
capitulo 112, segunda-feira, 21 de maio – Sandra fotografa de biquíni. Beatriz convida oficialmente Marcos para ser assessor de desenvolvimento empresarial na reunião do conselho. Fernando reage. Laura garante a Renato que não está entendendo nada. Ele jura que, em breve, será o presidente do grupo. Maria Clara acha que deve avisar a Fernando que Marcos é bandido, e marca um encontro com ele. Marcos se muda e manda que Hercília dê um recado para Laura esquecer que ele existe. Sandra conta para Paulo César que se demitiu e se matriculou no cursinho. Inácio mostra a Fernando que recebeu uma intimação. Maria Clara conversa com Fernando quando Hugo chega com Nina. Fernando fica arrasado ao perceber que Maria Clara e Hugo dividem agora o mesmo quarto.
Marcos encontra Iara. Maria Clara conta para Fernando todas as armações de Marcos. Kléber e Kátia se espantam ao saber por Palmira que Marcos está morando no apart-hotel. Fernando alerta Beatriz sobre Marcos e ela tem certeza de que o ex-marido está com ciúmes. Laura fica triste ao receber o recado que Marcos mandou por Hercília, para que ela nunca mais o procure. Laura aconselha Renato a se aliar a Marcos para derrubar Beatriz. Renato dá uma folga na segurança: Laura não precisa mais ser seguida em casa. Fernando comenta com Tânia a sua desconfiança de que Nina é sua filha. Renato garante a Beatriz que aprova a escolha de Marcos. Renato propõe se aliar a Marcos e conseguir um diploma falso para ele. Noêmia fica nervosa ao saber que o jornalista Daniel Freire vai assumir o lugar de Queiroz. Marcos entrega o diploma de economista para Beatriz, que vibra.
Beatriz tem certeza de que o diploma vai acalmar o Conselho. Fernando se preocupa com o depoimento que Inácio vai prestar e lembra que eles precisam manter a versão de que estavam juntos na noite da morte de Lineu. Noêmia não consegue esconder a sua agonia a cada vez que ouve o nome de Daniel Freire. Sandra pergunta se Paulo César não tem curiosidade em saber quem é seu verdadeiro pai. Inácio dá o seu depoimento, acompanhado por Alcir. Fernando reage quando, na reunião do conselho, Beatriz apresenta Marcos como economista, e tem certeza de que Renato está envolvido nisso. Laura pede que Beatriz fale com Renato para que os seguranças não a sigam na empresa e ele concorda. Ana Paula insiste com Corina que Nelito volta para ela, se ela conseguir um apartamento. Todos se divertem no Sobradinho. Beatriz pede que Laura produza uma festa de arrasar em homenagem a uns amigos diplomatas. Marcos convida Iara para sair. Maria Clara recebe convite da festa de Laura. Cristiano apresenta Daniel a Noêmia e os dois mostram-se constrangidos. Maria Clara recebe o apoio de Gal Costa. Hugo vê Iara entrando no carro de Marcos.
capitulo 113, terça-feira, 22 de maio – Daniel pergunta se Noêmia se lembrou dele, ela confirma e se afasta nervosa. Maria Clara fica feliz quando Gal se oferece para cantar uma noite no Sobradinho, mas se preocupa porque será na mesma data da festa de Laura no Espaço Fama. Daniel convida Noêmia para um drinque, ela reluta, mas aceita. Maria Clara se surpreende quando Hugo conta que viu Iara com Marcos. Daniel pede desculpas por seu comportamento no passado e confessa não ter tido filhos. Renato apresenta Navarro a Marcos. Navarro entrega a Beatriz uma proposta para entrar em uma concorrência de modernização do parque gráfico da empresa. Laura se irrita ao ver o convite de aniversário de Hugo com show de Gal Costa no Sobradinho, marcado para o mesmo dia do show que ela organiza no Espaço Fama. Caetano presta depoimento. Fernando chega para almoçar na casa de Salvador e encontra Palmira. Paulo César se irrita ao saber que Sandra ganhou um perfume de Inácio. Maria Clara pede que Iara conte tudo sobre a sua relação com Marcos. Laura garante a Beatriz que ninguém vai deixar de ir à sua festa para se enfiar em um pagode no Andaraí.
