Resumo Semanal – Novela “Teresa” – 31/12/2018 a 04/01/2019 - Portal Overtube Resumo Semanal – Novela “Teresa” – 31/12/2018 a 04/01/2019 - Portal Overtube

Resumo Semanal – Novela “Teresa” – 31/12/2018 a 04/01/2019

Resumo da novela Teresa (Divulgação/SBT)

Resumo da novela Teresa (Divulgação/SBT)

O SBT exibe nesta semana de 31 de dezembro de 2018 a 04 de janeiro de 2019 os capítulos 61 a 65 da novela Teresa. A trama é protagonizada pela atriz Angelique Boyer, que já atuou em outras novelas apresentadas pelo SBT como “Rebelde”, “O Que a Vida Me Roubou” e “Abismo de Paixão”.

Em buscar de alavancar os índices de audiência da novela mexicana, o SBT exibiu uma chamada em sua programação indicando que Teresa ganhará um final alternativo, pedido antigo dos fãs que aguardavam pela reprise do folhetim da Televisa. Além do final original, outros dois finais alternativos foram gravados e podem ser visto no DVD da novela e no Youtube.

Esta é a primeira vez que a novela mexicana é reprisada pela emissora de Silvio Santos desde sua exibição original, que ocorreu entre 2015 e 2016.

Resumo da novela Teresa – 31/12/2018 a 04/01/2019

No elenco da novela “Teresa”, além de Angelique Boyer, ainda estão outros grandes astros das telenovelas mexicanas como  Sebastián Rulli, Aarón Díaz, Ana Brenda Contreras e Daniel Arenas.

Acompanhe abaixo o resumo dos capítulos da novela. Aproveite também para conferir a história da novela Teresa.

Resumo do Capítulo 61 da novela Teresa – Segunda, 31/12

Arthur diz a Esperança que o pior é que Aída se atreveu a ameaçar Teresa, e isso o preocupa. Esperança, chorando, responde que o melhor é que vá embora, e depois diz que não quer que Rubens nem Aída saibam de sua gravidez. Teresa chora na noite de núpcias ao lembrar de Mariano. Aída, chorando, diz a Mariano que já sabe quem é a amante de seu pai e diz estar certa de que Teresa teve muito a ver com toda essa história. Mariano a defende e Aída, furiosa, diz que um dia ele se dará conta do quão má é Teresa. Aída recrimina seu pai por ter sido capaz de enganar sua mãe com uma pessoa de baixa posição como Esperança. Rubens diz que já está pagando pelo erro e pede à filha que o ajude a se reconciliar com sua mãe. Mayra diz a Genoveva que está confusa, pois não sabe se deve perdoar Rubens, que a relação deles já tem vários anos e seria triste que tudo se acabasse assim. Genoveva diz à amiga que o melhor é que se divorcie. Aída ouve a conversa e diz à mãe que ao se divorciar, deixaria o caminho livre para Esperança ou qualquer outra mulher, então, sugere que faça seu pai sofrer dormindo em  quartos separados, mas que não lhe dê o divórcio. Heitor diz a Mariano que escândalos podem afetar sua vida profissional, que o ambulatório vive de doações, e que seria melhor manter uma boa postura, pois não vale a pena fazer loucuras por uma mulher que já provou que não o ama. Tito oferece dinheiro a Jonhy para que ele não diga a ninguém que vendia drogas para Paulo. Teresa se zanga com Arthur quando ele diz que precisa cancelar a viagem para a Europa.

Resumo do Capítulo 62 da novela Teresa – Terça, 01/01

Tito e Gema entram em acordo para usar Jonhy e seu táxi para distribuir drogas. Mayra diz a Esperança que, para Rubens, sua relação com ela foi apenas uma aventura, que o marido lhe pediu perdão pelo mal passo, e deseja que eles salvem o casamento. Mayra oferece uma grande quantidade de dinheiro a Esperança para que ela vá embora para longe. Esperança, chorando, diz ser uma mulher apaixonada, e que não é uma chantagista;  portanto, não quer dinheiro algum. Arthur e Teresa discutem porque ela se nega a dormir com ele, por causa do cancelamento da viagem à Europa. Arthur diz que como advogada, Teresa deveria entendê-lo, pois o motivo foi o trabalho, e a beija. Armando recrimina Mariano por ter tentado sabotar o casamento de Teresa, diz que sua filha já o havia dito que não queria nada com ele, e pede que não volte mais a sua casa. Rubens tenta convencer Mayra a voltar pra ele e que juntos continuem comandando as empresas. Mayra deixa claro que, com o divórcio, treinará Aída para que controle seu dinheiro e as empresas. Arthur se zanga quando se dá conta de que Luisa dormiu com Fernando. Ela confessa que se entregou, pois ama Fernando. Mayra diz à filha que o pai vai voltar mesmo contra sua vontade, mas deixa claro que não o perdoa e que jamais o aceitará novamente como esposo. Mayra pede à filha que aprenda rapidamente a controlar os negócios da família. Rubens diz a Genoveva que precisa manter Aída e Mayra longe dos negócios da família, pois elas poderiam descobrir os desfalques que ele fez. Teresa se irrita ao ler em uma revista uma matéria sobre o escândalo ocorrido em seu casamento.

