente que estava na igreja e Klaus manda que ela tome um banho perfumado pois a penitência vai acabar. Bernardo ganha a primeira fatia do bolo feito por Aninha, que gruda em seus dentes por causa da calda de Dália. Celina chora, enquanto Klaus canta no banho. Timóteo e Miguel conseguem desgrudar o bolo dos dentes de Bernardo. Ana Francisca fica triste ao ver que seu esforço não está dando certo e avisa a Miguel que vai desistir. Margot dá força para Beto. Peixoto pede um beijinho a Olga e irrita Danilo, que chega na hora. Miguel insiste que Ana Francisca não deve deixar de sonhar. Terêncio confirma com Danilo que o noivado é para valer e expulsa Peixoto de sua casa. Klaus esfrega as mãos ao ver Celina deitada na cama. Ludovico olha para Ana Francisca, que dorme, e uma lágrima escorre de seus olhos.
Capítulo 174, quinta 01 de junho
Ludovico deixa uma pimenta vermelha ao lado da cama de Ana Francisca. Celina foge de Klaus. Reginaldo se coloca entre os dois e manda que a filha fuja. Celina sai correndo pela porta, de camisola. Guilherme sai atrás dela. Danilo tromba com Celina, que pede ajuda. Klaus avisa que todos estão expulsos de sua casa. Graça pede que fiquem e garante que trará Celina de volta. Danilo leva Celina para o hotel e Margot promete escondê-la. Guilherme pressiona Graça para saber que acordo ela fez com Klaus, mas ela nega e o banqueiro confirma que somente voltou atrás em sua decisão. Ana descobre a pimenta e tenta entender de onde ela veio. Márcia decide oferecer seus serviços de manicure. Carmem vai vender verduras na cidade. Danilo garante a Guilherme que Celina está bem escondida. Miguel mostra uma pimenta desenhada por Ludovico no caderno de receitas e tem certeza que foi um sinal para que Aninha não enfraqueça.
Capítulo 175, sexta 02 de junho
Ana Francisca agradece o apoio de Miguel e garante que não vai desistir. Os dois se abraçam e quase se beijam. Olga manda fazer o seu vestido de noiva. Ana Francisca não beija Miguel, mas lhe dá esperanças. Margarido aconselha Ana Francisca a cozinhar com amor. As antigas freguesas batem a porta na cara de Márcia, com medo que ela lhes roube o marido. Yvete tripudia e leva um empurrão. Márcia quase é presa e chora na igreja. Klaus garante que vai trazer Celina de volta agarrada pelos cabelos. Graça pede ajuda de Olga para descobrir o paradeiro da irmã. Vivaldo pressiona Yvete para saber se ela o está vigiando e se está de conchavo com Bárbara. Roseli avisa Sebastian que Jezebel vai destruir a fábrica. Lael faz bombons em forma de besouro e Sebastian reclama, mas Jezebel fica a favor. Carmem sente uma tontura e Márcia decide dirigir a carroça. Yvete confessa sua paixão por Vivaldo. Olga manda Peixoto descobrir o paradeiro de Celina. Aninha arrisca e faz um bolo de chocolate com calda de laranja.
Capítulo 176, segunda 06 de junho
Carmem sorri ao comer o bolo. Timóteo gosta de saber que Márcia dirigiu a carroça. Danilo manda fazer o terno do casamento. Guilherme procura Celina no sítio. Olga avisa Graça que Celina só pode estar no sítio de Aninha. Graça finge não ter ciúmes de Guilherme. Olga, Sebastian e Sofia chegam de surpresa na casa de Jezebel para uma reunião. Jezebel garante que vai tocar a fábrica do seu jeito e Sofia afirma que ela tem este direito. Lael faz bombons em forma de aranha. Ana Francisca vai à casa de Bárbara para procurar Danilo. Graça avisa Klaus que Celina só pode estar no sítio. O banqueiro chama Maurício e Sebastian para acompanhá-lo até o sítio e promete colocar fogo lá, se necessário, para encontrar a sua cabritinha. Márcia garante que está mudada e Timóteo manda que ela dê banho nos porcos. Danilo garante a Ana Francisca que não deseja falar com ela.
Capítulo 177, terça 07 de junho
Ana Francisca insiste que deseja saber onde está Celina, mas ele não revela. Bárbara elogia Yvete e Vivaldo começa a se interessar por ela. Klaus, Maurício e Sebastian vão ao sitio procurar Celina. Dália deixa escapar que Ana Francisca pensa em montar uma nova fábrica. Danilo aconselha Celina a sair da cidade. Bernardo avisa Cássia que vai arranjar um jeito de impedir o seu casamento com Thiago. Klaus ameaça denunciar o sítio, que deve impostos, se ninguém contar para ele o paradeiro da mulher. Timóteo joga Klaus na tina onde os porcos tomaram banho. Jezebel garante a Sebastian que eles impedirão os passos de Ana Francisca. Klaus pede ajuda a Vivaldo. Carmem e Margarido se desesperam com medo de perder o sítio. Ana Francisca garante que vai lutar. Terêncio flagra Cássia e Bernardo se beijando e manda Elias vigiar a filha. Peixoto conta que Olga mandou vigiar Guilherme, a pedido de Graça. Ana Francisca começa a fazer bombons.