Sandra convence Paulo César de que Inácio é só um amigo. Iara conta que no passado emprestou um collant de Maria Clara para Marcos, e ela tem certeza de que ele estava envolvido no seqüestro. Fernando aprova o relacionamento do pai com Palmira. Bruno mostra na redação as fotos que fez de Sandra. Daniel fica sabendo que Noêmia tem um filho. Todos comentam sobre as festas de Maria Clara e Laura serem no mesmo dia, e falam da disputa de prestígio. Beatriz fica furiosa quando Fernando avisa que não vai à sua festa e sim ao show de Gal. Laura fica nervosa ao ver poucos nomes na lista de confirmação dos convidados. Inácio avisa que precisa ir à festa da mãe, mas Darlene quer ficar na badalação do Andaraí. Tânia e Fernando preferem ficar em casa. Ademar empalidece quando Ernesto insinua que ele está envolvido na morte de Queiroz. O show de Gal no Sobradinho é um sucesso. No Espaço Fama, só desânimo. Beatriz se preocupa com os poucos convidados. Laura mostra-se tensa e manda Ernesto avisar ao público que o vocalista do Blow Out teve um problema e que, por isso, não haverá mais show. Gal Costa arrasa e é ovacionada no Andaraí. Laura promete que vai fechar o Sobradinho.
Noêmia foge do assunto quando Daniel pergunta pelo seu filho. Maria Clara não despede Iara e diz para ela ficar longe de Marcos. Laura manda Ernesto investigar o que pode acabar com a reputação do Sobradinho. Beatriz pede que Renato represente-a na reunião do Conselho, porque vai sair com Marcos para escolher umas roupas. Fernando se irrita. Wanderley observa Ernesto dando dinheiro e conversando com Enésio, faxineiro do Sobradinho. Palmira chora de emoção ao receber flores de Salvador. Renato se irrita porque Cristiano, alegando a ausência de Beatriz, consegue adiar a decisão sobre a modernização do parque gráfico. Daniel pega informações com Olga sobre Paulo César. Ernesto confirma que Enésio fez o serviço no Sobradinho. Funcionários da Vigilância Sanitária acham dois ratos mortos em um dos freezers do Sobradinho e a casa é fechada na noite do show de Zeca Pagodinho. Cristiano avisa ao público que não haverá show. Wanderley conta o que viu. Vladimir vai à casa de Ernesto, furioso.
capitulo 114, quarta-feira, 23 de maio – Ernesto nega as acusações de Vladimir, mas se entrega sem querer, ao falar de ratos mortos no freezer, sem que o outro comente nada. Vladimir pede que Jaqueline o ajude a pegar Ernesto. A notícia dos ratos está em todos os jornais. Enésio pede as contas no Sobradinho e, quando Vladimir e Eliete vão abordá-lo em seu novo emprego – no grupo Vasconcelos – ele nega tudo. Jaqueline pede ajuda a Ernesto para conseguir uns contratos e ele combina um encontro. Jaqueline vai ao apartamento de Ernesto e o faz vestir uma calcinha e uma cinta-liga, e dá um jeito de trancá-lo fora de casa; ele corre de Vladimir e acaba perseguido por todos do Andaraí, que o encurralam no campinho de futebol e se vingam, colocando nele mais adereços femininos; ele vira alvo de chacota. Cristiano percebe que Noêmia é hostil com Daniel, mas ela nega. Corina recebe intimação para depor. Daniel conversa sobre surf com Paulo César no bar onde ele trabalha. Daniel observa Paulo César surfando de manhã cedo na praia, e fica emocionado. Ana Paula ouve Renato ameaçar Laura com a história do vídeo em que ela aparece com o traficante. Darlene inventa fazer um batizado ecumênico para os filhos.
