Resumo Semanal – Novela “Teresa” – 24/12/2018 a 28/12/2018 - Portal Overtube Resumo Semanal – Novela “Teresa” – 24/12/2018 a 28/12/2018 - Portal Overtube

Resumo Semanal – Novela “Teresa” – 24/12/2018 a 28/12/2018

Resumo da novela Teresa (Divulgação/SBT)

Resumo da novela Teresa (Divulgação/SBT)

O SBT exibe nesta semana de 24 a 28 de dezembro de 2018 os capítulos 56 a 60 da novela Teresa. A trama é protagonizada pela atriz Angelique Boyer, que já atuou em outras novelas apresentadas pelo SBT como “Rebelde”, “O Que a Vida Me Roubou” e “Abismo de Paixão”.

Em buscar de alavancar os índices de audiência da novela mexicana, o SBT exibiu uma chamada em sua programação indicando que Teresa ganhará um final alternativo, pedido antigo dos fãs que aguardavam pela reprise do folhetim da Televisa. Além do final original, outros dois finais alternativos foram gravados e podem ser visto no DVD da novela e no Youtube.

Esta é a primeira vez que a novela mexicana é reprisada pela emissora de Silvio Santos desde sua exibição original, que ocorreu entre 2015 e 2016.

Resumo da novela Teresa – 24 a 28/12/2018

No elenco da novela “Teresa”, além de Angelique Boyer, ainda estão outros grandes astros das telenovelas mexicanas como  Sebastián Rulli, Aarón Díaz, Ana Brenda Contreras e Daniel Arenas.

Acompanhe abaixo o resumo dos capítulos da novela. Aproveite também para conferir a história da novela Teresa.

Resumo do Capítulo 56 da novela Teresa – Segunda, 24/12

Mariano pede a Teresa que cancele seu casamento com Arthur, e promete fazer o mesmo com Aída. A princípio, a bela resiste, mas, em seguida, diz que vai conversar com Arthur, pois ele é um bom homem e merece saber das coisas por ela mesma e não por outras pessoas.

Teresa faz Mariano jurar que não dirá a ninguém o que aconteceu entre eles. Heitor apresenta formalmente Joana a Martin.

Roberto reclama com Joana e diz que, certamente, ela já saía com Heitor enquanto estavam juntos. Joana o esbofeteia. Aurora diz ao pai que está feliz por vê-lo tão entusiasmado, mas lembra que sua mãe ainda está viva e, por isso, deve buscá-la para tramitar o divórcio.

Resumo do Capítulo 57 da novela Teresa – Terça, 25/12

Mariano termina sua relação com Aída porque segue amando Teresa e ela já não se casará mais com Arthur. Aída pergunta a Mariano se Teresa o procurou, pois até onde ela sabe, o casamento com Arthur segue de pé. Aída, furiosa, diz à mãe que Mariano terminou com ela, e isso porque, certamente, Teresa não vai mais se casar.

Armando diz a Regina que não quer que ela siga brava com ele, pois eles precisam estar felizes para o dia do casamento de Teresa. Regina, então, diz que o perdoa. Teresa chora e sente dúvidas se realmente deve se casar com Arthur ou fugir com Mariano. Aurora diz a Teresa que está convencida de que ela ainda ama Arthur.

Esperança diz a Jonhy que Teresa segue amando Mariano e se casará com Arthur apenas por interesse. Mariano liga para Teresa e a lembra de que eles têm um compromisso. Aurora diz a Teresa que desde o dia anterior está muito nervosa, e pergunta se ela tem dúvidas quanto aos seus sentimentos por com Arthur. Ela responde que sim.

Resumo do Capítulo 58 da novela Teresa – Quarta, 26/12

Joana mostra a Teresa as chaves de um carro e diz que é um presente de Arthur.  Aurora diz a Teresa que se falta amor, tenha o que tiver, não será feliz. Mariano descobre, por meio de Esperança, que o casamento de Teresa com Arthur segue marcado.

Aurora diz a Teresa que soa muito estranho que, justamente após ter recebido um carro de presente, decida por se casar com Arthur. Teresa, astuta, diz que as dúvidas não eram quanto a se casar ou não, e sim quanto ao que vestir.

Regina diz a Teresa que sabe que ela segue amando Mariano e se casará com Arthur apenas por interesse, e suplica à filha que não o faça. Teresa, furiosa, responde que se casará sim com Arthur. Mariano diz a Jonhy que Teresa é sua mulher e que, por isso, não pode se casar com Arthur.

Resumo do Capítulo 59 da novela Teresa – Quinta, 27/12

Mariano chega ao casamento de Teresa e grita que ela não pode se casar com Arthur porque ele é seu único amor. Teresa o esbofeteia e grita que já tomou sua decisão. Teresa diz ao padre que está ali porque ama Arthur e que quer se casar com ele.

Ela pede ao padre que continue com a cerimônia. Aurora retira Mariano da igreja. Ele diz que Teresa jurou que não se casaria com Arthur e que iria fugir com ele. Regina diz para Teresa que Deus estava lhe dando uma última oportunidade e é uma pena que ela não soube aproveitar.

Na recepção após o casamento, Teresa recrimina os pais por não estarem vestidos adequadamente para a ocasião. Regina, então, deseja toda felicidade a Arthur e diz que não poderia ter genro melhor que ele. Mariano surpreende Teresa ao perguntar o que pensaria seu marido se soubesse que antes do casamento fez amor com ele.

Resumo do Capítulo 60 da novela Teresa – Sexta, 28/12

Teresa tenta se justificar dizendo a Mariano que não poderia deixar Arthur porque ele sempre foi muito bom com ela. Mariano diz que a Teresa que ela lhe dá asco. Esperança surpreende Rubens e Genoveva se beijando e pergunta aos dois o diria Mayra se soubesse que seu marido e sua melhor amiga são amantes. Rubens ameaça Esperança e a proíbe de falar com Mayra.

Renan diz a Mariano que não está disposto a permitir que ele coloque tudo a perder por um escândalo. Arthur, ao ver Mariano, diz que Teresa já é sua esposa e que, se ele não a deixar em paz, vai tomar medidas legais. Mariano responde que Arthur pode ficar com ela, pois Teresa não vale nada. Mayra descobre que Esperança foi amante de Rubens e a esbofeteia.

Teresa observa a cena, sorridente, e aproveita para culpar Esperança em frente a Rubens por ter mandado os documentos a Mayra. Arthur pede perdão a Teresa por ter duvidado dela. Rubens e Arthur ficam convencidos de que foi Esperança quem enviou os documentos. Teresa se surpreende quando Arthur diz que finalmente chegou a hora de ela ser sua mulher.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top