Resumo Semanal: Novela “Vale Tudo” – 24/12/2018 a 29/12/2018 - Portal Overtube Resumo Semanal: Novela “Vale Tudo” – 24/12/2018 a 29/12/2018 - Portal Overtube

Resumo Semanal: Novela “Vale Tudo” – 24/12/2018 a 29/12/2018

Vale Tudo

Vale Tudo

SEGUNDA-FEIRA, capítulo 163, 24 de dezembro, às 15h30 e à 00h:

Fátima (Glória Pires) abre o coração para Raquel (Regina Duarte) e pede a empresária para morar em seu apartamento, o coração de mãe se deixa levar pelo apelo da filha e quase cede a sua súplica. Mas, a víbora não abandona a ganância e revela a Raquel que se Afonso (Cássio Gabus Mendes) pagar uma quantia justa abrirá mão da criança. Raquel se revolta e expulsa a filha de casa. Bartolomeu (Cláudio Corrêa e Castro) alerta Ivan (Antônio Fagundes) de que Raquel não o quer mais, aconselha o filho a não deixar a TCA e não se separar de Helena (Renata Sorrah). Desesperada, Fátima procura Leila (Cássia Kis Magro) e implora por ajuda. Sem ter para onde ir, Fátima aceita condições de Afonso e fica na mansão. Afonso contrata segurança para vigiar Fátima. Leila tenta convencer Raquel a ajudar Fátima, mas a empresária se recusa, avisa que a filha é uma vigarista e que se voltará contra qualquer um se precisar. Fernanda (Flávia Monteiro) deixa escapar para Raquel que Ivan e Helena estão bem e ela sofre. Mais tarde, quando ele liga, Raquel avisa que nunca mais irá atendê-lo. Freitas (João Camargo) avisa Marco Aurélio (Reginaldo Faria) que o carregamento de ouro está seguro e ele vibra, mas continua a negar o dinheiro para o assessor comprar o apartamento. Sardinha (Otávio Müller) conta para Solange que Afonso está se separando. Marco Aurélio revela para Odete que César (Carlos Alberto Riccelli) é o amante de Fátima. Jarbas (Stepan Nercessian) chantageia Consuelo (Rosane Gofman). Fátima ameaça Celina (Natália Timberg), que debocha. Ivan procura Renato (Adriano Reys). Odete diz a César que sabe que ele é amante de Fátima.

TERÇA-FEIRA, capítulo 164, 25 de dezembro, às 15h30 e à 00h:

César (Carlos Alberto Riccelli) diz que se apaixonou por Fátima (Glória Pires) no passado e seduz Odete (Beatriz Segall), que se rende ao golpista. Ivan (Antônio Fagundes) questiona intenções de Renato (Adriano Reys), mas ele afirma que está apaixonado e disposto a fazer tudo por Raquel (Regina Duarte). Helena (Renata Sorrah) fica aflita com a demora de Ivan e se embriaga. Ao chegar, Ivan encontra a mulher bêbada e fica furioso. Ivan avisa a Celina (Nathalia Timberg) que está saindo de casa e se recusa a dar satisfações a Odete (Beatriz Segall). Eugênio (Sérgio Mamberti) leva café na cama para Fátima (Glória Pires), ela desdenha da comida e joga a bandeja no chão. Sem se abalar, o mordomo avisa que ela vai precisar limpar toda a sujeira. Após levar fora de todos os empregados da casa, Fátima decide limpar o chão. Afonso (Cássio Gabus Mendes) flagra a cena e humilha Fátima, que chora. Consuelo (Rosane Gofman) flagra encontro de André (Marcello Novaes) e Aldeíde (Lília Cabral). Solange (Lídia Brondi) é recebida com festa ao voltar ao trabalho na Tomorrow. Ivan convoca reunião de família, anuncia para Helena que quer o divórcio e, aproveita a presença de Afonso, e pede demissão da TCA.

QUARTA-FEIRA, capítulo 165, 26 de dezembro, às 15h30 e à 00h:

Ivan (Antônio Fagundes) é sincero, diz que o casamento foi um erro e que não se casou por amor. Ele afirma que não está com Raquel (Regina Duarte) e diz que ficar ao lado da esposa só para ajudá-la a se recuperar não é o suficiente. Ivan diz que Helena (Renata Sorrah) merece um homem muito apaixonado por ela, aconselha a voltar ao tratamento e oferece amizade. Afonso (Cássio Gabus Mendes) não aceita demissão de Ivan, mas ele garante que está decidido. Bartolomeu (Cláudio Corrêa e Castro) revela as decisões de Ivan para Raquel, que fica aflita. Ao saber sobre a posição de Ivan, Odete (Beatriz Segall) fica possessa e ameaça o genro, que não se intimida. Luciano (Jairo Lourenço) convida Ivan para morar com ele. Odete promete aos Roitman que vai convencer Ivan a mudar de ideia. Leila (Cássia Kis Magro) visita Fátima (Glória Pires), descobre que ela tem a intensão de vender o filho para Afonso e fica horrorizada. Freitas (João Camargo) insiste no empréstimo, mas Marco Aurélio (Reginaldo Faria) se recusa a dar e o humilha. Freitas vai embora sem dar satisfações. Afonso insiste para Ivan permanecer na empresa, mas ele vai embora decidido. Fátima diz a Celina (Nathalia Timberg) que suas roupas não servem mais e ela avisa que vai pedir a Marina (Ana Lúcia Monteiro) para comprar roupas para ela. Consuelo (Rosane Gofman) arma para Poliana (Pedro Paulo Rangel) e Íris (Cristina Galvão) se encontrarem. Ivan coloca anúncio no jornal para conseguir emprego. Com raiva, Jarbas (Stepan Nercessian) decide contar o segredo da irmã para Lucimar (Maria Gladys). Odete diz a Celina que vai fazer de tudo para impedir que Ivan consiga emprego. Raquel procura Odete.