Capítulo 178, quarta 08 de junho
Peixoto conta para Guilherme que foi ele que jogou tinta verde em Aninha no baile, a mando de Olga e Bárbara. Guilherme o convence a contar tudo para Ana Francisca, que fica pasma. Guilherme comenta que Danilo saiu correndo atrás dela, que entrou no carro de Ludovico. Márcia comenta que Bárbara deve ter mentido sobre tudo. Ana Francisca confessa para Guilherme que Tonico é filho de Danilo e que se casou para que Ludovico desse um nome para a criança, e não pelo dinheiro. Guilherme insiste que ela converse com Danilo; Márcia, que ela pressione Bárbara. Danilo se surpreende ao ouvir a conversa entre Ana Francisca e Bárbara e descobrir que Tonico é seu filho. Ana Francisca conta para Danilo os motivos do seu casamento e que sempre pensou que ele soubesse que era pai do menino e vai embora. Sozinha em casa, Ana Francisca chora. Danilo vai até o sítio. Carmem chora ao ver Danilo abraçar Tonico e chamá-lo de “meu filho”.
Capítulo 179, quinta 09 de junho
Danilo garante a Ana Francisca que está sofrendo por todo o tempo que perderam. E a pede em casamento. Ana Francisca aceita e dá o primeiro bombom para Danilo, que adora. Ele promete encontrar uma casinha para os três morarem. Danilo faz a malas e se muda da casa de Vivaldo e Bárbara. Sebastian avisa Olga que Danilo descobriu tudo. Margot hospeda Danilo. Carmem aconselha a neta a jamais deixar de fazer bombons. Margot garante a Danilo que Ludovico e Ana Francisca sempre foram somente amigos. Olga decide se fingir de doente e mente para Danilo que está ardendo em febre. Ele chama Dr. Paulo, que descobre que ela não tem nada. Danilo rompe com ela. Danilo dá dinheiro para Guilherme investigar documentos com a assinatura de Ludovico. Danilo conta onde Celina está e Guilherme vai ao hotel. Ela se joga nos braços dele e os dois se beijam. Todos adoram o bombom com pimenta. Danilo pede a mão de Ana Francisca para Tonico.
Capítulo 180, sexta 10 de junho
Tonico abraça Danilo feliz porque ele vai ser seu pai. Danilo e Ana Francisca combinam contar a verdade para o menino no futuro. Márcia coloca laços de fita e perfume nos porcos. Timóteo avisa que ela precisa mudar por dentro. Márcia desmancha o cabelo, jogando um balde de água na cabeça, mas garante a Timóteo que não quer mudar deste jeito. Celina pede que Guilherme vá embora. Ele agradece a Margot, que se comove. Jezebel promete a Olga que vai arranjar um jeito de separar os noivinhos. Os clientes devolvem os bombons em forma de besouro. Jezebel pressiona Lael. Terêncio recebe uma carta da Secretaria de Segurança e pensa que é uma promoção. Vivaldo não pode levar o sítio a leilão, mas pode desapropriar a área. Sebastian pede ajuda a Sofia para descobrir se Celina está lá no hotel. Carmem começa a vigiar Márcia e Timóteo e os flagra se beijando. Terêncio descobre que está sendo investigado. Danilo pergunta se Aninha pretende continuar a fazer bombons depois de casada.
Capítulo 181, segunda 12 de junho
Ana Francisca confirma que continuará fazendo bombons depois de casada. Márcia confessa que gosta de Timóteo e Carmem já pensa no casamento dos dois. Ana Francisca separa os três tipos de bombons, o que dá vontade de namorar, o que aumenta a sensibilidade e o que provoca paixão. Terêncio acusa Peixoto pela denúncia. Muitos compram os bombons de Ana Francisca. Lael inventa um bombom em forma de lagartixa. Cássia termina tudo com Bernardo. Jezebel atiça Vivaldo para impedir que Ana Francisca continue vendendo seus bombons na rua. Peixoto se refugia com Guilherme. Danilo aluga a casa que era de Reginaldo. Dália dá um bombom vermelho para Klaus. Yvete se transforma em uma mulher fogosa, após comer o bombom que lhe foi dado por Vivaldo. Timóteo dá um bombom para Márcia. Klaus olha Matilde estranhamente após comer o bombom. Mocinha sente calores depois do chocolate da paixão.
Capítulo 182, terça 13 de junho
Mocinha se atira sobre Margarido, que melhora da dor. Todos ouvem os gritos dos dois. Klaus corre atrás de Matilde. Sebastian desconfia que os bombons de Aninha têm poderes. Cássia sonha com Bernardo. Bárbara avisa que Vivaldo sumiu. Danilo encontra o tio e Yvete desgrenhados e caídos na prefeitura. Ela confirma que comeu o bombom. Beto come o chocolate e tem vontade de dizer coisas bonitas para Margot, que o manda embora. Jezebel corre atrás de Epaminondas, que lhe joga um balde de água. Mocinha morre de vergonha da noite anterior. Jezebel, Vivaldo e Klaus conspiram. Miguel conta que Ludovico criou poções mágicas baseadas na tradição cigana. Ana Francisca acha que não pode mais fabricar os bombons. Miguel garante que o chocolate só faz efeito se o sentimento existir dentro da pessoa. Margarido sugere que Ana faça bombons fortes e fracos e que avise aos clientes. Ana Francisca, Miguel, Bernardo, Tonico e Márcia começam um novo dia de vendas.
