Buscando reduzir salários, Globo convoca reuniões com apresentadores e causa desconforto - Portal Overtube Buscando reduzir salários, Globo convoca reuniões com apresentadores e causa desconforto - Portal Overtube
Você está lendo
Página inicial > Entretenimento > Buscando reduzir salários, Globo convoca reuniões com apresentadores e causa desconforto

Buscando reduzir salários, Globo convoca reuniões com apresentadores e causa desconforto

Rodrigo Bocardi apresenta o Bom Dia São Paulo (Reprodução)

Rodrigo Bocardi apresenta o Bom Dia São Paulo (Reprodução)

Globo, conforme informou o Portal Overtube nesta terça-feira (25), está trabalhando em uma medida para alterar os contratos de seus artistas, jornalistas e outros profissionais. Atualmente, boa parte deles é contratada como Pessoa Jurídica, e a emissora busca alterá-los para o regime CLT (com carteira assinada).

De acordo com o site Notícias da TV, o canal, que iniciou as alterações no Rio de Janeiro, agora trabalha nos contratos dos funcionários de São Paulo. Nesta semana, jornalistas, repórteres e executivos foram convocados para reuniões em que discutiram a mudança e eventuais alterações nos rendimentos mensais. Rodrigo Bocardi e César Tralli são exemplos de apresentadores do estado.

A proposta da Globo seria manter os mesmos salários que eles ganham atualmente como PJ (pessoa jurídica), sem fazer reduções nominais de valores. Assim, o profissional seguirá tendo o mesmo valor mensal, além das outras obrigações como férias, décimo-terceiro, entre outros.

Apesar de parecer uma boa proposta, a abordagem da emissora estaria incomodando esses funcionários, que ficaram desconfortáveis com a proposta. Em primeiro lugar, porque tais jornalistas se sentiram “obrigados” a aceitarem a mudança caso queiram manter seus contratos.

Além disso, a estabilidade que um contrato que dura três ou quatro anos seria perdida. Assim, tal contratado poderia ser demitido e receber apenas o pagamento de um salário, que seria pago como aviso prévio.

Por fim, os rendimentos ao final de cada mês será diferente do atual. Isso porque o regime CLT garante que vários descontos sejam feitos em folha, diferente do que acontece com os contratados como PJ.

Globo adia programa de Angélica e demite equipe

Globo adiou a estreia do programa de Angélica (Reprodução)
Globo adiou a estreia do programa de Angélica (Reprodução)

A apresentadora Angélica saiu do ar na Globo no ano passado, quando foi ao ar o último Estrelas. Trabalhando em um novo formato que iria ao ar nas noites de quinta-feira, ela teve sua atração adiada novamente e a equipe dispensada. Confira!

Top