Corina comenta que Ana Paula quer emprestado o apartamento que ganhou de Lineu. Maria Clara teme que Ana Paula seja aliada de Laura. Beatriz sofre ao ver Fernando e Tânia se beijando. Renato e Marcos articulam para que Beatriz escolha erradamente a empresa para fazer a modernização do parque gráfico. Daniel tem informações ruins sobre uma das empresas, a Mectrade. Marcos pede que Beatriz escolha a Mectrade. Ana Paula e Maria Clara conversam. Maria Clara se anima com as informações e deixa claro que não tem posição quanto a mãe ceder o apartamento para ela. Marcos é frio com Laura. Daniel observa Paulo César de longe na praia, sem coragem de se aproximar. Cristiano e Marcos discutem na reunião do Conselho por causa da saúde financeira da Mectrade. Beatriz decide pela empresa. Fernando se preocupa ao saber. Daniel pressiona Noêmia para saber se Paulo César é seu filho. Maria Clara vai ao hotel onde Roberto Tenebroso esteve hospedado.
Maria Clara pede ao chefe da segurança, Satamini, para ver as fitas da segurança. Noêmia garante a Daniel que Paulo César não é filho dele. Beatriz assina o contrato com Navarro, o representante da Mectrade. Satamini deixa claro que não existem mais as fitas de Roberto Tenebroso. Confirma, porém, que Renato Mendes esteve lá e pegou uma fita. Daniel vai até o bar e conversa com Paulo César sobre surfe. Cristiano avisa Beatriz que a Mectrade está sob intervenção. Fernando e Tânia filmam no Nordeste. Ubaldo avisa Laura que estão recebendo muito pouco pelos royalties da música “Musa de Verão”. Noêmia se abre com Cristiano, que a aconselha a contar a verdade para Daniel. Darlene faz pose para os fotógrafos no batizado ecumênico dos gêmeos. Cristiano e Renato se desentendem na reunião quando Renato sugere o lançamento de uma nova revista, para aumentar as vendas da empresa. Beatriz confessa a Laura que não aguenta mais a pressão. Fernando pede para Tânia continuar o filme, pois precisa voltar para o Rio antes que a empresa afunde.
capitulo 115, quinta-feira, 24 de maio – No batizado, Vladimir tira foto com Jaqueline e Darlene, constrangido. Corina garante a Maria Clara que vai descobrir com Ana Paula porque Renato usa a fita para manobrar Laura. Beatriz nega quando Laura insinua que há alguma coisa entre ela e Marcos. Maria Clara pede ajuda a Bruno, Palmira e Kátia para que Hugo possa revistar a apartamento de Renato. Ana Paula conta detalhes da relação de Laura e Renato. Joel chega no apart-hotel, enquanto Hugo procura a fita. Palmira avisa Joel que esvaziaram os pneus de seu carro e Hugo consegue escapar sem ser visto. Maria Clara garante a Eliete que vai usar seu poder de sedução para conseguir a fita. Beatriz vibra, achando que Fernando voltou por sua causa. Noêmia confessa para Daniel que Paulo César é seu filho. Ubaldo procura Beatriz para falar sobre a suspensão da execução da canção “Musa de Verão” nas empresas Vasconcelos e sobre a morte de Lineu. Jaqueline faz Joel se atrasar para um encontro com Renato. Maria Clara surpreende Renato, esperando por ele em seu apartamento.
Maria Clara banca a frágil e pede ajuda a Renato para que o Sobradinho seja reaberto. Daniel garante que vai encontrar um jeito de contar para Paulo César que é seu pai. Ubaldo amedronta Beatriz ao dizer que a viu no estacionamento na noite em que Lineu morreu. Ela garante que não matou o pai. Ele exige que sua música volte a tocar. Paulo César demonstra ciúmes ao ver Sandra e Inácio estudando juntos. Daniel conversa com Paulo César, mas não tem coragem de dizer que é seu pai. Renato tem certeza de que Maria Clara descobriu alguma coisa. Beatriz insiste com Fernando para que ele assuma a presidência, já que ele acha Renato um bandido. Inácio convida o pai para ir ao show no Espaço Fama. Darlene canta e dança na gravação de seu programa. Beatriz vai com Marcos ao show. Fernando cumprimenta-os de longe. Nelito inventa mudar o visual de Jaqueline, embora Vladimir reclame. Daniel surfa e se encontra com Paulo César. Laura fica atônita quando Renato conta que Maria Clara esteve no apart-hotel.