Capítulo 183, quarta 14 de junho
O delegado proíbe a venda. Uma multidão se junta no local. Terêncio alega que Ana Francisca não tem licença. Raulina descobre que Celina está no hotel e conta para Gigi. Miguel apresenta a licença. Padre Eurico interfere a favor de Aninha e o delegado dá a permissão. Todos compram bombons. Dr. Paulo dá uma caixa de bombons vermelhos para Lili. Cássia e Bernardo se encontram na cachoeira e se abraçam. Lili agarra Danilo na rua. Dr. Paulo avisa que nunca mais quer vê-la. Ana Francisca garante que vai usar o dinheiro para limpar o seu nome. Danilo comenta de novo que, depois de casada, Ana Francisca não vai mais precisar fazer bombons. Sebastian manda Graça contar todos os passos de Guilherme no processo de Aninha. Em troca, ele contará o paradeiro de Celina. Terêncio prende Peixoto, que avisa que só fala com Olga. Ele oferece um bombom vermelho a ela. Aninha se surpreende ao saber que Guilherme já reabriu o processo.
Capítulo 184, quinta 15 de junho
Ana Francisca chora ao saber da prova de amor de Danilo. Olga agarra Peixoto. Terêncio os surpreende. Uma multidão briga para comprar os bombons. Vivaldo e Yvete brincam de cavalinho. Olga recusa a proposta do pai para que ela se case com Peixoto, assim ele retira a denúncia. Jezebel acha que a Páscoa salvará a fábrica. Margarido testa nova receita do livro de Ludovico: chocolate dentro da casca de ovo de galinha. Timóteo garante a Carmem que sempre quis se casar com Márcia. Graça avisa Sebastian que surgiu uma nova prova. Danilo e Ana Francisca vão à sua nova casa. Bárbara avisa Vivaldo que, se ele estiver com outra, ela sobe no palanque da oposição. Margarido se surpreende quando Carmem pergunta se ele deixa que Márcia se case com Timóteo. Olga teme as novas provas e Terêncio garante que precisarão destruí-las. A briga se instala: Márcia avisa que não casa. Timóteo garante que ela vai para o altar, nem que seja à força.
Capítulo 185, sexta 16 de junho
Márcia aceita casar e Timóteo dá para trás. A sós, Márcia pede que ele se case com ela e os dois se abraçam. Márcia convida Danilo e Aninha para padrinhos. Miguel compra novas fôrmas para a Páscoa. Os fregueses desistem dos pedidos e Roseli sugere chamar Margarido de volta. Sebastian beija Sofia, que pede que ele tire a roupa. Margarido manda Jezebel engolir o dinheiro quando ela pede para ele voltar. Jezebel baixa os preços dos chocolates da fábrica e manda Lael fazer as receitas tradicionais. Sofia joga as roupas de Sebastian pela janela. Ele precisa voltar para casa de vestido. Guilherme conta para Aninha e Danilo que conseguiu o testamento de Ludovico. Guilherme não responde às perguntas de Graça sobre o processo. Dália pergunta se agora vai chamar Márcia de Dona Jumenta.
Capítulo 186, segunda 19 de junho
Márcia confessa para a avó que não quer mais se casar. Carmem a convence de que o que importa é que ela gosta de Timóteo. Começa a cerimônia e os dois brigam na hora do sim, mas acabam casados. Márcia esfrega um pudim na cara do prefeito, que ameaça desapropriar o sítio. Elvira e Leonardo chegam à cidade. Dr. Paulo readmite Lili. Danilo garante a Ana Francisca que ninguém vai tirar o sítio de sua família. Márcia se irrita quando descobre que vai dormir no curral, mas Timóteo acaba a vencendo. Miguel avisa que os clientes retiraram os pedidos dos ovos de páscoa. Aninha sofre. Jezebel vibra com os pedidos. Klaus ameaça Graça de expulsão. Bárbara pergunta a Yvete se Vivaldo tem outra, e ela nega. Vivaldo promete a Danilo que não desapropria o sítio, se ele se casar com Olga. Ana Francisca tem uma ideia e garante que não vai desistir.
