Resumo Semanal: Novela “A Dona” – 05/08/2019 a 09/08/2019 - Portal Overtube Resumo Semanal: Novela “A Dona” – 05/08/2019 a 09/08/2019 - Portal Overtube

Resumo Semanal: Novela “A Dona” – 05/08/2019 a 09/08/2019

Resumo da novela A Dona, do SBT (Foto: Divulgação)

Resumo da novela A Dona, do SBT (Foto: Divulgação)

segunda-feira, 05 de agosto – O delegado Toledo diz para Nádia que ir a São Pedro foi muito produtivo, pois conseguiu informações sobre Valentina ser uma assassina, que matou alguns de seus empregados e é a principal suspeita de ter causado a morte de Frederico Montesinos. Nádia pergunta ao delegado o que isso tudo tem a ver com a morte de Oscar e ele responde que tudo indica que a própria Valentina é quem deve ter assassinado seu marido. José Miguel diz a Alonso que se ele for atrás de Valentina, vai perder seu tempo, já que ela não o ama e merece um bom homem, coisa que Alonso jamais será. Alonso o responde que foi um homem estúpido ao perder Valentina, que realmente agiu mal, mas que recomeçou e nada nem ninguém poderá o impedir de lutar pelo amor dela, e conseguir seu perdão.

José Miguel o adverte que também lutará pelo amor de Valentina, e assim sendo, eles serão rivais. Cristina exige que Rodrigo a diga se ele anda com outra mulher, ele responde que ela é muito pouca coisa pra ele, que ela é vulgar, e ele como um homem rico pode ter a seu lado a mulher que quiser, mas que não deixará Cristina totalmente, já que ela poderá ir sempre a sua casa, lavar sua roupa e cuidar da limpeza. José Miguel diz a Valentina que tem certeza que o filho que Ivana está esperando não é dele, já que nunca tiveram relações, pois do contrário ele lembraria, finaliza dizendo amar Valentina e não querer perdê-la.

Valentina responde que ele deveria se casar com Ivana, José Miguel a diz que o que ele faria com todo amor que senti por ela, Valentina e José se abraçam. José Miguel, furioso, diz a Ivana que ela transformou sua vida em um inferno. Ivana o diz que ela não desejava ter um bebê, mais aconteceu e esse será um laço que os unirá para sempre. Cristina diz para Amparo que Rodrigo a humilhou e que não tem provas de que ele matou Lázaro. Valentina recebe flores de Rodrigo e pede a Maria da Luz que as retire imediatamente de sua casa. José Miguel se surpreende ao saber que o novo dono de suas terras é Rodrigo.

capitulo 092, terça-feira, 06 de agosto – Leonor surpreende Ivana tentando seduzir Rodrigo e escuta quando ele a rejeita dizendo que ama Valentina. Valentina diz a José Miguel que ainda que tenham terminado ela gostaria de ter uma relação cordial com ele, principalmente por causa de Jesus. José diz que dói muito ver que ela não tem confiança em seu amor mas confia em Ivana, mesmo quando já foi provado que ela foi capaz de comprar o silêncio de Célia com o relógio que era do pai de Valentina.

Leonor tenta expulsar Ivana de sua casa, a insulta e joga em sua cara que a viu aos beijos com Rodrigo. Ivana pergunta se incomoda mais vê-la com Rodrigo ou que ela traia José Miguel. Leonor responde que nenhuma das coisas, pois José não a quer e Rodrigo também a rejeitou. Leonor procura Isabel e a diz que ela sempre perseguiu seu marido, mas ele preferiu se casar com ela. Ela continua os insultos e diz Isabel é uma péssima mãe, pois Ivana é um asco de mulher. José Miguel tenta falar com Valentina, mas como ela se recusa, ele acaba entrando em seu quarto.

Valentina vê José Miguel em seu quarto e pede ajuda a Maria da Luz para expulsa-lo dali. José pede a Maria que não faça nada. José Miguel rapta Valentina e a leva para que Célia a diga toda a verdade. Célia a entrega o relógio que era do pai de Valentina, e garante que ele foi dado como pagamento por uma mulher chamada Ivana.

capitulo 093, quarta-feira, 07 de agosto – Amparo diz a Felipe que chegará ao povoado e que já é o momento de se casar com Sandra. Ele responde que com Jesus em coma não o é prudente se casar no momento. Ela diz que Felipe já fez todo o humanamente possível no caso de Jesus, que ao decorrer de sua carreira ele terá muitos pacientes graves, mas sua vida pessoal precisa continuar. Valentina se desculpa com José Miguel por ter duvidado dele. José responde que está cansado de ter que se justificar a cada dúvida de Valentina e pede por mais confiança. Felipe diz a Sandra que no dia seguinte chegará o juiz que os casará.

Sandra pede a Felipe que esperem mais uns dias, pois está confiante que Jesus vai reagir. Felipe não concorda e diz que se casará com ela rapidamente. Amparo diz a Felipe que nunca imaginou que uma garota tão imatura como Sandra amadureceria tão rápido ao ponto de enfrentar sua mãe por ele. Felipe, apaixonado, diz que Sandra é única. Horácio consegue convencer Gabriela que Ivana o procurou por assuntos de José Miguel. Horácio e Gabriela se beijam. Isabel desmaia ao escutar Valentina dizendo para Benita que o dinheiro e o relógio que faltam no cofre foram roubados por Ivana. José Miguel despede Rodrigo e eles se enfrentam a golpes.

Leonor aparece e alega ter advertido Rodrigo a não se meter com seu filho. Ela pede que ele vá embora antes que ela mesmo o mate. Rodrigo diz que eles se arrependerão amargamente do que fizeram. A mãe de Brenda chorando diz a Alonso que legalmente ele não precisará brigar pela custódia de Santiaguinho, pois a vontade de Brenda era que o menino ficasse com o pai. Mas que mesmo assim, lhe parece muito injusto perder a filha e o neto também.

capitulo 094, quinta-feira, 08 de agosto – Alonso diz a mãe de Brenda que sabe que ela não acredita em suas palavras e em sua mudança, mas que demonstrará que aprendeu o verdadeiro significado de ser pai e compensará Santiaguinho com amor por todos os anos de abandono. José Miguel oferece a Sabino a vaga de capataz que era de Rodrigo. Sabino o diz que sempre serão amigos, mas já está cansado demais para voltar ao trabalho na fazenda.

Ele ainda diz que Valentina tem sido muito boa com ele, e seu novo posto não dá tanto trabalho como o antigo. Valentina pede perdão a José Miguel por duvidar dele e pede outra oportunidade. Eles se beijam e, justamente neste momento, Jesus recobra os sentidos. Felipe e Sandra se casam, enquanto Enriqueta tenta se suicidar.

capitulo 095, sexta-feira, 09 de agosto – Isabel diz a Benita que Ivana vai ter um filho de José Miguel. Benita afirma que não é verdade, já que Ivana é capaz de inventar qualquer coisa a fim de conseguir o que se propõe. Ivana se enfurece ao ver os primeiros resultados de seus exames, que constam negativo para gravidez. Ela tenta subornar a enfermeira para que os exames saiam positivos, mas ela é taxativa ao dizer que Ivana não está grávida.

José Miguel e Valentina prometem que jamais voltarão a se desentender. Sandra, preocupada com a saúde de sua mãe, diz a Moisés que se sente culpada e não quer que sua mãe morra. Moisés tenta tranquilizá-la e diz que o que Enriqueta fez foi uma loucura e ninguém é responsável por isso. Ivana diz a José Miguel, em frente a Valentina, que está esperando um filho dele.

Top