Apresentador do SBT faz piada racista ao vivo e é detonado - Portal Overtube Apresentador do SBT faz piada racista ao vivo e é detonado - Portal Overtube

Apresentador do SBT faz piada racista ao vivo e é detonado

Stanley Gusman (Divulgação)

Stanley Gusman (Divulgação)

O apresentador do Alterosa Alerta, jornal local da afiliada do SBT em Minas Gerais, fez uma piada racista na edição desta terça-feira (09). Após a fala do âncora, o vídeo viralizou na internet e o profissional foi detonado pelos internautas.

Em uma entrada ao vivo com o repórter Rafael, Stanley Gusman fez o seguinte comentário: “Rafael, eu sei muitas coisas, dentre elas o dono do Ibope. O nome do cara é Montenegro. Se ele fosse um cara do bem, ele se chamaria Montebranco”, disparou o apresentador.

Stanley referia-se a Carlos Montenegro, dono do Kantar Ibope, instituto responsável por medir a audiência.

No momento da piada, o repórter não conseguiu expressar nenhuma reação. “Nossa!”, limitou-se. Logo em seguida, Stanley pediu um som para dar graça à piada. “Uepa!”

A deputada Andreia de Jesus, de Minas Gerais, encaminhou uma denúncia à OAB (Ordem de Advogados do Brasil). A parlamentar, em seu post no Instagram, cita o outro caso de racismo, este cometido por Marcão do Povo, hoje no SBT, à frente do Primeiro Impacto.

 

Ver essa foto no Instagram

 

⚠ DENÚNCIA: RACISMO NO PROGRAMA ALTEROSA ALERTA ? Em 2017, a Record foi notificada pelo Ministério Público Federal após um apresentador chamar a cantora Ludmilla de “macaca” ao vivo no “Balanço Geral”. A mesma emissora foi condenada e obrigada a exibir programas educativos sobre religiões de matriz africana, após perder uma ação judicial movida pelo Intecab e pelo @ceert motivada pela veiculação de programas que ofendiam religiões de matriz africana. Mesmo com esses casos recentes e tantas outras campanhas educativas e oficinas sobre comunicação não-violenta, alguns apresentadores da TV aberta não se sentem constrangidos em fazer comentários racistas ao vivo. Este vídeo é do Alterosa Alerta de hoje, exibido na hora do almoço na TV Alterosa. Vamos encaminhar um ofício para que o MPF e a Comissão de Igualdade Racial da OAB MG estejam cientes e possam tomar as devidas providências em relação ao caso. Não passarão! #racismo #racismoécrime #igualdaderacial #negro #alterosaalerta #jornalismo #religiaodematrizafricana #preconceito #orgulhonegro #movimentonegro

Uma publicação compartilhada por Andreia De Jesus ✊? (@andreiadejesuus) em

Top