Resumo Semanal – Novela “O Cravo e a Rosa” – 20/05/2019 a 25/05/2019 - Portal Overtube Resumo Semanal – Novela “O Cravo e a Rosa” – 20/05/2019 a 25/05/2019 - Portal Overtube
Você está lendo
Página inicial > Resumo semanal > Resumo Semanal – Novela “O Cravo e a Rosa” – 20/05/2019 a 25/05/2019

Resumo Semanal – Novela “O Cravo e a Rosa” – 20/05/2019 a 25/05/2019

O Cravo e a Rosa

O Cravo e a Rosa

SEGUNDA-FEIRA, capítulo 49, 20 de maio, às 23h00, e no dia seguinte, às 13h30 em O Cravo e a Rosa:

Catarina, furiosa, se prepara para ir embora. Petruchio chega neste momento bem mal vestido. O casamento começa, mas os dois se agridem o tempo todo. Acabam dizendo sim e ouve-se um suspiro de alívio na igreja. Ao ver o anel de Januário, Joaquim se transtorna e tenta falar com ele. Batista pega o buquê da noiva e entrega para Bianca. Heitor pede para se encontrar com a namorada à noite no quarto. Dinorá fica com ciúmes de Candoca e Celso. Serafim corteja Lindinha e quer saber quem é Januário. Surgem pintas no rosto de Batista: ele está com catapora. Rufino tenta sequestrar Josefa. Calixto vê o incidente, todos correm atrás e ela é salva. Petruchio e Catarina dançam a valsa, mas ele não consegue beijá-la. A confusão se estabelece. Petruchio leva a mulher dependurada no seu ombro que furiosa se debate.

TERÇA-FEIRA, capítulo 50, 21 de maio, às 23h00, e no dia seguinte, às 13h30:

O casal tem que fazer parte da viagem a pé, já que o automóvel supostamente enguiçou. Catarina acaba subindo num jumento, vestida de noiva. Chega desgrenhada, na fazenda. Bianca e Mimosa conversam sobre desejo. Heitor está decidido a entrar no quarto de Bianca e forçar mais ainda o casamento. Candoca não entende a agressividade de Dinorá. Fábio não consegue falar mais direito. Batista dorme no quarto de Bianca. Januário confirma que o anel era de seu pai, um fazendeiro rico que não conheceu. Lindinha sugere que ele venda para o homem que está interessado. Heitor invade o quarto e abraça Batista.

QUARTA-FEIRA, capítulo 51, 22 de maio, às 23h00, e no dia seguinte, às 13h30:

Batista obriga Heitor a se afastar definitivamente de Bianca, que fica arrasada. Petruchio finge brigar com os empregados, reclama que nada está à altura de Catarina e deixa-a sem comer e sem roupa de cama. Desolada, ela senta-se na cama, que desaba. Petruchio manda Neca trancar toda a comida. Catarina ataca uma cebola, oferecida por Lindinha. Januário é pressionado por Lindinha sobre ele se encontrar com Serafim. Se Catarina quiser comer, vai ter que cozinhar, avisa Petruchio a seus empregados. Cornélio intercede por Heitor.

QUINTA-FEIRA, capítulo 52, 23 de maio, às 23h00, e no dia seguinte, às 13h30:

Dinorá conta ao irmão que o médico foi pago por ela e que Bianca não está doente. Petruchio obriga Celso e Fábio a comer capim. Joaquim mostra a Serafim um anel igual ao de Januário e manda o jornalista investigar tudo sobre o rapaz. Heitor pede ajuda à Candoca para se encontrar com Bianca. Catarina tenta pegar ovos no galinheiro. Petruchio quer receber o dote de Catarina, mas Batista banca o surpreso. Calixto convida Mimosa para fazer um passeio com ele e não se beijam porque são interrompidos por Petruchio. Contrariando as ordens, Neca cozinha alguns ovos para Catarina comer. Lindinha sonda Serafim para saber quem está procurando Januário.

SEXTA-FEIRA, capítulo 53, 24 de maio, às 23h00, e no dia seguinte, às 13h30:

Bianca conta para Edmundo sobre o acontecido com Heitor. Dinorá presenteia Celso com um belo par de sapatos. Cornélio insiste no plano de sequestrar Josefa. Bianca e Buscapé sentem falta de Catarina. Petruchio chega enfurecido na fazenda porque não conseguiu o dote. Lindinha conta parcialmente para Januário o que descobriu. Catarina exige o seu carro. E depois alimenta a carijó e seus pintinhos e até experimenta com asco a ração. Lindinha beija Petruchio enquanto ele dorme.

SÁBADO, capítulo 54, 25 de maio, às 23h00, e no dia seguinte, às 13h30:

Petruchio acredita que foi Catarina que o beijou durante a noite, por isso ele leva bolo e café para a mulher pela manhã e recebe um prato na cabeça. Joaquim se preocupa com a filha que vai chegar de Paris. Lindinha finge que o anel de caveira é seu e surpreende Joaquim. Candoca intercede por Heitor. Bianca se encontra com Heitor e ele sugere nova greve de fome e Bianca vai embora furiosa. Joaquim divide com Serafim o seu segredo: teve um filho com Suzette, uma mulher da noite, a quem deu o anel. Josefa adora as flores que recebe de Joaquim e vai ao seu encontro. Ele insiste que ela é Desirée e pergunta o sexo da criança que Suzette teve. Antes que ela responda, é sequestrada.

Top