Resumo Semanal – Novela “Terra Nostra” – 22/04/2019 a 27/04/2019 Resumo Semanal – Novela “Terra Nostra” – 22/04/2019 a 27/04/2019

Resumo Semanal – Novela “Terra Nostra” – 22/04/2019 a 27/04/2019

Viva exibirá reprise de Terra Nostra (Reprodução/TV Globo)

Viva exibirá reprise de Terra Nostra (Reprodução/TV Globo)

RESUMO SEMANAL de Terra Nostra – Capítulos 46 a 51, dias 22 a 27 de abril, às 14h30 e à 0h45.

Giuliana pergunta se ele tem saudade de seu filho, ele não responde e faz a mesma pergunta, só que ele a lembra que o filho não era dela, e fica triste. Gumercindo não se conforma quando descobre que o pai de Paola conseguiu vender todo o café de Augusto e ele afirma que não sabe como ele fez. Dolores oferece um emprego pra Giuliana na cozinha e poderá pagar a metade da pensão, Giuliana aceita e fica feliz. Angélica e Rosana conversam sobre Marco Antonio, Angélica tenta saber se Rosana gostou dele de outra forma, Rosana diz que não terá nenhum homem e espera que Matteo volte para ela.

Marco Antonio diz a seu pai que parece estar vivendo um pesadelo. Gumercindo conversa com a família e conta que Francesco disse que também esperava que um dia isso acontecesse. Gumercindo diz que errou também ao permitir que Rosana se casasse com Matteo. Padre Olavo vai visitar a família de Gumercindo e fica horrorizado quando Maria do Socorro lhe conta a história de Matteo. Batista morre de soluço. Matteo continua a procurar emprego e nada consegue, ele está inconsolável e também não gosta de ver Giuliana trabalhando e enquanto ele está parado, não acha justo, diz a ela que não foi por isso que a tirou da vida luxuosa que levava.

Janete descobre foto de Francesco e Paola juntos, pede satisfação, porém Francesco não consegue se explicar. Rosana confessa à Angélica que sente falta de Matteo, Angélica a consola dizendo que tudo vai passar e a aconselha a esquecer o Matteo. Janete pergunta a Francesco quem á a mulher do retrato. Diz a Mariana que não irá engolir essa história de Francesco. Matteo e Amadeo se encontram na rua. Amadeo oferece um emprego a Matteo. Matteo chega à pensão e conta a Giuliana que arranjou emprego. Giuliana começa a sentir as dores do parto. Anacleto tenta forçar Paola a dizer com quem está saindo. Paola se recusa.

Anacleto diz que se Paola não contar, ele e Inês irão embora. Nasce a filha de Giuliana. Dolores faz o parto. Matteo vai até seu quarto e não se entusiasma com criança, deixando Giuliana apreensiva. Gumercindo diz a padre Olavo que se Matteo colocar os pés de novo na fazenda, que irá mata-lo. Matteo e Giuliana discutem pois Matteo acha que Giuliana deve entregar sua filha para a família dos Mariano. Após muita discussão, eles concordam que o amor deles é muito mais importante. Rosana ataca Angélica com provocações em relação a seu casamento. Angélica tenta “jogar” Rosana para cima de Marco Antonio. Mariana e Luiza conversam.

Mariana diz a Luiza que considera o bastardo de Marco Antonio como seu filho. Matteo não gosta de ver que Giuliana já está trabalhando, eles jantam juntos e ele pergunta sobre a menina, ela diz que é boazinha e só mama e dorme, Matteo cita que seu filho não teve a mesma oportunidade, o comentário machuca Giuliana que se retira e Matteo fica com raiva de sua atitude. Tiziu conta que encontrou Matteo e descobriu que Giuliana já teve a menina, todos ficam contentes, mas Janete diz ao Francesco que quer a neta na casa dela.

Bartolo pede ao Gumercindo pedaço de terra para plantar outras coisas, além do café, Gumercindo não gosta do pedido mas acaba cedendo. Gumercindo pede para Bartolo arrumar alguém para ficar na venda que Batista cuidava, terá que ser um homem confiável, Bartolo diz que se encarregará de procurar. Giuliana conta sobre a sua vida com Dolores, desde quando conheceu Matteo no navio até ter fugido com ele e conta o porquê está fugindo do marido, para que ele não leve a filha embora, e conta sobre o outro filho, que foi adotado por um casal de espanhóis.

Top