Resumo Semanal: Novela “A Dona” – 10/06/2019 a 14/06/2019 - Portal Overtube Resumo Semanal: Novela “A Dona” – 10/06/2019 a 14/06/2019 - Portal Overtube

Resumo Semanal: Novela “A Dona” – 10/06/2019 a 14/06/2019

Resumo da novela A Dona, do SBT (Foto: Divulgação)

Resumo da novela A Dona, do SBT (Foto: Divulgação)

No capitulo 051, segunda-feira, 10 de junho em A Dona – Valentina pede que Cristina aceite o trabalho, e que se não por ela, que o faça por Maria da Luz, já que a garota não tem por que arcar com seus gastos. Maria da Luz diz a sua mãe que uma coisa é que Rodrigo ande como um cachorro atrás de Valentina, e outra é que ela faça algum caso disso. Ela ainda diz que Valentina ama José Miguel, e ele sim é um homem de verdade. Sandra defende Valentina em frente a algumas mulheres que falavam mal dela. Valentina passa pelo local no momento e diz a Sandra que tem certeza de ter encontrado nela uma verdadeira amiga. José Miguel vai procurar por Valentina na fazenda e quem o recebe é Ivana.

Cínica, ela diz que deseja o melhor para ele e sua prima, mas sabe que Valentina nunca esqueceu seu ex- noivo, Alonso. Ele continua mentindo e diz que não sabe se ela será capaz de dia após dia ir esquecendo esse amor para se entregar totalmente a José. José Miguel e Rodrigo se encontram. José Miguel diz que sabe Rodrigo está apaixonado por Valentina, mas que está ?voando? alto demais. Rodrigo responde que já teve muitas mulheres bonitas e finas como Valentina, e que ele se cuide, pois Filadelfo não sabe fazer bem as coisas, mas ele sim.

Valentina recrimina José Miguel em ter escondido o fato de já ter estudado pra ser sacerdote e os motivos pelo qual o expulsaram. José responde que a única coisa que fez foi ajudar uma mulher, mas que todos julgaram que havia uma coisa entre eles. José Miguel completa dizendo que Valentina também nunca o disse sobre ter sido deixada plantada no altar, que ambos passaram por experiências dolorosas mas agora têm um ao outro. Valentina confessa ter muito medo de voltar a ser enganada e Jose Miguel lhe diz que teme que ela siga amando Alonso. Eles se beijam. Ivana os olha, furiosa.

Ivana diz a Valentina em frente a José Miguel que Alonso está ao telefone. Ivana aceita que mentiu apenas para ver a reação de José Miguel, lembrando-o que lutará por ele. Maria da Luz diz a Valentina que sabe que ela não se interessa por Rodrigo, mas que ele está apaixonado por ela e pode descontar seu ciúme ferindo José Miguel. Rodrigo se surpreende quando Valentina diz que ele está despedido. Rodrigo reconhece estar apaixonado por Valentina. Ivana e Rodrigo entram em acordo separar Valentina e José Miguel.30102015cap55.

capitulo 052, terça-feira, 11 de junho – Leonor diz a Ivana que o que Enriqueta contou sobre José Miguel é mentira, que ele nunca foi sacerdote, e essa suposta mulher com quem ele teria se relacionado foi uma grande mentira que armaram para que ele deixasse o seminário. Ivana diz a Leonor que contou essa história a Valentina, pois pensou que isso talvez fosse forte o bastante para separá-los. Leonor garante a Ivana que esse namoro de José e Valentina não durará, pois tem uma carta na manga. Padre Ventura diz a Cristina que reconsidere aceitar o trabalho.

Ela responde que não aceitará nada que venha de Valentina, e que recebeu um bilhete afirmando que Rodrigo e Valentina são amantes. O Padre afirma que essa é apenas uma brincadeira de mal gosto. José Miguel e Valentina se beijam e Rodrigo os observa, furioso. José Miguel diz a Valentina que Rodrigo está apaixonado por ela, mas que não seria interessante despedi-lo, pois ele poderia causar revolta entre os trabalhadores. Que o melhor é Valentina se manter longe dele. Valentina recebe Gabriela com alegria e lhe conta que está apaixonada por um homem lindo e maravilhoso que se chama José Miguel. Gabriela entrega a Valentina a carta de Alonso.

Horácio pede a Ivana outra oportunidade para conquistá-la. Ela responde que jamais poderia se apaixonar por ele. Horácio tenta beijar Ivana a força e Rodrigo, ao ver a cena, o ameaça com um revólver. Ivana fica furiosa ao saber da visita de Gabriela e se assusta ao saber da carta de Alonso. Ivana diz a Gabriela que Valentina não quer saber nada de Alonso. Gabriela diz a Valentina que parece que Ivana não gostou do envio da carta de Alonso a ela. Valentina exige que Ivana não se meta em suas coisas.

capitulo 053, quarta-feira, 12 de junho – Valentina diz a Ivana que ela pode ir correndo avisar José Miguel que Alonso a escreveu, mas antes a adverte que nada nem ninguém será capaz de separá-los. Gabriela intrigada pregunta a Valentina porque ela disse isso. Valentina responde que Ivana está apaixonada por José Miguel. Gabriela diz que não é novidade nenhuma para ela, pois Ivana sempre invejou tudo que a prima tem. Amparo diz a Felipe que Rodrigo era o pai do filho que Cristina perdeu, que eles viviam juntos e que Rodrigo a deixou, pois se apaixonou por Valentina e no povoado todos dizem que são amantes.