Resumo do Capítulo 63 da novela Teresa – Quarta, 02/01

Teresa fica furiosa ao ler na revista uma matéria sobre seu casamento onde afirmam que ela estava dividida entre dois amores e que sua entrada na sociedade foi com um escândalo. Aurora pergunta a Mariano se Teresa prometeu fugir com ele e, por isso, estava tão certo de que ela não se casaria. Mariano pede um tempo para contar tudo o que aconteceu. Arthur e Teresa voltam a discutir porque ela segue zangada pelo cancelamento da viagem e a situação se complica ainda mais quando ele diz que os dois precisam controlar os gastos, completando dizendo que ela tem abusado do cartão de crédito. Teresa, furiosa, devolve o cartão a Arthur e diz que, assim, ela não gastará mais nada. Arthur diz a Fernando que está atento a sua relação com Luisa e que não quer que ele machuque sua irmã, pois ela é diferente das demais mulheres com quem ele já esteve. Teresa se faz de vítima em frente a Luisa, culpando Arthur por seus problemas. Armando diz a Teresa que pediu a Mariano que não volte mais em sua casa, e que Esperança já não vive mais com eles. Teresa diz que o pai fez muito bem, pois eles colocaram seu casamento a perder, que queria que as pessoas importantes para ela estivessem presentes em seu casamento com alegria, e eles fizeram um escândalo. Teresa visita Mayra para explicar que Esperança compareceu ao casamento sem seu consentimento, e que não quer voltar a vê-la. Teresa se enfurece ao ver Aída e Mariano se beijando, e diz a Mayra que deve tenha cuidado, pois a melhor amiga de Mariano é justamente Esperança.

Resumo do Capítulo 64 da novela Teresa – Quinta, 03/01

Mariano diz a Aída que não quer estar com ela por despeito, e que seu pai jamais permitirá que eles fiquem juntos. Mayra diz a Aída que espera que sua relação com Mariano seja apenas de amizade.  Mariano pede a Paloma que o apoie para conseguir os donativos que precisa para o ambulatório e comenta com ela que não vale a pena seguir lutando por Teresa. Ao saber que Arthur viajará, Teresa se desculpa pelos contratempos e, com isso, consegue que ele também a perdoe pelos seus gastos excessivos. Ela também se aproveita da reconciliação para que Arthur assine um documento garantindo uma pensão mensal para seus pais.  Arthur oferece a casa para que os pais de Teresa possam viver com eles, mal ela diz que eles estão acostumados na Vila. Arthur diz a Teresa que não quer que seus pais  sigam vivendo na mesma vila que Mariano. Teresa, hipócrita, diz a Arthur que vai convencer seus pais para que aceitem a oferta. Teresa humilha a mãe. Revoltada,  Regina diz à filha que espera que a vida  lhe cobre por tanta ofensa. Paloma diz a Arthur que Teresa e Mariano estiveram a ponto de se casar, Arthur, furioso, procura Mariano para questioná-lo sobre a informação que acabou de receber, Mariano responde que se ele quer saber sobre o passado de sua esposa, que pergunte a ela. Teresa surpreende Paloma e Arthur juntos.

Resumo do Capítulo 65 da novela Teresa – Sexta, 04/01

Teresa diz a Arthur que, pelo visto, Paloma não se conforma mesmo em perdê-lo. Arthur, furioso, pergunta se ela já se resignou em perder Mariano e pergunta até onde foi sua relação com ele, pois nunca lhe disse que esteve a ponto de se casar com Mariano. Teresa diz que esse era o desejo de Mariano, que até um anel de compromisso lhe ofereceu, mas ela jura que recusou, e sugere a Arthur que procure Mariano para esclarecer tudo. Rubens tenta convencer Mayra e Aída a permitir que ele continue cuidando dos negócios da família. Mayra diz que gosta de sentir-se útil, Aída diz  ao pai que está ansiosa pelo poder que a dará sua mãe, o controle dos negócios da família. Questionado, Mariano nega  ter tido relações íntimas com ela. Teresa, fingindo-se ofendida com a desconfiança de Arthur , se nega a dormir com ele e ainda ameaça voltar para a casa dos pais. Arthur comenta com Regina que Teresa disse que ela e Armando não querem ir viver com eles, e aproveita para pedir que eles aceitem pelo menos viver em outro lugar. Rubens diz a Mayra que tem que convencer Aída para que não volte a ver Mariano, porque não é de seu nível. Mayra chama o marido de  irônico, pois Esperança também não é de seu nível. Fernando diz a Arthur que Teresa é uma mulher valiosa e, se não lhe der o que ela  merece, não faltará outro disposto a dar.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top