Resumo Semanal: Novela “Abismo de Paixão” – 30/09/2019 a 04/10/2019 - Portal Overtube Resumo Semanal: Novela “Abismo de Paixão” – 30/09/2019 a 04/10/2019 - Portal Overtube

Resumo Semanal: Novela “Abismo de Paixão” – 30/09/2019 a 04/10/2019

segunda-feira, 30 de setembro em Abismo de Paixão – Florência diz a Damião que se a ama de verdade, a demonstre, e pede que eles se casem no civil imediatamente, Damião responde que eles não podem adiantar o casamento para logo porque poderiam pensar que ela está grávida. Augusto diz a Carmen que o preocupa que Damião esteja próximo a Elisa, Carmen, querendo causar intriga, responde que Damião vai se casar, e Elisa é quem não o tem deixado em paz.

Bráulio diz a Damião que é uma pena que ele não tenha interesse em assumir a processadora, pois todos os trabalhadores o esperavam com muito entusiasmo.Damião pergunta a Bráulio se ele tem problemas com Ramiro, ele responde que todos os trabalhadores têm problemas com Ramiro.Damião pede perdão a Elisa por tê-la beijado, e a diz que será a ultima vez que se vêem em muito tempo, porque ele irá novamente para a capital.

capitulo 026, terça-feira, 01 de outubro – Tanto Carmen quanto Edmundo tratam de convencer Paloma que estavam falando de uns exames, ela responde que não tentem justificar-se de nada, porque ela sabe perfeitamente o que eles estavam fazendo. Furiosa, Carmen diz a Edmundo que se Paloma contar o que viu á Augusto, ele jamais a perdoará. Edmundo a diz que está disposto a enfrentar-lo, e Carmen diz que ela não, e sai dizendo que se ele não fizer o que ela lhe pediu, que nunca mais volte a buscá-la.

Carmen vai atrás de Paloma e a ameaça, dizendo que irá matar sua avó caso conte a Augusto o que viu. Damião leva um chá para sua mãe, e a diz que Antônia lhe disse que ela está doente, Almerinda responde que foi apenas uma queda de pressão, que deve ter sido motivada pela tristeza que sente com sua partida, e implora ao filho que permaneça no povoado por pelo menos mais duas semanas. Damião aceita, e diz que de qualquer forma não partiria deixando a doente.

capitulo 027, quarta-feira, 02 de outubro – Damião confessa ao Padre Lupe que beijou Elisa, e se sente culpado porque isso é uma traição á Florência, e que Elisa ficou ofendida, pois pensa que ele o fez com má intenção. Branca sugere á Elisa que trate de esquecer Damião, e que tente ver Gael com outros olhos, Elisa responde que ainda que queira esquecer Damião, e ver Gael com outros olhos, não poderia, uma porque está apaixonada por Damião, e outra porque Paloma ama Gael com todas as suas forças, e ela é sua melhor amiga, e ela jamais a trairia.

Carmen, astuta, faz Edmundo acreditar que o ama e assim tenta convencer-lo a mudar os resultados dos exames de DNA que fez Augusto e Elisa. Edmundo se nega e Carmen então o diz para que ele se esqueça dela. Edmundo desesperado abraça e beija Carmen, Paloma os surpreende.

capitulo 028, quinta-feira, 03 de outubro – Elisa e Ramiro se encontram na praça, Ramiro a pergunta se ela já superou o papel ridículo que fez na festa de compromisso de Damião, e que aquilo só ocorreu por ela se meter onde não deve, Elisa responde que o problema de Ramiro é se sentir um Arango, quando na verdade não passa de um empregado. Ramiro, furioso, sacode Elisa, Lúcio chega e o dá um soco, este, furioso, devolve o golpe e Lúcio no chão, sem sentido.

Guido tenta convencer Paulo que volte para a capital com ele. Guido diz a Almerinda que vai embora no dia seguinte, Almerinda responde que ele pode fazer o que achar melhor. Ingrid chega a igreja e diz ao Padre Lupe que é a mãe de Gael, o bebê que deixou a seus cuidados, muitos anos atrás, Padre Lupe se surpreende. 29042016cap25.

capitulo 029, sexta-feira, 04 de outubro – Ingrid diz ao Padre Lupe que deseja recuperar seu filho. O Padre diz que Gael já é um homem, e se ela se revelar para ele agora só o fará sofrer. Ingrid responde que deixou seu filho porque não tinha nada para oferecer-lhe, e tem sim todo o direito de recuperá-lo. Padre Lupe a corrige, dizendo que ela na verdade acreditava que Gael seria um estorvo. Lucio, por fim, recobra os sentidos, para a alegria de Branca e Elisa. Elisa novamente se encontra com Ramiro. Ele a diz que sente muita vontade de beijá-la. Cinicamente, Ramiro diz a Elisa que quer provar se ela beija tão bem quanto sua mãe, pois Rogério o dizia que Estefânia beijava muito bem. Elisa, furiosa, esbofeteia Ramiro, mas ele tenta beijá-la a força.

Edmundo aparece e a defende. Damião se zanga ao ver Paulo na processadora. Augusto, furioso, esbofeteia Elisa, e a acusa de ter dormido com um homem. Elisa diz que esteve a noite toda no centro de saúde, pois seu padrinho estava inconsciente. Ela diz que avisou Carmen, que por sua vez diz ter se esquecido de dar o recado. Augusto pede perdão a Elisa, Ela o perdoa, mas pede que jamais volte a esbofeteá-la. Edmundo tenta novamente se justificar diante de Paloma, por ela ter o surpreendido junto a Carmen.

Paloma o responde que não precisa a dar satisfações de sua vida, mas que ele se cuide, pois Carmen é uma mulher desprezível. Edmundo diz a Augusto que aproveitando que Elisa estava por ali, tirou uma amostra de sangue da garota com o argumento de que era necessário para uns testes em Lucio. Carmen astuta diz a Edmundo que o ama, e quer que ele também o demonstre que a ama, falsificando os resultados de paternidade de Augusto e Elisa.

Top