Capítulo 187, terça 20 de junho
Ana Francisca pede que Dália e Mocinha costurem bonecas de pano, para serem colocadas dentro dos ovos. Danilo não aceita a proposta de Vivaldo e paga todos os impostos atrasados do sítio. Olga compra um carro. Sebastian exibe seu novo carro. Jezebel sofre ao receber as faturas. Bernardo faz carrinhos; Timóteo, pequenos pássaros de madeira para colocar dentro dos ovos. Elvira manda Aninha sair da vida de Danilo e garante que o filho sente pena dela. Todos comem, detestam o ovo de páscoa da fábrica e pedem o dinheiro de volta. Ana Francisca pede que Danilo não se case com ela se for por piedade. Todos adoram o chocolate e as pequenas surpresas feitas por Aninha. Guilherme garante a Celina que encontrou uma maneira jurídica de livrá-la do conde. Ela assina um documento. Danilo mostra que pagou os impostos e Aninha se emociona com seu gesto. Elias flagra Cássia e Bernardo, que lhe dá um ovo pelo silêncio. Carmem se emociona ao receber o recibo de Danilo.
Capítulo 188, quarta 21 de junho
Darlene descobre que Inácia é sua mãe. Inácia promete que jamais vai abandoná-la. As duas se abraçam comovidas. Roseli mostra um carrinho de mão cheio de pedidos de devolução. Lael garante que seus chocolates são ótimos e Jezebel briga com ele e o demite. Jezebel precisa fazer as contas da fábrica, mas não encontra quem a ajude. Danilo confessa que se incomoda que Ana Francisca trabalhe com Miguel. Ela deixa claro que são amigos e que não deixará de trabalhar, mesmo depois de casada. Sebastian conta para Graça que Celina está no hotel. Margot manda que Celina se esconda em seu quarto e se recusa a dizer para Klaus onde sua esposa está. Terêncio avisa Klaus que não pode invadir o hotel sem uma ordem judicial. Klaus manda Maurício vigiar o hotel. Guilherme manda que Celina apareça no casamento de Aninha. Elvira insiste em fazer uma festa. Miguel avisa que partirá um tempo depois do casamento. Aninha garante a todos, já prontos para o casamento, que desta vez ela se casa.
Capítulo 189, quinta 22 de junho
Danilo teme que Aninha diga não, mas Guilherme o tranquiliza. Guilherme pede que Margot leve Celina à igreja, sem que ela seja vista. Roseli ajuda Jezebel a fazer as contas. Elvira e Bárbara brigam o tempo todo. Miguel leva Aninha para a igreja. Epaminondas tenta impedir Inácia e Darlene de irem ao casamento. Vivaldo senta-se entre Bárbara e Yvete. Olga vai ao casamento, acompanhada de Peixoto. Beto briga com Maurício e o impede de levar Celina de volta para casa. Celina e Margot se escondem na barraca de Pureza até o final da cerimônia. Lili chora na igreja. Bernardo dá bolinhas de gude para Elias e fica de mãos dadas com Cássia. Ana Francisca entra na igreja de braço dado com Margarido. Padre Eurico celebra o casamento. Palito consola Miguel, que chora. Margot e Celina correm para a igreja. Ana Francisca diz sim.
Capítulo 190, sexta 23 de junho
Olga desmaia quando Danilo e Ana Francisca se beijam. Carmem, Márcia, Timóteo, Elvira e Leonardo ficam emocionados. Guilherme manda Graça avisar ao conde que Celina o aguarda na sacristia. Terêncio ameaça bater em Bernardo. Celina abraça Ana Francisca. Klaus chega com Terêncio, mas Guilherme avisa que ele não pode levá-la, porque deu entrada em um processo de anulação do casamento, que jamais foi consumado. Reginaldo garante que protegerá a filha até a sentença. Klaus o demite. Margot lhes garante hospedagem e comida. Guilherme pede desculpas a Margot e a chama de mãe. Danilo, Bárbara e Elvira implicam quando Aninha abraça Miguel. Dália pega o buquê da noiva. Ana Francisca dá o primeiro pedaço de bolo para Carmem, que se emociona. Olga concorda em se casar com Peixoto, desde que ele a ajude a separar Danilo e Ana Francisca. Os noivos vão para a casa nova e se beijam.
Capítulo 191, segunda 26 de junho
Ana Francisca e Danilo acordam felizes como nunca. Miguel conta para Tonico que, em breve, vai voar pelo céu de novo. Olga pede ajuda a Graça para separar os recém-casados. Elvira sugere levar Tonico para a fazenda, mas Ana Francisca não concorda. As duas se emocionam quando prometem que serão amigas. Graça acha que somente os ciúmes poderão afastar Danilo da esposa. Peixoto exige que Olga marque a data do casamento. Guilherme avisa que os papéis assinados por Ludovico foram encontrados e o processo poderá ser reaberto. Klaus garante a Sofia que Celina está mentindo e que o casamento foi consumado. Sebastian convence Graça a depor a favor de Klaus. Guilherme pega com Miguel as cartas que Ludovico escreveu para sua mãe. Márcia reclama de dormir no curral. Miguel pede que Aninha leve o quadro que pintou dela, mas ela acha melhor preparar Danilo antes. Graça pergunta a Guilherme se Danilo tem ciúmes de Miguel.
