Resumo Semanal: Novela “Abismo de Paixão” – 04/11/2019 a 08/11/2019 - Portal Overtube Resumo Semanal: Novela “Abismo de Paixão” – 04/11/2019 a 08/11/2019 - Portal Overtube

Resumo Semanal: Novela “Abismo de Paixão” – 04/11/2019 a 08/11/2019

segunda-feira, 04 de novembro em Abismo de Paixão – Paloma, chorando, diz a Gael ele se despediu de Elisa, mas dela não. Gael responde que não queria se despedir de ninguém, e se despediu de Elisa apenas porque ela foi quem o procurou. Paloma diz a Gael que ele é o amor de sua vida. Bráulio diz a Dolores que Damião quer falar com Elisa. Dolores o adverte que se ele quer vê-la para ofendê-la, é melhor que se vá. Bráulio responde que está certo que Damião procura Elisa para acertar as coisas. Henrique diz a Sabrina que vai atrás de Florência. Sabrina, zangada, diz que é incrível que ele dê mais importância a uma mulher que nunca fez caso dele do que a situação de seus pais, que anda de mal a pior.

Damião pede perdão a Elisa e afirma que não acredita em nada do que diz a gente mal intencionada do povoado, mas que chateou muito vê-la aos beijos com Gael. Elisa diz a Damião que não estava ?aos beijos? com Gael, pois ele a beijou de surpresa. Damião diz a Elisa que para demonstrar-lhe que confia nela, irá pedir sua mão em casamento. Ele diz que podem se casar às escondidas, para que quando Augusto e Almerinda descobrirem não tenham alternativa senão aceitar a relação. Damião diz a Elisa que a espera as oito em ponto na igreja, e que se ela não aparecer, será um sinal de que não quer mais nada com ele, e assim sendo, não voltará a incomodá-la.

Kenia diz ao Padre Lupe que é filha de Ingrid Navarro e que a mulher não foi atrás de Gael por amor, mas por interesse, já que acredita que ela terá direito a metade da fortuna dos Arango. Carmen exige a Ingrid que a devolva o colar de pérolas. Ela responde que esse colar era da primeira esposa de Augusto, e que nem que ela em pessoa o pedisse o devolveria. Carmen exige que Augusto lhe diga o que fazia na casa de Kenia. Augusto responde que assaltaram Kenia e ele a levou para sua casa. Elisa chega a igreja e diz a Damião que aceita se casar com ele.

capitulo 051, terça-feira, 05 de novembro – Damião e Elisa dizem ao Padre Lupe que desejam se casar naquele mesmo dia. O Padre os avisa que existem vários tramites e que mesmo com esse desejo vibrante de se casar eles terão que esperar alguns dias. Elisa diz ao padre que não quer que Augusto e Carmen saibam desta intenção. Padre Lupe diz que não os ajudará se eles não estiverem dispostos a fazer as coisas do jeito correto. Damião diz ao Padre Lupe que se ele não os casar, buscarão outro que o faça. Elisa e Damião decidem se casar no civil. Lucio agradece Padre Lupe por haver se negado a casar Elisa e Damião.O Padre questiona Lucio o porquê de ele não querer essa união.

Lucio responde que precisa esclarecer uma coisa antes, mas nada o faria mais feliz que Damião e Elisa unidos para sempre. Damião e Elisa pedem a Edmundo um certificado médico porque desejam se casar no civil. E pedem ao doutor que seja discreto. Betania diz a Edmundo que Henrique foi atrás de Florência ainda que ela o tivesse proibido de fazê-lo. Lucio pede a Edmundo que dentro dos exames pré-nupciais inclua um para saber se Elisa e Damião são filhos do mesmo pai. Augusto pergunta a Lucio quais pertences de Estefânia estavam no carro de Rogério no dia do acidente que os vitimou. Lucio responde dentro do carro só havia uma mala com roupas de Rogério. Elisa diz a Paloma que Damião e ela vão se casar, e quer que ela seja sua testemunha. Damião pede a Lucio que seja sua testemunha no seu casamento com Elisa. Lucio pede a Damião que ao menos espere por uma semana.

Damião se zanga, pois crê que Lucio não apoia a união. Damião garante a Lucio que seja como for, ele e Elisa vão se casar. Ramiro diz a Carmen que não devolveu o colar, pois não era dela, mas de Estefânia. Ele pede que ela não volte a incomodar Ingrid, ou do contrário ele mesmo irá revelar alguns segredos a Augusto. Almerinda pergunta a Augusto se ele já está a par de que Elisa e Damião são namorados. Ela exige que ele faça algo para impedir a união. Almerinda diz a Augusto que se ele quiser, ela compra suas terras. Augusto responde que nem que ele as vendesse, jamais o faria a ela. Almerinda garante que se Augusto não separar Elisa de Damião, ela mesma acabará com Elisa e toda sua família. Augusto expulsa Almerinda de sua casa.

capitulo 052, quarta-feira, 06 de novembro – Augusto diz a Carmen que o zanga muito a prepotência de Almerinda. Carmen responde que nada afeta Almerinda, mas que nesse assunto ele deveria dar ouvidos a ela e dizer a Elisa de uma vez por todas que Damião é seu irmão. Augusto responde que não pode fazer isso, pois Elisa pediria provas e ele mesmo queimou os exames. Ramiro diz ao Padre Lupe que está procurando Gael porque Ingrid está doente. Ingrid procura Kenia para propor que a ajude a ganhar o carinho de Gael e que a apoie na mentira de que está muito doente. Carmen, brincando, diz a Horácio que já se deu conta que ele é muito amigo de Dolores. Ela pergunta se ele já a disse à nova amiga que é um assassino. Carmen diz a Horácio que guardará esse segredo em troca de umas passagens de avião que estão em poder de Ramiro. Horácio nega o favor a Carmen, e ela diz que então contará imediatamente o que sabe a Dolores.

