Bake Off Brasil: torre de biscoitos desafia confeiteiros neste sábado (31/08) - Portal Overtube Bake Off Brasil: torre de biscoitos desafia confeiteiros neste sábado (31/08) - Portal Overtube
Você está lendo
Página inicial > Televisão > Bake Off Brasil: torre de biscoitos desafia confeiteiros neste sábado (31/08)

Bake Off Brasil: torre de biscoitos desafia confeiteiros neste sábado (31/08)

Bake Off Brasil (Foto: Divulgação/SBT)

Bake Off Brasil (Foto: Divulgação/SBT)

O Bake Off Brasil deste sábado (31) vai trazer uma prova delicada e que exigirá bastante paciência dos confeiteiros amadores. Sob o comando de Nadja Haddad, o reality show de confeitaria do SBT segue com os jurados Beca Milano e Olivier Anquier com olhares e paladares atentos às receitas produzidas pelos participantes.

No episódio deste sábado, a prova técnica do Bake Off Brasil exigirá equilíbrio dos confeiteiros amadores. Isso porque eles terão de fazer uma torre de biscoitos compostas de seis andares.

“Nesta prova técnica vocês vão ter que ter um equilíbrio danado. E não é só emocional”, dirá a apresentadora Nadja Haddad aos participantes.

A torre de biscoitos ainda deverá ter um recheio de ganache e sua sustentação precisa ser feita com hastes de chocolate meio amargo.

Apesar de ser uma prova bastante trabalhosa, a jurada e chef confeiteira Beca Milano dá algumas dicas: “Está claro que a parte mais delicada desta torre é a montagem. Então mantenham a calma, respirem fundo, porque isso vai ser fundamental para ela ficar assim”

Já para o jurado Olivier Anquier, a prova não é tão complicada quanto parece: “Prova fácil, só tem dois preparos: um é o biscoito, e o segundo é a temperagem de chocolate. Agora, o equilíbrio e a harmonia vão depender dos seus biscoitos”.

Bolo em formato de chapéu vira prova do Bake Off Brasil

Para a prova criativa, Beca Milano leva para os participantes um bolo referência em formato de chapéu de caubói. Mas ela avisa que o bolo que trouxe é apenas um exemplo e os confeiteiros amadores precisam usar a criatividade para trazer novos formatos de bolo chapéu.

“vocês vão ter que esculpir um bolo, obviamente em formato de chapéu. Não precisa ser de caubói, podem abusar da criatividade. Tem que ter pelo menos um recheio e a aba tem que ser comestível e com movimento”.

Ela dá algumas dicas: “vocês podem fazer a aba de caramelo, isomalte, chocolate, pastilhagem, isopor comestível ou biscoito”.

Em seguida, Olivier lembra que eles precisam fazer jus ao nome da prova e serem criativos: “já sei que todo mundo vai querer imitar [o bolo referência]. Saiam do óbvio, essa é a minha dica”.

O Bake Off Brasil vai ao ar neste sábado, 31 de agosto, logo após o Esquadrão da Moda, no SBT.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top