Capítulo 192, terça 27 de junho
Guilherme comenta que Danilo tem ciúmes de Miguel. Klaus banca o generoso deixando Guilherme e Graça ficarem em sua casa, embora o advogado não queira. Graça garante a Sebastian que deporá contra a irmã. Maurício conta para Ana Francisca o que Graça pretende fazer. Elvira e Leonardo partem. Celina se magoa ao saber o que a irmã pretende. Ana Francisca conta tudo para Guilherme, que fica indignado. Olga garante que vai preparar uma armadilha para Danilo. Lili não beija Dr. Paulo, porque insiste que é muito pura. Jezebel tem um ataque de nervos ao descobrir que a fábrica está indo à falência. Olga e Sebastian a acusam de incompetência. Guilherme garante a Sofia que Celina é virgem. Padre Eurico confirma que Celina fugiu o tempo todo do conde. Guilherme reúne todos na casa de Klaus. Ana Francisca pergunta se Graça vai trair a irmã. Guilherme ameaça largá-la e tirar a guarda do filho. Sofia aconselha que Klaus assine a anulação. Ana Francisca entrega a caneta para Klaus.
Capítulo 193, quarta 28 de junho
Klaus assina a anulação do casamento e expulsa Guilherme e Graça de sua casa. Margot hospeda o filho e a nora. Maurício se acusa e acaba fora da casa também. Ele pede Selma em casamento e ela aceita. Danilo mostra-se enciumado quando Ana Francisca comenta que está triste porque Miguel vai embora. Graça manda que Celina fique longe de Guilherme e do seu filho. Márcia tira leite de Estela e resmunga. Ana Francisca pede que ela assuma o lugar de Miguel e visite clientes. Márcia vibra porque vai dirigir o carro, Timóteo tem uma crise de ciúmes, mas acaba aceitando. Márcia faz barbeiragens na aula de direção. Klaus pede Dália em casamento e leva duas ceroulas para ela remendar. Dália percebe que Klaus quer uma empregada e não uma mulher e o coloca para fora. Guilherme avisa Danilo que o juiz reabriu o processo. Jezebel recebe a citação. Olga pede ajuda de Bárbara, que promete separar Danilo e Ana Francisca.
Capítulo 194, quinta 29 de junho
Bárbara alerta que precisam armar bem o plano. Márcia quase atropela galinhas, mas garante que vai aprender a dirigir o automóvel. Miguel responde a Danilo que vai embora depois do processo, porque precisa depor a favor de Aninha. Yvete tem uma crise de ciúmes e Vivaldo pensa em um meio de se livrar dela. Ana Francisca insiste que Danilo deve confiar nela. Thiago surpreende Cássia e Bernardo de mãos dadas. Ana Francisca pondera que quando recuperar a fábrica, dará uma parte para Miguel, o que irrita seu marido. Jezebel garante a Sofia que não houve falsificação. Thiago e Bernardo brigam, Peixoto os leva até Terêncio, que permite o namoro da filha. Olga teme ir para a cadeia. Sofia pressiona e Sebastian confirma que o documento é verdadeiro. Vivaldo vê Márcia dirigindo e a cobiça. Ana Francisca não sabe como falar do quadro para Danilo e pede ajuda a Guilherme.
Capítulo 195, sexta 30 de junho
Guilherme promete ajudar Aninha. Graça ouve falar de um quadro, mas não consegue maiores informações. Marieta pergunta e Olga nega estar planejando algo para separar o casal. Klaus se recusa a testemunhar novamente a favor de Jezebel. Vivaldo reclama que Jezebel não fez nada por ele e também não irá a juízo. Guilherme garante a Danilo que tem um trunfo forte, mas que manterá em segredo. Terêncio acusa Sebastian de ter ajudado Peixoto e avisa que também não deporá. Miguel sugere que Ana Francisca leve o quadro quando ele for embora, como presente de despedida. Klaus manda chamar Maurício. Sofia avisa Jezebel que Guilherme irá apresentar uma testemunha, que será mantida em sigilo. Márcia quase bate com o carro ao cruzar na estrada com Vivaldo. Ele a elogia. Graça conta para Olga que há um quadro que Ana Francisca teme levar para casa. Olga descobre que Miguel é pintor. Bárbara manda que ela insista com Cássia para descobrir se ele pintou um retrato de Aninha.
Capítulo 196, segunda 03 de julho
Bárbara garante vai separar Danilo e Aninha. Sofia insiste que, se o documento for falsificado, Jezebel poderá acabar na cadeia, mas ela nega. Maurício conta para Matilde que tem novo emprego e se o avô quiser falar com ele, que venha procurá-lo. Guilherme explica para Aninha que precisa de uma permissão especial para usar a sua testemunha. Vivaldo pede carona a Márcia, mas ela se recusa a ajudá-lo. Olga finge querer ajudar Cássia e Bernardo. Klaus vai à casa de Selma falar com o neto. Miguel costura seu balão; Aninha garante que ficará com saudades. Bernardo conta que Miguel fez um retrato de Aninha. Cássia completa que Danilo tem ciúmes. Bárbara avisa Olga que seu amigo palhaço a ajudará no plano. Klaus concorda em pagar um bom salário para Maurício voltar para o banco. Marieta avisa Beto e Vera que terá que dispensar um dos dois. Beto se sacrifica. Começa o julgamento.
