Bake Off Brasil: confeiteiros precisam de equilíbrio neste sábado (30/11) - Portal Overtube Bake Off Brasil: confeiteiros precisam de equilíbrio neste sábado (30/11) - Portal Overtube

Bake Off Brasil: confeiteiros precisam de equilíbrio neste sábado (30/11)

Bake Off Brasil (Foto: Zé Paulo Cardeal/SBT)

Bake Off Brasil (Foto: Zé Paulo Cardeal/SBT)

No Bake Off Brasil deste sábado (30), os confeiteiros amadores vão precisar de equilíbrio para se manter na disputa. Agora a competição fica mais acirrada – o reality show de confeitaria do SBT está chegando na reta final e o episódio desta semana vale vaga na semifinal.

Na prova criativa, os cinco participantes serão desafiados a fazer um Bolo Movimento e Equilíbrio. Quando o bolo de referência chegar ao estúdio, Nadja Haddad ficará surpreendida com a exuberância e nível de dificuldade do doce.

“Não é possível que tudo isso seja bolo!”, dirá a apresentadora.

Em seguida, ela dirá as regras da prova: “vocês terão que fazer um bolo que traga essa sensação de equilíbrio e movimento, com pelo menos três andares, sendo dois de bolo de verdade e um cenográfico, e dois tipos de recheio”.

Enquanto isso, Beca Milano dará dicas para os participantes se darem bem na prova. “Atenção ao tema que vocês vão escolher. É importante que a decoração seja bem caprichada. E também que o suporte esteja adequado. Prestem atenção ao peso do bolo”, avisará a jurada.

Olivier Anquier também dará seus conselhos aos confeiteiros amadores: “estamos nas ‘quartas de final’ e destes cinco um só será campeão. Não deixem passar nenhuma oportunidade de se destacar. Vamos mais ainda focar nos detalhes. Tudo tem que estar perfeito”.

Prova técnica do Bake Off Brasil deste sábado (30/11)

Após o desafio criativo do Bake Off Brasil, os confeiteiros amadores terão mais uma chance de se destacar. Na prova técnica, o tema “equilíbrio” continua em vigor e agora eles terão de preparar um Doce Arranha-Céu.

São vinte camadas no doce, sendo que cinco são de massa de chocolate, outras cinco feitas de macarons gigantes com recheio de buttercream de frutas vermelhas e mais nove camadas de ganache de limão. Para finalizar, mais uma camada de cobertura de chocolate e duas nuvens de algodão doce.

No final da prova, um participante receberá o avental de Mestre Confeiteiro e está oficialmente na semifinal do Bake Off Brasil. Os demais participantes aguardarão ansiosamente a escolha dos jurados – um participante será eliminado ao final do episódio e os demais também seguem para a semifinal.

O Bake Off Brasil vai ao ar às 22h30, logo após o Esquadrão da Moda, no SBT.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top