Resumo Semanal: Novela “A Dona” – 13/05/2019 a 17/05/2019 - Portal Overtube Resumo Semanal: Novela “A Dona” – 13/05/2019 a 17/05/2019 - Portal Overtube
Você está lendo
Página inicial > Resumo semanal > Resumo Semanal: Novela “A Dona” – 13/05/2019 a 17/05/2019

Resumo Semanal: Novela “A Dona” – 13/05/2019 a 17/05/2019

Resumo da novela A Dona, do SBT (Foto: Divulgação)

Resumo da novela A Dona, do SBT (Foto: Divulgação)

O SBT divulgou o resumo dos próximos capítulos da novela A Dona. A trama estrelada por Gabriela Spanic (“A Usurpadora”) e Lucero (“Carinha de Anjo”) vai ao ar após A Que Não Podia Amar, de segunda a sexta.

A emissora de Silvio Santos, que exibe as tramas mexicanas nas tardes de sua programação, divulgou o resumo dos capítulos 31 a 35, que vão ao ar de 13 a 17 de maio de 2019.

Confira abaixo o resumo dos próximos capítulos de A Dona.

Resumo do capítulo 31 de segunda, 13/05

Valentina jura que José Miguel pagará muito caro. Rodrigo diz para Valentina que José Miguel precisa de uma lição pelo que lhe fez. Valentina, furiosa, diz que pagará por isso. Iluminada conta a Benita que não sabe porque Valentina está tão brava com José Miguel, mas não está bem que encarregue a Rodrigo uma lição para ele, porque Rodrigo é capaz de mata-lo. Benita enfrenta a Valentina, ela lhe diz que José Miguel a humilhou como ninguém havia feito e que pagará por isso. Rodrigo procura José Miguel e lhe aponta com uma arma. José Miguel o provoca para que dispare. Felipe atende a ferida de bala de José Miguel, Valentina está ao seu lado. Ela diz a Felipe que deseja que José Miguel se salve, mas que o vê muito mal. Felipe confirma que ele perdeu muito sangue. Valentina tem uma arma em sua mão, José Miguel pede que a dê para ele porque não quer que aconteça um acidente. José Miguel insiste para que entregue a arma, que se dispara de repente. Valentina começa a ver e acariciar José Miguel com ternura. José Miguel pede a Valentina que lhe dê um beijo, pois não quer morrer sem sentir um beijo seu. Valentina o beija com muito amor.

Resumo do capítulo 32 de terça, 14/05

Leonor não consegue acreditar que José Miguel está ferido. Pergunta a Felipe quem foi que disparou, este diz que foi Valentina. Isabel e Ivana vão procurar José Miguel para ver se ele sabe algo de Valentina. Frederico diz que só sabe que alguém viu a José Miguel em torno das 22:00 da noite com Valentina. Ivana explode de ciúmes, diz que elas estão preocupadas por Valentina e ela está feliz com José Miguel e quem sabe aonde. Leonor jura para Valentina que ela se encarregará de fazê-la apodrecer na cadeia. Diante de Leonor, Ivana finge odiar sua prima pelo que fez a José Miguel e afirma estar disposta a matá-la. Leonor diz a Ivana que não se desanime, pois ela a ajudará porque está convencida de que Ivana é a mulher que convém para seu filho. Rodrigo diz a Filadelfo que talvez Valentina não seja a mulher para ele, mas se for assim, ela também não será a mulher de ninguém. Leonor faz uma acusação formal contra Valentina, quem tentou matar seu filho. O agente pergunta a Valentina se ela está pronta para seguir com o processo legal. Valentina afirma que sim com a cabeça. O agente pergunta pelo advogado da moça e nesse momento José Miguel aparece para defender Valentina.