QUINTA-FEIRA, capítulo 166, 27 de dezembro, às 15h30 e à 00h:

Raquel (Regina Duarte) apela para Odete (Beatriz Segall) não causar dano a Ivan (Antônio Fagundes) e garante que cumpriu sua parte no acordo. A megera garante que vai fazer Ivan voltar atrás na sua decisão, mas não revela o que fará. Jarbas (Stepan Nercessian) revela segredo de Consuelo (Rosane Gofman) para Lucimar (Maria Gladys), que fica surpresa. Decidida a ajudar Ivan, Raquel decide enfrentar Odete. Renato (Adriano Reys) consola Helena (Renata Sorrah) e aconselha a amiga a procurar Gerson (Carlos Gregório). Helena fica bêbada. Ivan recebe mensagem de uma empresa. Escondido, Bruno (Danton Mello) pede a Marco Aurélio (Reginaldo Faria) para readmitir Ivan. César (Carlos Alberto Riccelli) se muda para o apartamento de Odete (Beatriz Segall), que está completamente seduzida por ele. Solange (Lídia Brondi) reclama com Sardinha (Otávio Müller) por não ter contado sobre separação de Afonso (Cássio Gabus Mendes). Freitas (João Camargo) volta a TCA para alívio de Marco Aurélio. Afonso pede perdão a Solange, tenta se aproximar e a convida para jantar. Sem conseguir esconder a tristeza, Solange perdoa Afonso, mas avisa que está com outra pessoa. Eugênio (Sérgio Mamberti) esconde revolver de um segurança na cozinha e não percebe que Fátima (Glória Pires) vê tudo. Fátima dá um tiro e assusta Celina e Eugênio, que pensam que Helena cometeu uma loucura. A vigarista aproveita a confusão e liga para César (Carlos Alberto Riccelli), mas descobre que ele se mudou. Ivan consegue oportunidade na KLT, mas Odete se encontra com diretor da empresa e acusa Ivan de ser desonesto. Marco Aurélio revela falcatrua para Leila (Cássia Kis Magro). Laís (Cristina Prochaska) conta para Afonso que Solange está grávida.

SEXTA-FEIRA, capítulo 167, 28 de dezembro, às 15h30 e à 00h:

Afonso (Cássio Gabus Mendes) pensa que Mário Sérgio (Marcos Palmeira) é o pai do filho de Solange (Lídia Brondi). Solange garante a Mário Sérgio que não vai deixá-lo por Afonso. Marco Aurélio (Reginaldo Faria) diz a Leila (Cássia Kis Magro) que vai se vingar de quem o denunciou. Ruth (Zilka Salaberry) telefona para Deise (Nara de Abreu). Raquel (Regina Duarte) e Renato (Adriano Reys) saem para jantar e se divertem. Fátima (Glória Pires) pede ajuda a Celina (Nathalia Timberg) para se encontrar com César e leva um fora. Marco Aurélio desconfia que Freitas (João Camargo) fez a denúncia para a polícia. Raquel decide ir a KLT investigar o porquê de Ivan (Antônio Fagundes) não ter sido contratado e descobre que Odete (Beatriz Segall) armou contra ele. Fátima aproveita ida ao médico, despista os seguranças e vai de ônibus ao encontro de Olavo (Paulo Reis). Ivan consegue outra entrevista, mas é sabotado por Odete novamente. Os Roitman ficam aflitos com o sumiço de Fátima. Helena (Renata Sorrah) bebe escondido. Marco Aurélio interroga e acusa Freitas de ter entregue o ouro à polícia. Fátima e César se encontram. Ivan procura Odete.

SÁBADO, capítulo 168, 29 de dezembro, às 15h30 e à 00h:

Odete (Beatriz Segall) confirma que está sabotando as entrevistas de Ivan (Antônio Fagundes) e avisa que ele não conseguirá nenhum emprego. Odete chantageia Ivan e diz que se ele não se submeter terminará a vida varrendo a rua, mas ele não cede. Fátima (Glória Pires) pede para morar com César (Carlos Alberto Riccelli), mas ele mente e diz que está dividindo um conjugado com oito pessoas. Freitas (João Camargo) insinua que pode entregar Marco Aurélio (Reginaldo Faria) para Odete e ele dá o dinheiro do apartamento para o assessor. Odete reclama do atraso de César. Fátima volta a mansão e inventa desculpa para Afonso (Cássio Gabus Mendes). Marco Aurélio diz a Leila (Cássia Kis Magro) que Freitas sabe de muitas coisas e que só a morte o calará. Deise (Nara de Abreu) encontra Ruth (Zilka Salaberry), antiga empregada de Odete e conversam sobre segredo que envolve Helena (Renata Sorrah). Helena tem crise e Odete diz que foi por isso que Ivan o abandonou. Tiago (Fábio Villa Verde) pede a Ivan para voltar para Helena, mas ele garante ao garoto que ela precisa deixar de ser superprotegida. Aldeíde (Lília Cabral) diz a André (Marcello Novaes) que não quer mais esconder o relacionamento dos dois e dá um presente para o namorado. Celina (Nathalia Timberg) e Laís (Cristina Prochaska) levam Helena para Búzios. Consuelo (Rosane Gofman) e André discutem. Helena desabafa e diz a Celina que Odete sempre fez mal a ela. Consuelo procura Aldeíde. Deise avisa Bartolomeu (Cláudio Corrêa e Castro) que Ruth chegou. Helena some.

Top