Ataque da concorrência: Grandes nomes do jornalismo da Globo estão na mira da Record - Portal Overtube Ataque da concorrência: Grandes nomes do jornalismo da Globo estão na mira da Record - Portal Overtube

Ataque da concorrência: Grandes nomes do jornalismo da Globo estão na mira da Record

Rodrigo Bocardi e outros jornalistas da Globo estão na mira da Record (Reprodução)

Rodrigo Bocardi e outros jornalistas da Globo estão na mira da Record (Reprodução)

Não é de hoje que a Record se interessa por profissionais de outras emissoras, acima de tudo os que trabalham na Globo. E grandes nomes do casting da maior emissora do país estão na mira do canal de Edir Macedo.

De acordo com o site Notícias da TV, a empresa está se preparando para investir em jornalistas da platinada. E alguns deles são profissionais considerados do primeiro escalão da atual geração de talentos do grupo da família Marinho.

Segundo a publicação, são cogitados nomes importantes de São Paulo. Um dos exemplos é Maria Júlia Coutinho. Além de ser a apresentadora do mapa-tempo, ela também é uma das plantonistas do Jornal Nacional.

A jornalista já teria, inclusive, encontrado com executivos da Record e uma proposta deve ser feita em breve. Além disso, outros profissionais como Rodrigo BocardiCésar Tralli Monalisa Perrone também estão sendo sondados.

A emissora da Barra Funda quer entender insatisfações desses nomes com relação à Globo, além de pretensões salariais. Maria Júlia teria tido uma reunião com o vice-presidente de jornalismo do canal concorrente, tudo informalmente.

Ainda segundo o site, a Record vem trabalhando em um jornal para o fim de noite e deseja um grande jornalista do canal carioca para âncora-lo. Também é cogitada a contratação de outros profissionais para o Domingo Espetacular, que deve ser renovado em breve.

Record cresce e atinge melhor audiência em anos

A novela Jesus é um dos sucessos recentes da Record (Reprodução)
A novela Jesus é um dos sucessos recentes da Record (Reprodução)

Falando na Record, vale a pena lembrar que a emissora da Barra Funda está em uma boa fase atualmente. Apesar de ainda não atingir os mesmos índices positivos do final da década passada, o canal de Edir Macedo fez bonito nos quatro primeiros meses do ano e superou seus resultados dos últimos tempos. Entenda clicando aqui.

Bandidos colocam fogo em carro da emissora

Veículo da Record pegou fogo em Vitória (Reprodução)
Veículo da Record pegou fogo em Vitória (Reprodução)

Em Vitória, no Espírito Santo, um veículo que pertence à Record acabou sendo incendiado por bandidos. Tudo aconteceu durante uma grande operação que envolvia as polícias Civil e Militar do estado. Confira a matéria completa clicando aqui.

Top