Resumo Semanal: Novela “O Rico e Lázaro” – 27/01/2020 a 31/01/2020 - Portal Overtube Resumo Semanal: Novela “O Rico e Lázaro” – 27/01/2020 a 31/01/2020 - Portal Overtube

Resumo Semanal: Novela “O Rico e Lázaro” – 27/01/2020 a 31/01/2020

o rico e o lázaro

o rico e o lázaro

Capítulo 118 – 27 de janeiro – segunda-feira

Evil-Merodaque e Amitis decidem ir até a floresta para ver o rei. Evil ordena que soltem Zadoque e Ravina. Nabucodonosor rosna para um oficial enquanto observa as mesmas pintas na mão de Hurzabum. Joana decide ir ao palácio para ajudar Ravina e Zadoque. Zelfa gosta de conhecer Malca. Beroso pede para Sammu-Ramat se acalmar e mostra temor ao Deus dos hebreus. Na floresta, Amitis e Evil se espantam com o estado de Nabuco. Ravina e Zadoque são libertados. Matias trata Ebede com ignorância. Zadoque agradece o apoio de Daniel. Amitis sofre ao ver o rei se comportando como um animal. Evil avisa que Nabuco deverá permanecer na mata, como o Deus dos hebreus ordenou, mas pede para os oficiais vigiarem. Neusta se mostra satisfeita com o ocorrido com o rei. Shamiran se interessa pelas histórias de Deus de Israel. Rebeca reencontra Hurzabum. Darice mente para Zabaia e diz que Sammu não pode atende-lo. Namnu marca um encontro com Arioque. Joana reencontra Zadoque e Ravina. Nitócris provoca Evil-Merodaque. Hurzabum sente a falta de Shag-Shag. Nabonido critica Belsazar e acaba discutindo com Nitócris. Fassur se assusta ao ver Zadoque e Ravina de volta à sinagoga. Madai procura Daniel e avisa que os sábios desejam lhe falar algo. Elga fala de seu desejo em casar com Fassur e seus familiares a criticam. Ela pede para não comentarem com Zac. Sammu-Ramat fala do ritual com Nebuzaradã. Mesaque e Sadraque dizem a Daniel que partirão da Babilônia com suas esposas. Sammu-Ramat agradece pela ajuda de Mesaque. Shamiran se prepara para ter o filho em um lugar mais seguro que o palácio. Amitis diz que Evil precisa ser forte durante a ausência do rei. Os anos vão passando e Nabucodonosor ganha pelos e se parece cada vez mais com um animal. Joana cuida de pessoas carentes. Malca presenteia Elga. Joana não dá muita atenção para Zac. Hurzabum e Amitis observam Nabucodonosor comendo como um bicho. Shamir e Tamir brincam com os filhos. Elga gosta do clima entre Zac e Malca. Hurzabum toca para acalmar Nabuco. Grávida, Lia recebe o carinho de Daniel. Mais velho e acabado, Joaquim permanece na prisão. Nebuzaradã e Sammu-Ramat se emocionam ao pegarem o filho no colo. Um bebê é deixado na porta da casa de Ravina. Malca sofre ao ver o olhar de Zac para Joana. Sete anos se passam e Gadise chega com os dois filhos de Daniel e Lia. Evil gosta de ver Shamiran com seus três filhos. Amitis, Evil e Daniel vão até a floresta para buscarem Nabucodonosor.

Capítulo 119 – 28 de janeiro – terça-feira

Amitis, Evil e Daniel se surpreendem ao verem o rei sair da floresta como uma pessoa normal, sem aparência de animal. Joana, sete anos mais velha, conversa com Dana sobre o relacionamento de Zac e Malca. Em Meroé, o príncipe Aksumai está prestes a morrer e deixa toda a herança para Asher. Nebuzaradã e Sammu-Ramat brincam com o filho Labash-Marduk. Malca lamenta a perda de mais uma gravidez. Hambi, filho de Shamir e Samira, e Hampa, filho de Talita e Tamir, fazem bagunça pela casa. Zac lamenta mais uma gravidez perdida de Malca. Ravina diz que Fassur está livre da condição de servo. Elga cobra o casamento. Casado com Darice, Zabaia reclama da nova esposa. Matias continua jogando. Nabucodonosor é apresentado aos netos. Daniel diz que o rei fará um pronunciamento. Gadise conversa com Ebede-Meleque e reclama das atitudes de Matias. Nebuzaradã e Beroso comentam sobre a volta do rei. Joaquim pede para Edissa seguir a vida. Nabucodonosor avisa que não foram os deuses babilônicos que lhe trouxeram de volta ao palácio. Labash-Marduk pede para Hurzabum lhe ensinar a tocar. Nabucodonosor surpreende a todos ao reconhecer o Deus dos hebreus como o único Deus. Fassur tenta enrolar Elga, mas ela avisa que eles devem se casar logo. Daniel e Lia comemoram o pronunciamento do rei. Asher acompanha o cortejo fúnebre do príncipe Aksumai. Sammu e Nebuzaradã reclamam do comportamento do rei. Amitis repara mudança no comportamento de Nabucodonosor. Nitócris pede para falar a sós com o rei. Hurzabum enfrenta Sammu-Ramat. Levi, um novo pretendente de Dana, leva flores para ela. Absalom tenta dar um jeito de ficar a sós com o novo pretendente de Dana. Zac trata Malca com frieza. Nitócris não admite o posicionamento do rei em relação ao Deus dos hebreus. Ela fica furiosa e Nabuco mantém a calma. Shamiran mostra ter fé em Deus. Aspenaz avisa que Lia está dando a luz. Joana pede para falar com Malca. Ebede tenta impedir que Matias continue apostando no jogo. Joana entra no quarto de Malca e se apavora ao vê-la com os pulsos cortados. Edissa tenta apoiar Lia durante o trabalho de parto. Tenso, Daniel fica na expectativa.