Betânia diz a Almerinda que Henrique foi ver Florência, mas ela não sabe se eles são namorados. Ela também diz que no dia anterior Elisa e Damião foram atrás de Edmundo para solicitar uns exames urgentes. Almerinda manda Ramiro investigar para que são os exames que Damião e Elisa fizeram. Carmen se preocupa quando Ramiro a diz que sua patroa o mandou averiguar que tipo de exames foram solicitados por Damião e Elisa. Ramiro diz a Carmen que seu teatrinho com Augusto enfim virá abaixo. Ramiro diz a Almerinda que Elisa e Damião foram a capital para fazerem exames pré-nupciais. Damião e Elisa estão a ponto de se casarem. Augusto chega com uma escopeta e os diz que não haverá nenhum casamento. O Padre tenta convencer Augusto a abaixar a escopeta, mas não há tempo e ele dispara, ferindo Damião na perna. Elisa chora, histérica. 10062016cap55

capitulo 053, quinta-feira, 07 de novembro – Lucio diz a Elisa que Almerinda mandou parar os trabalhos em suas terras. Elisa, desesperada, diz que Almerinda não cansa de prejudicá-la. Lucio diz a Elisa que quando Damião descobrir o que a mãe fez, certamente sairá a seu favor na resolução da situação. Gael visita Damião. Almerinda o pede para ser breve, pois seu filho precisa descansar. Damião pergunta a Gael se ele tem visto Elisa. Ele responde que sim, e que ela está desesperada por vê-lo, mas Almerinda não tem permitido. Gael pergunta a Damião se ele quer escrever uma carta para Elisa, e se sim, ele fará com que chegue a moça. Florência escuta a conversa e diz a Almerinda que ela não deveria permitir que Gael visitasse Damião, pois ele é um emissário de Elisa.

Paloma, muito feliz, diz a sua avó que Gael voltou e que agora o convencerá que ela é a mulher que o convém. Lucio diz a Elisa que a fiança que exigem para que Augusto saia da prisão é muito alta. Gael e Dolores oferecem suas economias á Elisa, mais ela rejeita a oferta. Elisa diz a todos que vai vender o colar de pérolas que era de sua mãe, Lucio a diz que o colar é a única coisa que lhe resta de sua mãe, e seria injusto para ela vender essa lembrança. Dolores diz que Carmen tem muitas jóias que poderiam ser vendidas para ajudar Augusto. Carmen oferece suas jóias a Ramiro. Paulo tenta convencer Carmen a voltar pra ele. Ela responde que ele não a interessa. Ramiro diz a Gael que sua mãe está muito doente e quer vê-lo.

Gael responde que sente muito, mas por essa senhora não pode fazer nada. Ramiro, hipócrita, responde que Gael não pode ser assim tão duro com sua própria mãe. Kenia diz a Ingrid que precisa de dinheiro, pois prometeu a Augusto que iria tirá-lo da cadeia. Ingrid responde que Kenia deveria concentrar suas energias em conquistar Damião, assim ela teria toda a fortuna dos Arango. Almerinda oferece um empréstimo a Elisa para que ela pague a fiança de seu pai, mas em troca exige as terras de Elisa como garantia. Almerinda garante a Elisa que se ela não tirar o pai rapidamente da cadeia através do pagamento da fiança, o condenará a passar o resto de seus dias na cadeia.

capitulo 054, sexta-feira, 08 de novembro – Elisa chorando diz a Lucio que já conseguiu o dinheiro para a fiança de seu pai. Lucio se surpreende ao ver que o empréstimo para a quitação da fiança foi feito junto a Almerinda, e que a garantia são as terras de Elisa. Ela diz a Lucio que não teve outra opção. Almerinda diz a Florência que está fazendo de tudo para afastar Elisa de Damião, mas precisa que Florência deixe de ver Henrique, pois soube que ele foi atrás dela na capital, e isso pode prejudicar demais a situação caso Damião souber. Florência diz a Henrique que não quer machucá-lo, mas a única razão para que ela tenha voltado ao povoado é Damião. Henrique a responde que sabe que foi apenas usado. Damião procura por Elisa, que pede para Dolores dizer que ela não está.

Dolores aceita ser namorada de Horácio. Damião diz ao Padre Lupe que comece a correr os tramites para que se case com Elisa assim que estiver recuperado. Padre Lupe responde que primeiro Damião deve falar com Elisa e com Augusto. Gael pede ao Padre Lupe que o diga quem é seu pai. O padre responde que soube através de um segredo de confissão, e não pode o revelar. Gael se zanga e diz que o Padre e Ingrid são iguais. Augusto sai da cadeia e pede que Carmen mostre as joias que iria vender para pagar a fiança. Carmen tenta negar, mas acaba mostrando. Augusto se surpreende ao ver que as joias são de Estefânia e exige que Carmen o explique porque as tem em seu poder.

Top