Resumo Semanal: Novela “A Dona” – 19/08/2019 a 23/08/2019 - Portal Overtube Resumo Semanal: Novela “A Dona” – 19/08/2019 a 23/08/2019 - Portal Overtube

Resumo Semanal: Novela “A Dona” – 19/08/2019 a 23/08/2019

Resumo da novela A Dona, do SBT (Foto: Divulgação)

Resumo da novela A Dona, do SBT (Foto: Divulgação)

capitulo 100, segunda-feira, 19 de agosto em A Dona – Leonor, furiosa, adverte Ivana que ela se arrependerá. Valentina agradece por ter sido defendida. Ivana lhe diz que ela é muito ingênua. Alonso diz a José Miguel que sabe que Valentina o disse muitas vezes que o ama, mas que esse amor está destinado ao fracasso, pois ele será pai de um filho de Ivana. José recomenda que Alonso não se iluda, pois mesmo que ele assuma o filho de Ivana, jamais se casará com ela. Ele ressalta que Valentina não o deixará de amar por nada neste mundo. Valentina pede que Ivana volte a fazenda ‘Os Caracóis’.

Ivana, fora de si, responde que só quer que a prima obrigue José a se casar com ela e diz que da fazenda Montesinos só sai casada com José Miguel. Leonor diz a José Miguel que é tempo de Ivana voltar a viver na fazenda de Valentina. Ele responde que quando propôs isso a Ivana, ela prontamente se recusou. Ivana, furiosa, pensa em sua falta de sorte, pois nem mesmo com grandes esforços consegue engravidar. Leonor exige de Ivana uma explicação por tê-la colocado em evidência quanto a seu caso com Rodrigo diante de sua prima. Leonor completa dizendo que sabe que Ivana não ama José Miguel, e só o quer por capricho, pois inveja tudo que a sua prima tem.

Ivana responde que isso foi só uma amostra do que é capaz de fazer e reafirma que ela ficará ali até que tenha vontade, e não sairá da fazenda Montesinos tão fácil. José Miguel diz a Valentina que perdeu tudo e vai embora do povoado em poucos dias. Valentina pede que ele a ame pela última vez. Eles fazem amor. Rodrigo se enfurece ao ver fora da cabana os cavalos de José Miguel e Valentina, pois imagina o que pode estar acontecendo dentro do local. José Miguel diz a Valentina que neste momento não pode oferecer nada a ela e que seria um suplício estar perto dela e não poder ter nada mais sério.

capitulo 101, terça-feira, 20 de agosto – Ivana recrimina José Miguel por tê-la informado de sua partida e tenta convence-lo a leva-la. Como ele recusa, Ivana o diz que certamente ele esteve com Valentina. José Miguel responde que esteve sim, pois a ama. Ivana, furiosa, diz que se José for embora ela se matará. José a diz que esse tipo de jogo não funciona com ele. O delegado informa Valentina que o sangue presente na camisa de Rodrigo era de Lázaro. Assim, está comprovado que Rodrigo é o assassino e será preso. Por fim, Ivana se desmascara diante de Valentina e grita que toda a vida teve ódio da prima, e justamente por isso ficará com José Miguel. Ela exige que Valentina nunca mais se aproxime de José, pois se isso ocorrer, ela descobrirá do que é capaz.

Ivana recrimina a sua mãe por nunca ter lhe dado seu lugar como filha, pois sempre colocou Valentina em primeiro plano e como exemplo de boa moça. Isabel responde que por amor colocou limites a Ivana, e a ama tanto que foi capaz até de assumir a culpa por um crime que não cometeu para proteger a filha. Por fim, Isabel a diz que dirá a Valentina que Ivana é a verdadeira assassina de Oscar Almeida. Ivana diz que se ela a delatar jamais voltará a vê-la, e muito menos a seu neto. José Miguel diz a Alonso que o amor que ele e Valentina sentem é imenso, e jamais ele conseguirá separá-los. Alonso responde que não tem nada a perder, e ainda que tenha a menor chance de conquistá-la, não deixará de tentar.

Ivana diz a Leonor que ela colocou Valentina em seu lugar, Leonor responde que Ivana perdeu o apoio econômico de sua prima, e assim não poderá nem se manter, então que assim que José Miguel for embora, colocará Ivana na rua. Rodrigo tenta amedrontar Cristina para que ela diga o que tem feito na delegacia. Ela, já sem medo, revela que esteve lá para entregar a roupa suja de sangue de uma noite passada em que Rodrigo esteve em sua casa, e que logo ele será preso pela morte de Lázaro. Rodrigo agride Gabriela, que cai desmaiada, e usa uma substância para que Valentina adormeça. Ele rapta a moça.

capitulo 102, quarta-feira, 21 de agosto – Rodrigo rapta Valentina. Alonso encontra a caminhonete de Valentina e vê Gabriela desmaiada. Gabriela desperta e diz a Alonso que Rodrigo levou Valentina. José Miguel diz a Leonor que Sabino tem instruções para vender o gado, pois com esse dinheiro poderão quitar as dívidas da fazenda. Leonor responde que não quer se enterrar na fazenda. Sem que José desconfie, Leonor pensa em deixar a fazenda.

Valentina exige que Rodrigo diga por que a sequestrou. Ele não responde e Valentina oferece dinheiro para que ele a liberte. Rodrigo a mostra muitas moedas de ouro e afirma que a dona está enganada se pensa que ele precisa de dinheiro. Horácio informa José Miguel que Rodrigo sequestrou Valentina. Ele de imediato de une ao delegado para formar grupos de busca.

capitulo 103, quinta-feira, 22 de agosto – Valentina está amarrada e escuta a voz de José Miguel chamando-a. Ela responde. Rodrigo a esbofeteia e diz que antes que José ou Alonso a encontre, vão encontrar a morte. Rodrigo diz a Valentina que quis conquistá-la, por isso a mandou jóias e flores, mas que a recusa dela o obrigou a agir diferente. Ele ainda diz que dali só sairão juntos, seja vivos ou mortos. Valentina diz que a ela não se conquista com ostentações de riquezas, que para despertar seu amor, primeiramente ela deve admirar o homem e, até agora, de Rodrigo, só pode ver o lado obscuro.

Valentina pede que ele mostre que é um verdadeiro homem, deixando a ir. Ele responde que ela só está querendo envolvê-lo em suas palavras. Maria da Luz, chorando, confessa a Timóteo do abuso que sofreu por parte de Rodrigo. Ele, compreensivo, diz que ela não deve sentir vergonha, pois tudo isso que aconteceu não tira em nada sua pureza.

capitulo 104, sexta-feira, 23 de agosto – Alonso e José Miguel se agridem. Sabino e Horácio pedem que eles parem de brigar, pois devem unir forças para encontrar Valentina. Valentina suplica a Rodrigo que a deixe livre, já que sua família precisa muito dela. Rodrigo responde que sua prima não merece nem um pouco do seu amor. Diz ainda que a serpente em seu quarto foi idéia de Ivana, para que Valentina morresse.

Rodrigo também revela que foi Ivana quem matou Benita. Rodrigo se preocupa ao se dar conta que Valentina tem febre. Leonor trata de convencer José Miguel para que ele siga com seus planos de voltar para a capital. Ele responde que não irá a lugar algum até que Valentina apareça. Ivana diz a Leonor que aceite a ideia de que quando se encontrarem, José Miguel e Rodrigo vão acabar se matando.

Top