Capítulo 120 – 29 de janeiro – quarta-feira

Joana, Talita e Samira tentam salvar a vida de Malca. Daniel fica nervoso sem notícias de Lia e o bebê. Zelfa diz que Malca perdeu a fé. Ebede-Meleque e Matias brigam na Casa da Lua. Shamir e Tamir descobrem que Malca tentou se matar. Levi se despede de Dana e sai. Saul, filho de Matias e Gadise, se decepciona com o atraso do pai. Zabaia expulsa Matias da Casa da Lua. Daniel ora a Deus. Lia sofre no parto. Absalom ameaça Levi mandando ficar longe de Dana. Malca lamenta o desprezo de Zac. Levi consegue bater em Absalom e diz que não desistirá de Dana. Nitócris lamenta o comportamento do rei. Beroso fala das dívidas de Matias no jogo. Enciumada, Namnu reclama da proteção de Rabe-Sáris à Sammu–Ramat. Neusta diz que Lia pode morrer. Triste com a postura do rei, Beroso bebe na Casa da Lua. Absalom discute com Nicolau. Zac encontra com o comerciante que presenciou o assassinato de Chaim. Rabe-Sáris provoca Joaquim. Daniel fica preocupado com Lia. Nabucodonosor se declara para Amitis. Mesaque chega de viagem e Daniel pede ajuda. Joana e Zadoque falam sobre Malca. Zac pede perdão a ela. Joana tenta apoiar Gadise. Mesaque diz que Lia corre risco de vida. Zac tem um pesadelo com Chaim. Mesaque aquece a lâmina de uma faca e diz que não tem outro jeito de salvar Lia.

Capítulo 121 – 30 de janeiro – quinta-feira

O dia amanhece na Babilônia e ouve-se o choro do bebê de Lia. Mesaque confere se o estado de saúde dela é estável. Daniel dorme tranquilamente. Neusta diz que desmaiou quando o sábio cortou o ventre de Lia. Mesaque dá recomendações à Lia. Naomi cuida dos outros filhos de Daniel. Neusta tem notícias de Joaquim. Matias lamenta a dívida no jogo e pede dinheiro à Gadise. Ela avisa que não tem e ele perde a cabeça. Ravina e Zadoque discutem com Matias. Sammu-Ramat fica incomodada com o relacionamento entre o filho e Rabe-Sáris. Joana se preocupa com a situação de Matias. Amitis dá notícias sobre o reino a Nabucodonosor. Mendigando, Shag-Shag se emociona ao ver Hurzabum cuidar da filha Deborah. Zac trata Malca com carinho e pede desculpas à Zelfa. Nitócris reclama com Evil sobre o comportamento do rei. Beroso cobra a dívida de Matias e avisa que ele perderá a casa de Ravina. Zac chega e diz que pode ajudar Matias. Nitócris procura Beroso e diz que algo precisa ser feito para impedir que o rei continue protegendo os hebreus. Nabucodonosor parabeniza a administração de Evil. Matias diz que a proposta de Zac é absurda. Daniel e os filhos admiram o novo bebê. Oziel diz que casar será bom para a imagem de Fassur. Neusta vai até o calabouço e tenta animar Joaquim. Ebede-Meleque não resiste e beija Gadise. Daniel agradece a ajuda de Mesaque. Fassur finge preocupação com Malca. Joana pede para falar com Matias. Zelfa diz não concordar com o casamento entre Elga e Fassur. O vilão propõe novos negócios a Tamir e Shamir. Absalom vê Levi passando em frente à oficina. Dana recebe o novo pretendente em sua casa. Os filhos de Talita e Samira tratam Malca com carinho. Matias pergunta se Joana casaria com Zac para salvar a casa de Ravina. Lior vê um homem rico chegando na Babilônia e se surpreende ao ver que é Asher.

Capítulo 122 – 31 de janeiro – sexta-feira

Joana fica chocada ao saber que Zac chantageou Matias para se casar com ela. Lior e Asher se abraçam fortemente. Neusta pede para Joaquim não impedir Edissa de vê-lo. Gadise conhece o bebê de Lia. Labash-Marduk treina com Rabe-Sáris. Edissa tenta amparar Ebede. Sammu-Ramat ordena que o filho para de brincar com Rabe-Sáris. A sacerdotisa manda o oficial para de dizer que é pai do menino. O rei parabeniza o nascimento do filho de Daniel. O hebreu avisa que o menino se chamará Nabor. Asher convida Lior para comer. Joana pede explicação a Zac. Levi pede Dana em casamento. Absalom fica irado com a presença do rapaz na casa de sua amada. Darice se assusta ao ver Shag-Shag. Nitócris e Belsazar fazem planos ambiciosos. Shag-Shag pede segredo à Darice. Edissa visita Joaquim e eles se declaram. As filhas de Shamiran têm aulas de dança. Asher come na Casa da Lua. Zac diz que quer proteger Joana. Ela fica indignada com a chantagem dele e se recusa a casar. Zac avisa que deixará a família de Ravina ao relento. Asher pede para Lior avisar à Joana que ele está vivo. Joana procura Malca e avisa que foi pedida em casamento por Zac. Absalom se abre com Zelfa e diz amar Dana. Ravina concede a mão da moça a Levi. Malca diz que aceitaria tudo para viver bem com Zac. Joana pede para falar com Matias. Zac chega na casa de Ravina. Zabaia fica impressionado com a mudança de Asher. Joana avisa aos familiares que se casará com Zac. Todos são interrompidos com a chegada de Lior. Zac fica tenso. O rapaz se surpreende ao saber que Joana ficou noiva de Zac.

Top