Resumo Semanal: Novela “A Dona” – 01/07/2019 a 09/07/2019 - Portal Overtube Resumo Semanal: Novela “A Dona” – 01/07/2019 a 09/07/2019 - Portal Overtube

Resumo Semanal: Novela “A Dona” – 01/07/2019 a 09/07/2019

Resumo da novela A Dona, do SBT (Foto: Divulgação)

Resumo da novela A Dona, do SBT (Foto: Divulgação)

segunda-feira, 01 de julho em A Dona – José Miguel, sem deixar que Valentina fale, a pede que, por respeito a sua dor, se retire imediatamente da fazenda. Moises, ao saber da morte de Frederico, diz a Sandra que acaba de perder um grande amigo. Valentina diz a Gabriela que foi dar seus pêsames a José Miguel, apesar de todas as suas mentiras, mas que ele prefere o consolo de Ivana. Gabriela responde que foi uma imprudência da parte de Valentina essa visita, e que jamais José Miguel a receberia como se nada tivesse ocorrido, depois dela ter terminado a relação deles sem dar lhe nenhuma explicação.

Leonor garante a José Miguel que também a dói muito a morte de Frederico e, apesar de tudo, ela jamais deixou de amá-lo. Ivana, hipócrita, se mostra solidária a José Miguel, mas por dentro se alegra com a morte de Frederico, pois assim pode ficar próxima de José e com seu apoio mostrar que o ama. Isabel vai ao velório de Frederico mas Leonor, furiosa, a diz que nem morto Isabel deixará Frederico em paz. Leonor pede que retirem Isabel imediatamente do velório de Frederico.

Ivana, furiosa, recrimina sua mãe por ter ido ao velório de Frederico, que ela entende o amor da mãe pelo falecido, mas que isso ficou no passado e agora está enterrado. Filadelfo diz a Rodrigo que a cabana de Sabino se incendiou e Frederico morreu lá dentro. Rodrigo finge surpresa. Filadelfo pensa que Rodrigo foi quem incendiou a cabana de Sabino. Sabino encontra o anel de compromisso que José Miguel deu a Valentina nos restos de sua cabana e pensa que essa é a prova definitiva de quem provocou o incêndio que matou Frederico.

capitulo 067, terça-feira, 02 de julho – Sabino diz a José Miguel que Ivana o disse que escutou quando Valentina e Rodrigo combinavam a morte do gado de José Miguel, e que o anel encontrado por ele é a prova de que Valentina foi quem incendiou a cabana e provocou a morte de Frederico. José Miguel se nega a acreditar. José Miguel pede a Ivana que seja sincera e o diga a verdade. Ivana diz que, um dia antes do incêndio, viu Valentina e Frederico discutindo. Ainda que não saiba o motivo, devia ser algo muito grave, pois eles estavam bem exaltados. Valentina exige que Rodrigo a conte o que ele tem contra a família Montesinos.

Rodrigo responde que só José Miguel que não o agrada, e finaliza declarando seu amor pela patroa, dizendo que mesmo ela não sendo mulher para ele, a amará sempre. Valentina diz que não está acostumada a levar em consideração o sentimento dos outros por ela, mas que ele fica proibido de voltar a falar o que sente por ela. José Miguel procura por Valentina e a diz que se chegar a descobrir algum envolvimento dela na morte de seu pai, ela se arrependerá de ter nascido. Rodrigo pede a José que dê os pêsames por ele a Leonor e, como resposta, recebe um soco na cara. O Delegado diz a José Miguel que precisa averiguar melhor sobre o incêndio da cabana de Sabino.

Ivana, hipócrita, deixa a entender que a culpada é Valentina. José Miguel diz a Ivana que já percebeu que ela quer muito ver sua prima atrás das grades. Ivana responde que só quer que se faça justiça. Gabriela insiste que Valentina resolva sua situação com José Miguel, pois do contrário, ele seguirá pensando que ela é uma assassina. Ernesto chega a fazenda Os Caracóis. Ivana se surpreende quando Leonor diz que Valentina não incendiou a cabana de Sabino, que ela não tem maldade suficiente para matá-lo e não tinha motivos para fazê-lo. Ela suspeita de Rodrigo, pois ele tinha muitos motivos para desejar a morte de Frederico.

capitulo 068, quarta-feira, 03 de julho – O advogado diz a Valentina que quer lhe fazer algumas perguntas sobre a morte de Frederico. Ela responde que irá com ele a delegacia para colaborar com a resolução do caso. Rodrigo diz a Filadelfo que Valentina será dele. Filadelfo responde que seria melhor Rodrigo parar de sonhar tão alto, pois Valentina não é mulher para ele. João diz a José Miguel que Jesus o contou que viu Rodrigo circulando pelos arredores da fazenda e ameaçou de morte os pais do garoto caso ele contasse para alguém.

