Apresentador do SBT será investigado pelo MP após comentário considerado racista - Portal Overtube Apresentador do SBT será investigado pelo MP após comentário considerado racista - Portal Overtube

Apresentador do SBT será investigado pelo MP após comentário considerado racista

Stanley Gusman e Rafael Martins no Alterosa Alerta (Reprodução)

Stanley Gusman e Rafael Martins no Alterosa Alerta (Reprodução)

O apresentador Stanley Gusman chamou a atenção do público no início desta semana depois de se envolver em uma forte polêmica. O comandante do programa Alterosa Alerta, exibido na TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, fez um comentário infeliz e considerado racista.

O MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) anunciou que está apurando uma suposta prática de racismo. A informação foi divulgada pela própria instituição através de sua página oficial no Twitter.

“O MPMG instaurou Procedimento Investigatório Criminal para apurar suposta prática de racismo por apresentador de programa da TV Alterosa veiculado em Minas Gerais. O Ministério Público já requisitou uma cópia do programa para apuração”, diz a publicação.

“Olha, eu sei muita coisa! Dentre elas, eu sei o nome do dono do Ibope. O nome do cara é Montenegro! Se ele fosse bom, seria Montebranco!”, afirmou ele. A declaração deixou Rafael sem saber o que responder, e ele disse apenas um “nossa”.

No dia seguinte, o repórter Rafael Martins decidiu pedir demissão. “Em 18 anos de carreira na televisão, nunca me senti tão constrangido e desconfortável como na edição desta terça feira, 09, do Alterosa Alerta. Afirmações racistas, ainda que em tom jocoso, devem ser repudiadas com veemência por todos aqueles que defendem uma sociedade inclusiva, na qual os direitos alcancem indistintamente os cidadãos. E eu me encontro entre esses”, afirmou.

Maisa comentou o caso

A apresentadora Maisa Silva (Reprodução)
A apresentadora Maisa Silva (Reprodução)

Questionada a respeito da situação, a apresentadora Maisa Silva, que faz parte da versão rede do canal de Silvio Santos, mostrou toda a sua indignação com relação ao caso e não poupou críticas, ainda que se trate de um funcionário do mesmo canal.

“Esse negócio do Montenegro e ‘montebranco’ é uma atitude deplorável”, afirmou Maisa, mostrando que é contra qualquer comentário desse tipo feito por qualquer pessoa.

Depois, um seguidor da apresentadora fez um questionamento e afirmou que pessoas como Gusman que ganham grande visibilidade na televisão e, dessa forma, acabam conseguindo influenciar outras pessoas.

Como comandante de um programa, assim como o apresentador da TV Alterosa, ela reconheceu a importância de seu papel. “Sinto repúdio por qualquer tipo de preconceito, televisionado é ainda pior porque influencia muita gente”, concluiu.

Top