Ator processa a Globo por perder papel em série e perde ação na Justiça - Portal Overtube Ator processa a Globo por perder papel em série e perde ação na Justiça - Portal Overtube
Você está lendo
Página inicial > Televisão > Ator processa a Globo por perder papel em série e perde ação na Justiça

Ator processa a Globo por perder papel em série e perde ação na Justiça

O ator Dênis Derkian (Reprodução)

O ator Dênis Derkian (Reprodução)

O ator Dênis Derkian foi um grande conhecido do público entre os anos 1970 e 1990. Ele acaba de perder um processo que moveu contra a Globo, em que pedia uma indenização por parte da emissora por reparo de danos.

De acordo com o site Observatório da Televisão, Dênis afirmou que foi tirado de forma abrupta da série O Caçador, exibida originalmente em 2014, em que ele viveria um personagem que, segundo ele, já estava certo.

Segundo a publicação, a 10ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo não aceitou seu pedido depois que o canal argumentou que não existia um contrato formal firmado entre as partes. Sendo assim, a produção optou por um outro ator, algo comum no meio.

Derkian afirma nos autos que interpretaria o personagem Leon na história, papel que acabou ficando com Marcos Suchara. Ele garante que, por ter fechado um acordo verbal, passou a frequentar workshops e fez estudos a respeito dos temas.

A 6ª Vara Cível de São Paulo concluiu em primeira instância que a Globo não cometeu nenhum erro. A sentença afirmava que a preparação feita pelo ator serviria como uma bagagem na profissão. Na ocasião, a emissora argumentou que houve uma mudança na direção.

O ator, então, decidiu recorrer da sentença na 10ª Câmara de Direito Privado, que manteve a decisão inicial.

Top