Resumo Semanal: Novela “Vale Tudo” – 14/01/2019 a 19/01/2019 Resumo Semanal: Novela “Vale Tudo” – 14/01/2019 a 19/01/2019

Resumo Semanal: Novela “Vale Tudo” – 14/01/2019 a 19/01/2019

Vale Tudo

Vale Tudo

SEGUNDA-FEIRA, capítulo 181, 14 de janeiro, às 15h30 e à 00h em Vale Tudo

Celina (Nathalia Timberg) garante a Raquel (Regina Duarte) que vasculhou todo o quarto, mas avisa que não encontrou nada. Fátima (Glória Pires) revela a Afonso (Cássio Gabus Mendes) pacto que fez com Odete (Beatriz Segall) para separar Raquel e Ivan (Antônio Fagundes) e avisa que a sogra sabia sobre seu passado antes do casamento acontecer. Marco Aurélio (Reginaldo Faria) fica irritado com aproximação de Leila (Cássia Kis Magro) e Fátima.

Celina conta para Raquel que Odete tem um amante bancado por ela e que as provas podem estar com ele. Desconfiado, Afonso questiona revelações de Fátima, mas a vigarista diz que quer se vingar por ter sido boicotada. César (Carlos Alberto Riccelli) pressiona Odete a revelar o caso dos dois. Afonso pressiona Odete e tenta descobrir se a mãe era aliada de Fátima. William (Dennis Carvalho) e Helena (Renata Sorrah) combinam de sair. Afonso leva presente para Solange (Lídia Brondi) e Mário Sérgio (Marcos Palmeira) fica com ciúmes.

Em um restaurante, César escuta maître reservar uma mesa para Helena. Afonso procura Ivan e faz perguntas sobre o termino do relacionamento dele e de Raquel. Irritado, Ivan aconselha Afonso a perguntar a Fátima. Sardinha (Otávio Müller) percebe que Solange ficou entusiasmada com visita de Afonso. Ivan pede a Luciano (Jairo Lourenço) para descobrir quem é o amante de Odete. César insiste para Odete ir a um restaurante com ele. Afonso procura Raquel e revela que sabe sobre o pacto feito entre Fátima e Odete.

TERÇA-FEIRA, capítulo 182, 15 de janeiro, às 15h30 e à 00h:

Afonso (Cássio Gabus Mendes) insiste e Raquel (Regina Duarte) confessa que Fátima (Glória Pires), a mando de Odete (Beatriz Segall), armou para que ela se separasse de Ivan (Antônio Fagundes). Percebendo que o rapaz tem boas intenções, Raquel revela todas as armações que a filha fez por ambição e o apoio que teve de Odete. Afonso fica desconsertado e Raquel o aconselha a fugir das duas. Celina (Nathalia Timberg) confirma a história contada por Raquel, mas tenta defender Odete. Afonso fica atordoado e avisa que vai descobrir toda a verdade. Odete diz a César (Carlos Alberto Riccelli) que resolveu assumir publicamente o namoro dos dois.

Ele comemora e pede que a ricaça pague o condomínio do apartamento. Afonso não desiste de investigar as ações da mãe e volta a procurar Raquel, que revela o segredo de Ruth (Zilka Salaberry) para ele. Incrédulo, Afonso questiona Raquel, mas ela avisa que tem uma testemunha que pode confirmar tudo. Luciano (Jairo Lourenço) encontra Odete no banco, desconfia e conta para Ivan. Deise (Nara de Abreu) confirma as declarações de Raquel para Afonso, que decide procurar Ruth. Helena convence Afonso a jantar com ela, William (Dennis Carvalho) e Laís (Cristina Prochaska). No restaurante, Afonso flagra Odete e César juntos.

QUARTA-FEIRA, capítulo 183, 16 de janeiro, às 15h30 e à 00h:

Afonso (Cássio Gabus Mendes) fica possesso ao ver Odete (Beatriz Segall) e César (Carlos Alberto Riccelli) juntos e parte para cima dos dois, mas é contido por Laís (Cristina Prochaska). Afonso não consegue conter a raiva e vai a mesa de Odete e César e faz um escândalo. Extremamente constrangida, Odete tenta argumentar com o filho, mas ele a ameaça. Nervosa com a situação, Helena (Renata Sorrah) tem crise, bebe e dá um vexame na frente de William (Dennis Carvalho). Afonso conta para Celina (Nathalia Timberg) que flagrou a mãe e o amante juntos. César consola Odete e ela se declara.

Mário Sérgio (Marcos Palmeira) e Sardinha (Otávio Müller) contam para Solange (Lídia Brondi) sobre escândalo protagonizado por Odete e Afonso. Afonso espera a noite inteira acordado pela mãe. Odete diz a César que para enfrentar a família é capaz de se casar com ele. William procura Helena, conta a sua história de luta contra o alcoolismo e a convida para ir uma reunião dos Alcoólicos Anônimos. Odete e Afonso se enfrentam. Irritado, Afonso pede demissão e avisa que está saindo de casa. Odete diz ao filho que ele não precisa sair da TCA porque ela vai se afastar da presidência da empresa.