Valentina diz ao delegado que utilizará todo seu poder para demonstrar sua inocência perante José Miguel. O Delegado diz a Valentina que Ivana foi a primeira a dizer lhe que Valentina provavelmente é a culpada pela morte de Frederico. Ivana diz a Rodrigo que Valentina é a principal suspeita da morte de Frederico, e que logo deverá ser presa. Ela diz que se descobrir que Rodrigo está ajudando Valentina, ela mesma se encarregará de esclarecer que o verdadeiro assassino é Rodrigo.

Enriqueta, furiosa, adverte Felipe que caso ele volte a ver sua filha, espalhará boatos de que ele não é um bom médico. José Miguel vai a cabana incendiada. Valentina pensa em sair para cavalgar e acaba saindo de pijama. Rodrigo a segue e José Miguel, ao vê-los, se dá conta de que realmente Valentina e Rodrigo são amantes. Ivana se insinua a José Miguel. Ele fica tentado, mas recua. Moises diz a José Miguel que sua mãe pagou a hipoteca da fazenda graças a um empréstimo que Valentina fez.

capitulo 069, quinta-feira, 04 de julho – Isabel se desculpa com Valentina por ter duvidado dela quanto a morte de Frederico. Valentina ordena a Rodrigo que contrate pessoas para derrubar a escola. José Miguel, furioso, diz a sua mãe que muitas vezes pediu a ela que jamais aceitasse dinheiro de Valentina mas, como ela não o ouviu, entregará a Valentina as escrituras da casa de Leonor na capital como pagamento pelo empréstimo. Leonor diz que jamais permitirá que ele dê a sua casa.

Felipe diz a Moíses que tentou falar com Enriqueta, mas ela é impossível; Ele afirma que não quer que Sandra tenha problemas com sua mãe, mas não desistirá dela caso Enriqueta continue se opondo. José Miguel diz a Valentina que pagará até o último centavo da dívida pelo pagamento da hipoteca da fazenda ?Montesinos?, e enquanto não puder fazer o pagamento, deixará com ela as escrituras da casa de Leonor como garantia. Moisés diz a Sandra que sua mãe está disposta a fazer o que precisar para evitar seu casamento com Felipe, mas ele não está de acordo com ela.

Ivana insiste em convencer José Miguel de que Valentina segue apaixonada por Alonso. Alonso chega a fazenda ?Os Caracóis? para pedir perdão a Valentina. Valentina responde que Alonso se superestima, pois talvez ela nunca estivesse assim tão apaixonada por ele e que deixa-lá no altar tenha sido um favor que ele fez. Alonso beija Valentina a força. Ela o esbofeteia.

capitulo 070, sexta-feira, 05 de julho – Valentina adverte Alonso que se ele não sair imediatamente de sua casa, chamará seus capatazes para que o façam. Valentina diz a Benita que Alonso foi a fazenda pedir seu perdão, mas suspeita que a intenção verdadeira era comovê-la para que ela perdoasse sua dívida. Valentina pergunta a Ivana se alguém da fazenda disse a Alonso sobre o casamento que ocorreria entre ela e José Miguel. Benita responde que talvez Ivana ou Ernesto tenham comentado, ainda que sem querer. Gabriela diz a José Miguel que existe uma razão forte pela qual Valentina mudou drasticamente com ele. Ela conta que Marcélia se apresentou com uma criança nos braços e garantiu que era filho de José Miguel.

José Miguel pergunta a Gabriela se foi por isso que Valentina ateou fogo na cabana de Sabino, sem se importar que seu pai estava dentro. Gabriela questiona se José realmente acha que Valentina seria capaz disso. Ivana diz a Leonor que se ela realmente amava Frederico, e sabe que foi Rodrigo quem incendiou a cabana e o matou, o porquê de não o denunciar. Leonor responde que ama seu marido, mas por amar mais a seu filho quer que ele continue acreditando que Valentina é a assassina de seu pai.

Maria da Luz encontra a camisa de Rodrigo manchada de sangue. Cristina diz que o sangue certamente é de Lázaro, pois Rodrigo foi quem o matou. Maria da Luz diz que essa é a grande oportunidade da mãe de denunciar Rodrigo e assim cobrar todas as coisas que ele a fez. Ivana tenta fazer Leonor dizer porque não teve mais filhos. Leonor responde que Ivana não tem nenhum direito de se meter em seus assuntos pessoais. Rodrigo encontra Maria da Luz e Cristina e as adverte que andando sozinhas por aí pode acontecer alguma coisa de ruim com elas.

Top