Anunciantes da Globo se irritam com merchan negativo sobre comida congelada em O Sétimo Guardião - Portal Overtube Anunciantes da Globo se irritam com merchan negativo sobre comida congelada em O Sétimo Guardião - Portal Overtube
Você está lendo
Página inicial > Entretenimento > Anunciantes da Globo se irritam com merchan negativo sobre comida congelada em O Sétimo Guardião

Anunciantes da Globo se irritam com merchan negativo sobre comida congelada em O Sétimo Guardião

Cena de O Sétimo Guardião gerou controvérsias (Reprodução/TV Globo)

Cena de O Sétimo Guardião gerou controvérsias (Reprodução/TV Globo)

A novela O Sétimo Guardião não se cansa de criar polêmica. A trama das nove da Globo, que está em sua reta final, exibiu uma cena que gerou bastante controvérsia entre anunciantes do setor de congelados.

Tal cena foi exibida na última quinta-feira (09) e mostra Eurico (Dan Stulbach), Marilda (Letícia Spiller), Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer) e Geandro (Caio Blat). Nas falas, eles criticavam a qualidade de produtos congelados.

O grupo estava jantando à mesa quando Marilda questiona se todos estão gostando da comida. “Podia pelo menos variar um pouco o cardápio, né? Porque lasanha todo dia…”, reclamou Geandro.

A personagem de Spiller, então, diz que vai tentar verificar um outro tipo de comida congelada, como pizza ou escondidinho. Lourdes Maria decide criticar esse tipo de alimento. “Agora olha só, quem vai ter que se esconder aí se a gente continuar comendo só coisa congelada nessa casa sou eu. Entendeu?”.

Marilda explica que é mais prático e garante que “lugar de primeira-dama não é na cozinha”. Irritado com a comida e com a conversa na mesa de jantar, Eurico critica ainda mais. “Quando eu me cansar dessa sola de sapato, que parece uma lasanha, sabe o que vai me restar? O jejum”, alfinetou, antes de bater a mão na mesa e se levantar.

Crítica, é claro, não foi bem aceita

De acordo com o site NaTelinha, o executivo de uma grande marca do setor de congelados, que é anunciante da Globo, se disse indignado com a cena da novela das nove. Ele procurou a reportagem para criticar as falas dos personagens.

“Me causou surpresa. O diálogo critica um tipo de produto que costuma ter muita verba aplicada na emissora. Atacou e isso foi considerado um anti merchan. Até acredito que de forma involuntária. Mas ninguém dentro da Globo teve esse cuidado?”, questionou, de forma anônima.

Na opinião dele, a cena mostra que falta uma conexão entre a parte criativa e a comercial da emissora. “Falta integração. Num momento de crise que atravessa o setor de mídia, onde existem poucos anunciantes ativos, a Globo exibe um diálogo que faz parecer querer afastar marcas que anunciam e vendem esse tipo de linha de produtos”, finalizou ele, que solicitou que a emissora dê algum tipo de bonificação após o merchan negativo.

Procurada, a Globo disse que desconhece “qualquer desconforto por parte dos anunciantes e a cena em questão está dentro da dramaturgia dos personagens”.

Clima é pesado nos bastidores de O Sétimo Guardião

Aguinaldo Silva é o autor de O Sétimo Guardião (Reprodução)
Aguinaldo Silva é o autor de O Sétimo Guardião (Reprodução)

O Clima está bem pesado nos bastidores de O Sétimo Guardião. Coautora, Joana Jorge é quem está responsável por conversar com a direção do folhetim a respeito das cenas. O trabalho seria do autor Aguinaldo Silva, mas ele não está conseguindo manter uma boa comunicação com os diretores. Leia mais aqui.

Os problemas de O Sétimo Gurdião

O assassino dos guardiões vai matar um a um em O Sétimo Guardião (Reprodução/Globo)
O Sétimo Guardião (Reprodução/Globo)

A novela da Globo já começou com o pé esquerdo. Antes de estrear, Aguinaldo Silva foi acusado de plagiar a história de um grupo de autores que participava de seu curso.

Já com a história, que estreou em novembro do ano passado, no ar, outros problemas foram aparecendo. Vários deles envolvendo supostas brigas e discussões nos bastidores. Alguns atores como a veterana Lília Cabral precisaram vir à público na intenção de esclarecer os fatos. A própria trama da novela não tem agradado e a audiência vem patinando, apesar da leve melhora.

Por fim, a situação piorou muito quando José Loreto – integrante da novela – e Débora Nascimento anunciaram que estavam se separando. A atriz Marina Ruy Barbosa, mocinha da produção, acabou sendo apontada como suposto pivô.

A história tomou grandes proporções e gerou um burburinho que envolveu dezenas de artistas da Globo, a maioria deles do alto escalão da emissora. Carolina Dieckmann também chegou a ser apontada como suposto motivo para o rompimento do casal. Assim como Marina, ela negou as acusações.

Em fevereiro, ator Bruno Gagliasso precisou ser internado para uma cirurgia de retirada de cálculo renal. Várias cenas precisaram ser revistas por Aguinaldo Silva. Seu personagem, Gabriel, deve morrer no último capítulo.

Por fim, o momento mais tenso e complicado aconteceu pouco antes do Carnaval. O figurante Joseph Lima dos Santos morreu depois de passar mal antes de uma gravação. Ele foi levado às pressas ao hospital, mas não resistiu.

Top