Laura não acredita, mas depois fica histérica para saber o que Maria Clara queria. Renato é evasivo. Daniel conta para Paulo César toda a sua história, finalizando que é seu pai. Paulo César se surpreende, mas acaba abraçando-o e os dois vão surfar juntos. Fernando fica feliz ao ver Tânia de volta do Nordeste. Renato fica inseguro quando Lourival pergunta se ele recebeu a conta do telefone celular do dia do assassinato de Queiroz. Renato convida Maria Clara para jantar em sua casa. Beatriz jura para Laura que nem falou com Lineu no dia de sua morte, embora tenha ido até a empresa; Laura não acredita muito na história. Oscar e Yolanda brindam por terem terminado o livro, a autobiografia de Yolanda. Daniel garante a Noêmia que vai dar suporte ao filho. Palmira e Salvador passeiam de mãos dadas. Darlene entrevista Wanderley para o programa e só pergunta besteira. Laura engasga ao saber que Maria Clara vai jantar em sua casa. Daniel janta na casa do filho. Maria Clara chega à casa de Renato e Laura. Renato avisa Laura que ela não foi convidada para o jantar.
capitulo 116, sexta-feira, 25 de maio – Os seguranças obrigam Laura a ficar no quarto. Renato recebe Maria Clara. Ubaldo, embriagado, conta para Yolanda que viu Beatriz na Vasconcelos na noite do crime. Paulo César comenta que seu sonho é abrir uma loja de artigos para surfe. Daniel propõe dar-lhe uma mesada para que faça um teste vocacional e volte a estudar. Renato manda Manolo levar Laura para a sala dos monitores. Noêmia fica insegura ao saber da mesada que Daniel vai dar a Paulo César. Laura se desespera ao ver Renato beijando Maria Clara. Yolanda chantageia Beatriz e obriga-a a comprar uma baixela de prata. Laura pressiona Hercília para saber se ela contou algo da vida de Beatriz para Marcos. Inácio pede que o pai veja o programa de Darlene na sala de Beatriz. Renato corta uma reportagem da revista de Daniel, que ameaça pedir demissão. Fernando promete conversar com Beatriz, que apoiou Renato. Lourival não descobre nada nas contas de Renato. Jaqueline apresenta seu novo visual, sem muito sucesso; os fotógrafos só querem saber de Vladimir. Beatriz chega com Marcos para ver o piloto do programa. Fernando e Marcos se medem com o olhar.
Marcos adora o programa de Darlene. Fernando dá a sua opinião totalmente contrária. Darlene faz uma ameaça velada a Beatriz, que assina o contrato de patrocínio. Ana Paula e Eliete se encontram na casa de Maria Clara e discutem. Laura dá a volta no segurança e manda Marcos se encontrar com ela. Lourival pressiona Renato. Marcos não vai ao encontro. Cristiano insiste que Fernando se candidate à presidência da empresa. Fernando conversa com Renato, que reafirma a sua posição contra a proibição da matéria da Palavra e ameaça colocar outro jornalista no lugar de Daniel. Os dois se enfrentam. Yolanda chantageia Beatriz para que publique o seu livro e lhe dê uma coluna na Fama. Nelito sugere que Jaqueline finja ser assaltada na praia para que ela vire notícia. Kátia combina com Hugo e Maria Clara revistar o apart de Renato. Renato sugere que Beatriz indique alguém de sua confiança para a presidência.
Renato se coloca à disposição para ser o presidente. Daniel tranqüiliza Paulo César e dá ao filho a mesada combinada. Fernando aconselha Beatriz a demitir Renato. Bruno avisa Kátia que Joel está chegando no apart. Joel fica ligeiramente desconfiado ao ver Bruno em seu apartamento. Vladimir sofre por não ser bombeiro. Nelito manda os dois pivetes assaltarem Jaqueline. Guilherme e Ivan aguardam o momento de fotografar o assalto. Yolanda assina com a Vasconcelos o contrato de publicação de seu livro. Jaqueline vai dar queixa na delegacia enrolada em uma toalha, para delírio dos fotógrafos. Fernando se preocupa ao saber que o plano de Renato é acabar com várias revistas. Sandra comenta com Inácio que teme que Paulo César volte a ser vagabundo. Yolanda nega para Ubaldo estar chantageando Beatriz com a informação que ele lhe deu. Laura insiste em saber se Hercília contou algum segredo para Marcos. O Sobradinho é liberado. Renato se desconcerta quando Fernando chega na reunião, conversa com Beatriz e ela indica-o para presidente.