Felipe responde que isso é uma grande mentira. José Miguel e Leonor discutem por causa de Valentina e Leonor diz que a namorada de seu filho é uma mulher caprichosa, acostumada a que todos façam a sua vontade. Ele responde que só Valentina é capaz de mexer com seu coração. José Miguel diz a Valentina que sabe que Leonor foi vê-la e pede para saber o assunto que trataram, Valentina responde que Leonor a pediu para se afastar definitivamente dele, e também ofereceu a venda de parte de suas terras em troca desse favor.

José Miguel diz que tem que terminar de vez com as intromissões de Leonor e pede Valentina em casamento. Ela, chorando, responde que tem muito medo de que ocorra outra vez o episódio com Alonso. José Miguel então garante que seu amor por ela é mais forte que tudo e que nunca irá feri-la. Valentina aceita o pedido. José Miguel e Valentina se apresentam ao Padre Ventura para informar-lhe que querem se casar o mais rápido possível. O Padre responde que pode casá-los em um mês. Valentina anuncia a Isabel, Ivana e Benita o seu casamento com José Miguel.

capitulo 054, quinta-feira, 13 de junho – Ivana, ao saber do casamento de Valentina e José Miguel, sai furiosa e Isabel a segue. Benita, sorrindo, diz a Valentina que faz muito gosto do casamento dela com José Miguel. Quanto a Ivana, o quanto antes se conforme, melhor. José Miguel dá a notícia de seu casamento a Frederico e ele, contente, diz querer netos rapidamente, antes que morra. Frederico pede a José Miguel que dê logo a notícia para Leonor, mas que deve estar ciente que ela não aceitará. José Miguel responde que não se importa com o que a mãe pensa.

Isabel trata de fazer Ivana entender que deve se resignar, já que José Miguel e Valentina se amam. Ivana, fora de si, responde que não aceitará e fará até o impossível para impedir esse casamento. Ivana diz a Rodrigo que devem fazer algo rápido para impedir o casamento de Valentina e José Miguel. Gabriela se surpreende ao ver Ivana e Rodrigo se beijando. José Miguel diz a sua mãe que em um mês se casará com Valentina. Leonor grita que jamais estará de acordo com essa união e que José nem pense que ela permitirá que Valentina entre em sua fazenda.

Frederico diz a Leonor que com essa atitude a única coisa que conseguirá é que José Miguel se afaste dela de uma vez por todas. Cristina pede perdão a Valentina e ela responde que entende a mulher e a desculpa. Ivana, furiosa, diz a Leonor que ela precisa impedir o casamento de Valentina de alguma forma. Rodrigo afirma para Leonor que Valentina foi sua amante. Leonor faz José Miguel pensar que aceita sua relação com Valentina. Gabriel acusa Ivana de estar aos beijos com Rodrigo.

capitulo 055, sexta-feira, 14 de junho – Gabriela diz a Isabel que viu Ivana e Rodrigo se beijando. Ivana, revoltada, diz a Isabel que ela deve acreditar em sua filha, e não nas mentiras de Gabriela. Isabel diz que não quer seguir nesse assunto e diz que logo elas voltaram para a capital, já que a última coisa que deseja é ver sua filha se transformar ou ter a fama de ser uma qualquer. Valentina garante a Isabel que se comprovar que Rodrigo beijou Ivana a força, o demitiria da fazenda de imediato, ainda que a mesma viesse a baixo.

José Miguel comenta com Frederico que não está muito certo que Leonor realmente aceite seu casamento com Valentina. Maria da Luz diz a Gabriela que Rodrigo é um homem mulherengo e está apaixonado por Valentina. Felipe diz a Sandra que suas intenções com ela são sérias e que pensa em um futuro a seu lado. Sandra responde que no momento é melhor não falar com Enriqueta, pois ela poderia não aceitar essa relação. Horácio vê Sandra e Felipe aos beijos e sente ciúmes. Leonor diz a Frederico que aceita o casamento de seu filho com Valentina, e que espera que eles rapidamente a de netos. Isabel esbofeteia Rodrigo, e o adverte que nunca mais volte a se aproximar de Ivana.

José Miguel diz a seus pais que vai pedir a mão de Valentina formalmente aquela noite. Rodrigo, furioso, diz a Ivana que sua mãe o insultou e a diz que se perder o trabalho por isso, revelará a todos que sua amante é ela e não Valentina. Valentina surpreende Rodrigo saindo do quarto de seu primo e o diz que ele está terminantemente proibido de entrar em sua casa, e ainda mais vagar pelos quartos. Valentina diz a Ivana que não demitirá Rodrigo para lavar sua honra, e que a prima deve saber com quem se mete.

Top