Capítulo 197, terça 04 de julho
Miguel é chamado como testemunha. Terêncio aguarda a chegada do assessor da Secretaria de Segurança. Maurício pede Selma em casamento. Olga depõe a favor de Jezebel. Dr. Paulo grita que ela é uma mentirosa. Guilherme chama a sua testemunha sigilosa: Padre Eurico, que mostra a assinatura de Ludovico no livro de registro de casamento e garante a sua autenticidade porque era coroinha na época. Sofia o acusa de querer beneficiar Ana Francisca. Padre Eurico chama o antigo padre, que oficializou o casamento. O juiz aceita o livro como prova. Olga deixa claro que vai fingir que não sabia de nada se Jezebel e Sebastian forem acusados. Peixoto entrega para Dr. Paulo um sapato de Lili, que caiu um dia em que ela estava no carro com Danilo. Lili coloca o sapato e Dr. Paulo fica com muita raiva. Margot pede que Beto espere mais um dia para ir embora. Dr. Paulo recomenda repouso absoluto e Celina promete que vai cuidar de Graça. O juiz declara que o documento de Jezebel é falso e ela desmaia.
Capítulo 198, quarta 05 de julho
O juiz decide que todos os bens devem ser devolvidos para Ana Francisca. Jezebel acusa Sebastian pela falsificação, que nega. Ela dá uns tapas nele. Ana Francisca, Danilo e Tonico voltam à antiga casa. Ana Francisca avisa Epaminondas que ele terá um emprego na fábrica, mas não mais na casa. Jezebel e Sebastian são levados para a delegacia. O assessor assume a delegacia e Jezebel o desacata. Todos são presos, inclusive Terêncio. Márcia briga com Timóteo porque ele não sabe nem comer de garfo e faca. Miguel alerta que ela pode estar tentada mais uma vez pelo ouro falso. Guilherme teme que o filho corra perigo; Celina pede que ele tenha esperanças. Sofia defende Jezebel e Terêncio, mas manda que deixem Sebastian preso. Cândida vai trabalhar na casa de Aninha. Jezebel não tem onde morar e Ana Francisca paga as suas despesas no hotel. Terêncio é afastado e Peixoto assume interinamente como delegado. Olga garante que a única solução para a sua vida é conquistar Danilo.
Capítulo 199, quinta 06 de julho
Bárbara vibra porque seu amigo palhaço avisa que está chegando. Ana Francisca chama toda a família para trabalhar na fábrica. Márcia pede perdão a Timóteo. Ana Francisca convida Bernardo para morar com ela na cidade. Ana Francisca avisa Miguel que vai passar metade da fábrica para ele. Danilo ouve a conversa e reclama com a esposa, que pede que ele pare com tantos ciúmes. Bernardo se enfurece ao ver Cândida na casa. Margot se recusa a servir camarões e champanhe para Jezebel. Margot oferece o emprego de gerente do hotel para Beto. Inácia conta para Bernardo sobre Darlene e todos insistem que ele perdoe a mãe. Os dois se abraçam emocionados. Ana Francisca é recebida com aplausos na fábrica. Ela chama Reginaldo para trabalhar lá, que avisa que a fábrica está cheia de dívidas. Jezebel pensa que será da diretoria, mas Ana Francisca a coloca na cozinha. Jezebel horrorizada vai para o tacho. Olga avisa Danilo que Miguel e Ana Francisca foram ao escritório de Guilherme.
Capítulo 200, sexta 07 de julho
Ana Francisca pede que Guilherme prepare o documento para doar parte da fábrica para Miguel. Danilo tem uma crise de ciúmes e pede que Ana Francisca desista da fábrica, pois foi ela que os separou um dia. Ela explica que a fábrica está à falência e que ela vai vender as joias para salvá-la. Danilo promete que não terá mais ciúmes de Miguel. Ela pede para colocar seu retrato pintado por Miguel na casa. Ele concorda, desde que ela faça isso quando Miguel for embora. O palhaço anuncia a volta do circo à cidade. Yvete avisa Vivaldo que ele terá que assumir a relação dos dois algum dia. Sebastian manda recado para Sofia para que o tire da cadeia. Yvete morre de ciúmes ao ver Vivaldo conversando com Márcia. Margot avisa Guilherme que Graça pode ter problemas, mesmo na hora do parto. Dr. Paulo confessa que jamais fez um parto, o que preocupa Guilherme. Vivaldo promete uma joia verdadeira para Márcia, que resiste. Klaus aceita pagar as despesas para libertar Sebastian. Bárbara pede que o palhaço pinte um retrato especial. Olga garante conseguir as tintas.
Capítulo 201, segunda 10 de julho
Olga consegue tintas e tela com Joia e Beleza. Bárbara pede que Olga descubra quando Ana Francisca vai levar o quadro para casa, para que possam fazer a troca. Timóteo chora temendo perder a esposa. Yvete vê Vivaldo saindo da joalheria. Vivaldo manda Márcia ir a joalheria pegar um anel que encomendou para ela. Ana Francisca avisa aos funcionários que não tem dinheiro para pagar os salários. Beto aceita o emprego. Guilherme fica furioso e briga com Margot. Celina avisa que Graça está passando mal. Epaminondas e Flávio e muitos funcionários decidem abandonar a fábrica. Ana Francisca pede que Miguel fique um pouco mais na cidade. Danilo mostra-se enciumado quando Miguel confirma que não pode abandonar Aninha. Beto resolve ir à outra cidade buscar um médico com mais experiência. Olga aconselha Bernardo a levar o quadro de Aninha para casa. Olga pede que Peixoto lhe dê uma prova de amor e troque o quadro na hora oportuna.
