Resumo Semanal: Novela “Por Amor” – 05/05/2019 a 09/05/2019 Resumo Semanal: Novela “Por Amor” – 05/05/2019 a 09/05/2019
Você está lendo
Página inicial > Resumo semanal > Resumo Semanal: Novela “Por Amor” – 05/05/2019 a 09/05/2019

Resumo Semanal: Novela “Por Amor” – 05/05/2019 a 09/05/2019

por amor

por amor

capitulo 006, segunda-feira, 05 de maio em Por Amor – Todos comentam o vexame de Orestes. César cuida dos ferimentos de Orestes. Eduarda desculpa-se com a sogra. Na igreja, Atílio tenta acalmar Sandrinha. Helena conta a Atílio que Orestes é pai de Eduarda e de Sandrinha. Ele já sabia e revela uma lembrança comovente do dia em que viu seu pai ser humilhado na rua por um grupo de rapazes. Ele fica com olhos cheios d’água e ela se apaixona na hora. Os dois voltam juntos para a festa. Eduarda culpa a mãe pelo vexame do pai. Está com raiva de Helena. Laura tira Marcelo para dançar diante de Eduarda. Começa a noite de núpcias de Eduarda e Marcelo.

capitulo 007, terça-feira, 06 de maio – Lídia chega à casa de Helena revoltada com a desfeita a Orestes no casamento de Eduarda. Quer levar Sandrinha embora de madrugada. Helena fica triste ao ouvir o desabafo de Lídia. Eduarda e Marcelo começam sua primeira noite. Ele fica admirado por ela ser virgem e lhe pede um filho homem. Os dois transam. Branca diz a Isabel que ela não sabe segurar Atílio com esta relação moderna em que cada um fica para um lado. Atílio anota o telefone do estúdio de Flávia e Helena e deixa Isabel furiosa. Branca critica Milena por se inconstante e Leonardo por não se interessar por mulher alguma. Isabel implora para dormir com Atílio e os dois acabam transando. O escândalo do casamento sai nos jornais. Helena diz a Virgínia que se interessou por Atílio. Rafael comenta sobre Atílio com Helena e diz que Branca é apaixonada por ele. Sirléia volta para casa e espera Nestor numa banheira de espuma. Wilson derruba Márcia da escada quando ela o acusa de não querer ter um filho negro.

capitulo 008, quarta-feira, 07 de maio – Helena e Flávia socorrem Márcia, que teme perder a criança. Meg diz que tem orgulho de ser emergente, o rico que se faz por si mesmo. Isabel diz a Atílio que paquerar outra mulher na sua frente é falta de respeito. Ele tenta terminar com ela e a chama de fria e calculista. Ela lhe pede ajuda. Helena ameaça Wilson de entregá-lo à polícia se Márcia perder a criança. A pedido de Helena, César examina Márcia e diz que está tudo bem com o bebê. Atílio diz a Branca que não aguenta mais Isabel. Branca aproveita para se insinuar para Atílio. Eduarda conta que pode estar grávida em carta à mãe. Helena sonha com Atílio. Ele aparece no estúdio de Helena.

capitulo 009, quinta-feira, 08 de maio – Orestes sai em busca de um emprego. Atílio almoça com Helena e Flávia e lhes diz que deseja redecorar a sua casa. Ele convida as duas para almoçar. Helena treme de emoção. Ele diz que está em busca do grande amor de sua vida. Orestes pede uma carta de recomendação a Helena. Milena paquera Fernando. Os dois vão passear de moto. Ele leva Milena a Niterói e a apresenta a Lídia e Sandrinha. Lídia diz a Milena que Fernando tem uma foto dela no quarto. Branca convida Helena para jantar. Laura diz a Meg que Marcelo é o homem de sua vida. Marcelo e Eduarda voltam da lua-de-mel. Branca insiste que eles morem com ela. Helena vai jantar com Eduarda e reencontra Atílio na casa de Branca. Laura decide ir à recepção de Eduarda e Marcelo. Na festa, Eduarda vê Laura.

capitulo 010, sexta-feira, 09 de maio – Helena e Eduarda se abraçam. A filha conta que não está grávida. Milena convida Fernando para uma festa em sua casa. Lídia briga com Fernando por causa do assédio de Milena. Isabel fica com ciúmes de Atílio por causa de Helena. Virgínia conta a Helena que Atílio a está procurando sem parar na festa. Helena diz que não tem pressa de namorar e que não gosta de homens fáceis. Eduarda diz à mãe que não quer morar com a sogra. Branca provoca Helena. Rodrigo destrata Eduarda. Atílio e Helena dançam tango. Atílio diz a Helena que queria ter aproveitado mais com ela em Veneza. Atílio se declara e beija Helena. Isabel vê, quebra a taça de champanhe entre os dedos e sangra.

Top