QUINTA-FEIRA, capítulo 184, 17 de janeiro, às 15h30 e à 00h:

Odete (Beatriz Segall) enfrenta Afonso (Cássio Gabus Mendes) e confessa que está apaixonada por César (Carlos Alberto Riccelli). Ela avisa que vai deixar a presidência da TCA e defende o amante, dizendo que ele é um homem superior ao filho. Afonso conta para os Roitman sobre conversa com a mãe. Indignada, Celina (Nathalia Timberg) humilha Odete e manda que ela saia da mansão. Odete convoca reunião emergencial na TCA e anuncia renúncia da presidência da empresa. Marco Aurélio (Reginaldo Faria) assume a presidência e Afonso a vice-presidência. Odete tenta conversar com Afonso e leva fora.

Odete deixa a mansão e é rejeitada por todos, menos por Helena (Renata Sorrah) que aconselha e abraça a mãe. Odete se muda para o apartamento de César e presenteia o amante com um barco. William (Dennis Carvalho) insiste para Helena ir a reunião dos Alcoólicos Anônimos com ele. Fátima (Glória Pires) se faz de vítima para Leila e ela pede a Marco Aurélio para permitir que ela more no apartamento com eles. Afonso conta para Raquel (Regina Duarte) que César é amante de Odete. Solange (Lídia Brondi) entra em trabalho de parto. Odete avisa a César que Helena é a razão por ela permanecer no país. Fátima se muda para o apartamento de Leila e se insinua para Marco Aurélio. Odete procura Ivan (Antônio Fagundes).

SEXTA-FEIRA, capítulo 185, 18 de janeiro, às 15h30 e à 00h:

Odete (Beatriz Segall) implora para Ivan (Antônio Fagundes) voltar para Helena (Renata Sorrah) e diz que a sua felicidade depende dele. Ivan humilha Odete e avisa que está torcendo para que César (Carlos Alberto Riccelli) destrua a vida dela. Ivan a expulsa do apartamento, mas resolve ir atrás dela para descobrir onde é o apartamento do seu amante. Consuelo (Rosane Gofman) flagra André (Marcello Novaes) e Aldeíde (Lília Cabral) e faz um escândalo na festa de Dona Pequenina (Lourdes Mayer).

Ao ouvir o discurso da irmã, Jarbas (Stepan Nercessian) se irrita e revela o segredo do passado que a irmã escondia. Solange (Lídia Brondi) dá à luz a uma menina. Fátima (Glória Pires) se oferece para preparar um jantar para um banqueiro amigo de Marco Aurélio (Reginaldo Faria). Íris (Cristina Galvão) passa a noite com Jarbas. César insiste para Odete sair do país com ele, mas ela diz que não vai viajar sem antes ajudar Helena. Ivan diz a Raquel (Regina Duarte) que descobriu onde César mora. Daniela (Paula Lavigne) volta de Minas Gerais e traz Rafael com ela. Raquel, Poliana (Pedro Paulo Rangel), Bartolomeu (Cláudio Corrêa e Castro) e Ivan se reúnem para armar um plano para recuperar o dossiê. Ivan decide enfrentar Odete sozinho.

SÁBADO, capítulo 186, 19 de janeiro, às 15h30 e à 00h:

Ivan (Antônio Fagundes) avisa que vai esperar Odete (Beatriz Segall) sair do apartamento e invadir o local quando César (Carlos Alberto Riccelli) estiver sozinho. Marco Aurélio (Reginaldo Faria) presenteia Leila (Cássia Kis Magro) com anel e Fátima (Glória Pires) se morde de inveja. Renato (Adriano Reys) visita Celina (Nathalia Timberg) e conta para Afonso (Cássio Gabus Mendes) que Solange (Lídia Brondi) teve uma menina. Raquel (Regina Duarte) pede a Aldeíde (Lília Cabral) para dizer que adotou Rafael. Marco Aurélio pede empréstimo para a TCA e Banqueiro pergunta sobre paradeiro de Ivan. Todos comentam sobre filho adotivo de Aldeíde.

Marco Aurélio (Reginaldo Faria) debocha de Fátima por não ter conquistado o banqueiro no jantar, mas ela aproveita para se insinuar para ele. Solange recebe flores de Afonso. Consuelo (Rosane Gofman) encontra Olavo (Paulo Reis) e o aconselha a procurar Aldeíde. Helena (Renata Sorrah) procura William (Dennis Carvalho) e pede para que ele a leve a reunião dos Alcoólicos Anônimos. Consuelo arma encontro entre Aldeíde e Olavo. Fátima sofre com sumiço de César. Ivan fica na espreita, aproveita o momento em que Odete deixa o prédio, invade o apartamento e ameaça César.

Top