Capítulo 202, terça 11 de julho
Olga avisa Terêncio que eles colocarão a culpa por tudo em Peixoto. Klaus convida Maurício para jantar em sua casa e aceita que ele leve Selma. Sebastian é solto. Yvete descobre que a joia não é para ela. Márcia se esquiva de Timóteo. Carmem aconselha Miguel a ir embora, senão Danilo vai acabar se separando de Aninha. Klaus convida Maurício para morar em sua casa, mas ele não aceita. Matilde sugere que Sofia e Sebastian se casem, mas ela reage. Ana Francisca comenta com Bernardo que não trouxe ainda o quadro com medo de magoar o marido, mas teme também magoar Miguel. Milady está grávida. Bernardo aconselha Danilo e ele pede que o jovem traga o quadro que ele fará uma surpresa para Aninha. Olga vibra e promete ajudá-lo. Vivaldo insiste que Márcia pegue o anel de brilhantes. Yvete se enfurece ao ver os dois. Beto avisa a Guilherme que outro médico foi avisado. O advogado pede desculpas a Beto. Jezebel chora quando Epaminondas vai embora. Olga pergunta a Ana Francisca se ela pensa que vai ficar com Danilo para sempre.
Capítulo 203, quarta 12 de julho
Ana Francisca garante que ela e Danilo se amam e que não irão se separar nunca. Peixoto convida Olga para ir ao circo com ele. Klaus vai com Matilde; Sofia com Sebastian. O médico avisa que o estado de Graça é grave e que o bebê pode morrer. Guilherme chora. Lili toma satisfações ao ver Dr. Paulo com Gigi. Márcia inveja o brinco de Bárbara e reclama do lugar onde se senta com Timóteo. Olga manda Peixoto arrumar um carro para transportar o quadro. Gigi agarra os cabelos de Lili e as duas acabam na delegacia. Margot acha que uma velha parteira é a única solução e Beto vai procurá-la. O palhaço termina o quadro. Peixoto agarra Olga e a beija. Ela resiste, depois se abandona ao beijo. Márcia alega dor de cabeça para não beijar Timóteo. Margot aconselha Miguel a ir embora, pois tem um pressentimento. Tonico acorda a mãe.
Capítulo 204, quinta 13 de julho
Tonico mostra os filhotinhos de Milady e Sansão. Graça tem uma convulsão. Celina pede que a irmã lute pelo bebê. Dr. Paulo avisa a Guilherme que o quadro é sério. Lili pede Dr. Paulo em casamento, promete ser fiel e ele aceita. Miguel avisa Ana Francisca que conseguiu vender os bombons para uma grande loja de São Paulo. Ela o beija e abraça. Olga se encarrega de contar para Danilo, que toma satisfações com a mulher. Ela garante amá-lo muito, mas ele permanece desconfiado. Olga avisa Bernardo que Peixoto vai ajudá-lo a buscar o quadro. Bárbara e Olga combinam com o palhaço pegar o quadro no dia seguinte. Danilo pede que Bernardo realmente pegue o quadro pois quer dar uma prova de amor a Aninha. Vivaldo insiste que Márcia vá pegar o seu presente. Casca e Cascudo, uma dupla sertaneja, pedem abrigo no sítio. Dália olha Cascudo, encantada. Ana Francisca leva bombons para Graça, que se emociona. Casca e Cascudo cantam em volta da fogueira e todos se encantam.
Capítulo 205, sexta 14 de julho
Dália canta junto com a dupla sertaneja. Márcia mais uma vez se queixa de dor de cabeça e se lamenta pela vida pobre que está levando. Cascudo se declara para Dália. Carmem concorda que ela parta com os cantores, embora Timóteo e Margarido reclamem. Todos dão presentes para Dália na partida. Miguel garante que ela encontrou a sua metade da laranja. Celina e Margot se entreolham quando Olga garante que não desistiu de Danilo. Klaus fica furioso ao saber que Dália partiu. Márcia promete a Vivaldo que vai experimentar o anel, mas só isso. Bernardo avisa Danilo que vai pegar o quadro. Danilo e Tonico saem para pescar. Olga manda Peixoto pegar o quadro falso no circo. Peixoto e Bernardo pegam o quadro de Miguel no sítio e penduram na parede da casa de Ana Francisca. Peixoto faz a troca dos quadros e deixa o falso na parede. Bernardo conta para Aninha a surpresa que Danilo lhe preparou. Danilo fica atônito ao ver o quadro, onde Aninha aparece quase sem roupa, e pede explicações.