Resumo do capítulo 33 de quarta, 15/05

Frederico fica sem entender o porquê de José Miguel defender tanto Valentina e pergunta o motivo para o rapaz. José Miguel revela que pela primeira vez na sua vida está apaixonado. Leonor escuta tudo. Ivana se irrita em frente de José Miguel e confessa que Valentina está perdendo a razão por culpa de Alonso, um homem que a deixou plantada no altar. Rodrigo observa Valentina andando perto da lagoa. Ele começa a admirá-la como uma deusa. Ivana se aproxima de Valentina e lhe confessa que está apaixonada por José Miguel. Leonor fala com Frederico e diz que não gostaria que Valentina se envolvesse com José Miguel porque ela é arrogante e tentou matar seu filho. Frederico diz que possivelmente ela não se agrada de Valentina porque sabe que não conseguirá manipular a moça. Felipe confessa que morre de ciúmes só de imaginar Ivana com José Miguel. Benita diz a Valentina que José Miguel é um bom rapaz e ela não deve se negar a oportunidade de amar outra vez. Sabino encontra Isabel e confessa a ela que Frederico tem câncer e que só voltou para sua fazenda para morrer. Horácio presenteia Ivana com uma pulseira de ouro. Ivana agradece e diz que se encantou. Os dois se beijam apaixonadamente. Horácio está cada vez mais apaixonado e diz que ela é uma mulher única.

Resumo da novela A Dona, capítulo 34 de quinta, 16/05

Isabel pergunta a Frederico o porquê dele a enganar sobre sua doença. Frederico a abraça e consola. Nesse momento chega Leonor, quem sarcasticamente diz que cena tão romântica que eles montaram. Valentina pergunta a José Miguel se por acaso ele não pensa no futuro, no dia em que se casará e formará uma família. José Miguel pergunta se ela está o pedindo em casamento. Valentina fica surpresa. Valentina decide ir nadar no rio, enquanto Rodrigo segue impressionado com sua beleza. Horácio termina com Sandra, diz que cancelará o casamento com o padre Ventura, ela sofre e pergunta se existe outra mulher. José Miguel pensa que Valentina e ele se darão bem, mas Sabino conta que Rodrigo não permitirá que ninguém se aproxime de sua dona, pois está apaixonado por ela. José Miguel vai na clínica de Felipe e se dá conta de que o rapaz já conhecia Ivana antes. Felipe pergunta se Ivana não lhe contou que Alonso enganava Valentina com ela e que eles eram amantes. Leonor fica furiosa e diz a Valentina que se alguma vez a moça sequer cogitou conquistar José Miguel que esqueça porque ela não irá permitir. Valentina a desafia perguntando o que ela faria.

Resumo do capítulo 35 de sexta, 17/05

Leonor responde que é capaz de matá-la. Benita diz a Isabel que ela não conhecia Frederico, mas agora que o conhece sabe o porquê dela se apaixonar por ele. Leonor, furiosa, desafia Frederico a levar Isabel para viver na fazenda Montesinos, para ver se ela seria capaz de cuidar dele agora que está moribundo. Ivana visita Sandra, dizendo que ela lhe pode dizer o porquê Horácio terminou com ela. Sandra insiste em saber. Ivana diz que possivelmente ela tenha razão de duvidar de Valentina. Valentina visita o túmulo de seus pais e pede perdão. Isabel se assusta com Ernesto. Ele revela que foi à fazenda “Os caracóis” porque sentia muita saudade dela, pois a ama e quer pedir que ela seja sua esposa. Valentina pergunta a Ernesto o que ele faz na fazenda, ele responde Alonso se comunicou com ele para dizer que está sendo perseguido pela polícia, pois está envolvido na morte de seu sócio, Oscar Ampudia. Rodrigo diz a Valentina que se afaste de José Miguel pois tem que estar cego para não se dar conta de que ele só quer usá-la. Valentina responde que isso não diz respeito a Rodrigo. Ele diz que não gostaria de vê-la cair, pois as mulheres apaixonadas fazem muitas bobagens.

 

 

 

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top