Capítulo 206, segunda 17 de julho
Ana Francisca pede que Danilo não a acuse, pois tudo é um engano. Ele faz as malas, vai embora e se hospeda no hotel. Ana acusa Miguel de querer separá-la de Danilo. Ele garante que não pintou o retrato dela nua. Bernardo jura que o quadro na parede não é o que trouxe para casa. Ana Francisca quer descobrir quem fez a troca. Miguel garante que Ana Francisca jamais posou para aquele quadro, que ele também nunca pintou, mas Danilo não acredita. Olga comemora. Graça começa a sentir as dores do parto e sofre muito. Beto chega com a parteira, que reza, tira os males do corpo de Graça que avisa preferir morrer, se necessário, para salvar a vida do filho. Nasce um menino. Graça pede desculpas a Guilherme, pede que ele e Celina criem a criança e morre. Sebastian pede Sofia em casamento. Guilherme avisa Ana Francisca que Danilo quer a guarda de Tonico e aconselha que ela viaje. Ana Francisca pede para ir embora de balão com Miguel.
Capítulo 207, terça 18 de julho
Miguel concorda, mas avisa que tudo terá quer ser feito em segredo. Guilherme pede que Celina se case com ele. Matilde avisa Klaus que vai morar com o sobrinho. Peixoto cobra de Olga a promessa de se casar com ele. Ana Francisca paga os funcionários. Selma avisa que vai ser professora. Bernardo e Camélia começam a trabalhar na fábrica. Jezebel se recusa a continuar na cozinha e é colocada como secretária, sob as ordens de Roseli. Olga garante que está do lado de Danilo, que mostra-se disposto a se mudar para a fazenda, se conseguir a guarda do filho.
Capítulo 208, quarta 19 de julho
Márcia entra na joalheria. Vivaldo, logo depois. Yvete conta para Timóteo. Márcia experimenta o anel e nem vê o marido que entra na joalheria. Ela garante que não quer o anel porque ama Timóteo. Ele fica emocionado com o que ela fala. Os dois se beijam apaixonados. Timóteo bate em Vivaldo. Yvete grita na rua que o prefeito não vale nada, mostra os documentos que guardou contra ele e garante que vai trabalhar com o candidato da oposição. Sofia mostra as provas que acumulou contra Sebastian, concorda em se casar com ele desde que ele se torne honesto. Cássia descobre que Olga pegou tinta e telas com Joia e Beleza e procura Bernardo.
Capítulo 209, quinta 20 de julho
Bernardo garante que precisam provar que Olga é culpada pela troca, antes de falar com Danilo. Guilherme pensa na possibilidade de se candidatar a prefeito. Ana Francisca chora quando Danilo avisa que vai exigir os seus direitos de pai. Bárbara grita que vai fugir com o circo de novo. Danilo intervém na briga dos tios. Klaus pede Matilde em casamento e ela exige joias. Ana Francisca apressa seus planos ao saber que Danilo pensa em ir morar na fazenda com Olga e Tonico.
Danilo pede permissão a Terêncio para se casar com Olga no estrangeiro. Ana Francisca se despede de todos, discretamente. Danilo revista o carro à procura de uma mala, mas Ana Francisca garante que vai só dormir no sítio. Terêncio é avisado que não poderá voltar para a polícia. Peixoto vira delegado. Peixoto confessa tudo para Danilo. Márcia conta para Timóteo que está grávida. O palhaço confessa que pintou o quadro a pedido de Olga e Bárbara. Danilo procura as duas. Peixoto mostra o retrato verdadeiro para Danilo. Guilherme avisa que Ana Francisca está partindo. Quando Danilo chega no sítio, o balão já está no céu.
Capítulo 210, sexta 20 de julho
Miguel diz a Aninha que é o vento que vai decidir seu destino. O balão desce e traz Aninha de volta para Danilo. Eles se beijam. Cássia ensina Olga a ser manicura. Danilo agradece a Miguel e diz que aprendeu muito com ele. Beto e Margot chegam com Palito e pedem para Miguel levá-lo com ele. Guilherme e Celina se casam. Matilde ostenta as joias que Conde Klaus lhe deu. Guilherme anuncia que vai se candidatar a prefeito.Nasce o filho de Márcia e Timóteo. No comício de Guilherme, Yvete diz a todos que Vivaldo roubou e apresenta as provas.
O palhaço convida Bárbara para ir embora com o circo. Guilherme vence as eleições. Vivaldo e Bárbara aceitam conselho de Danilo e prometem ser melhores pais. Aninha conta que está grávida. Olga se casa com Peixoto e entre quatro paredes, arde de desejo por ele. Beto diz a Margot que quer passar a vida toda a seu lado. Jezebel é paquerada por um galã rico. Nasce Carmem, a filhinha de Ana e Danilo.Guilherme contrata Yvete. Sofia herda os clientes de Guilherme e mantém Sebastian na linha. A fábrica prospera.Bernardo e Cássia namoram e trocam juras de amor. Márcia fica danada porque seu filho insiste em brincar no chiqueiro. Ludovico aparece pra Ana e diz que agora está livre para ir, pois ela encontrou o amor e a verdadeira felicidade. Aninha e Danilo prometem se amar pra sempre e se beijam. Fim.